Iniciar sessão ou registar-se
Fórum da Casa
Discussões
Pesquisar
É profissional?
Iniciar uma discussão
Pesquisar
Pesquisa avançada
SearchTerms
Pesquisar o quê?
Discussões
Comentários
Utilizadores
Pesquisar tópicos de discussões
Menos opções
Pesquisar tópicos de discussões que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar comentários de discussões
Encontrar comentários que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar contas de utilizadores
Encontrar contas de utilizadores que contenham
no papel de
Todos os papéis
Membro Moderado
Membro Junior
Membro Senior
Moderador
Administrador
Suspenso
Banido
Conta fechada a pedido do próprio
Membro
ordenar os resultados por
Utilizador
Última vez activo
Comentários
Resultados de 1 a 20 para
nada
Anterior
Seguinte
Tópico da discussão
Esquentador
Comment
Bom dia Colocado por: joaofigumas o problema é que foi apenas na agua fria..na agua quente continua muito fraquinha...:( quer na cozinha a 50 Cm do esquentador, quer nas WCs... Se ganhou pressão na água fria, convém ver o esquentador e a entrada de água ao mesmo, será que tem torneira de ...
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
pavi
Adicionado
20 outubro 2011
Tópico da discussão
Como tratar bolor?
Comment
Boa tarde A lixívia de facto é eficaz. Após a limpeza e para que não volte a aparecer o bolor, uma vez que não tem janelas, aconselho a compra de um bom desumidificador, adequado ao tamanho da sala e com filtros de ar. mantendo-o sempre ligado em automático. Verá que não volta a ter bolor. ...
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
12 outubro 2011
Tópico da discussão
Fazer a pré instalação do ar condicionado
Comment
Colocado por: DEUSCronioPAVI, será que queria dizer que a parte da alimentação do Quadro Electrico devia ir separada em tubo e o resto poderia ir numa calha, mesmo que fossem juntos na viagem a percorrer (uns 10 metros)? Boa tarde Mesmo não fazendo roços, a alimentação do contador ao quadro ...
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
6 outubro 2011
Tópico da discussão
Fazer a pré instalação do ar condicionado
Comment
Colocado por: DEUSCronioQue tamanho de calha exterior tenho que colocar se quiser passar os seguintes tubos/cabos: cabo de electricidade do muro da propriedade(contador da edp) Bom dia Quanto a mim o ideal seria utilizar tubo e não calha. PAVI
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
6 outubro 2011
Tópico da discussão
Esquentador
Comment
Bom dia A Lei é geral, normalmente os SMAS não costumam enganar neste aspecto, no entanto existem manómetros que se podem colocar localmente para medir o caudal e a pressão (canalizador). Os seus vizinhos também se queixam? Convém saber se é só na sua casa ou no prédio todo. Pois pode ter ...
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
pavi
Adicionado
29 setembro 2011
Tópico da discussão
Esquentador
Comment
Bom dia É possível instalar uma bomba de compensação no prédio, se a falta de pressão for comprovada pelos serviços competentes. Deverá solicitar uma medição de pressão e caudal aos serviços do SMAS para confirmar essa falta. PAVI
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
pavi
Adicionado
28 setembro 2011
Tópico da discussão
Extractores para WC - máquina comum, ou extractores individuais ?
Comment
Bom dia A marca do meu recuperador é um RELOPA da série REC com permutador de alumínio. Em relação ao preço eu gastei no total, com acessórios de montagem, tubagem grelhas etc.. 3.500,00 €. Tenha em conta que há situações menos dispendiosas. Recomendo-lhe que peça orçamentos (mais ...
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
13 setembro 2011
Tópico da discussão
Extractores para WC - máquina comum, ou extractores individuais ?
Comment
Bom dia A hipótese colocada pelo Pedro Azevedo, é de facto na minha opinião, a melhor solução para quem quer ar novo na casa e fazer extracção e insuflação, sem percas de temperatura . Eu tenho na minha casa um recuperador de fluxo cruzado. PAVI
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
10 setembro 2011
Tópico da discussão
Extractores para WC - máquina comum, ou extractores individuais ?
Comment
Bom dia Quanto às 2 renovações /hora não são demais. Quanto ao consumo e excesso de tiragem, da caixa de ventilação em existência é uma realidade de excesso, nos dois casos. A luz abundante não impede os censores de actuarem. Pondere substituir de facto o ventilador existente. PAVI
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
9 setembro 2011
Tópico da discussão
Extractores para WC - máquina comum, ou extractores individuais ?
Comment
Bom dia O que apresenta na foto é uma caixa de ventilação. No seu interior tem de facto um moto-ventilador, muito possivelmente de acoplamento directo a uma turbina de dupla aspiração. Antes de se decidir, tenha em conta que os WC não necessitam de uma elevada extracção (+ - 100m3/hr ). ...
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
7 setembro 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Bom dia Para alem de o IVA nestes produtos ser mais baixo, também pode deduzir à colecta no IRS penso que 30%, alem disso, junto das Câmaras Municipais pode pedir mais esclarecimentos. Depende da zona. PAVI
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
1 setembro 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Bom dia Os custos da instalação (dependendo do terreno a perfurar e do local onde a habitação se situar), de facto como diz o jorgealves não são de facto disparatados e se a habitação estiver fora da zona de Lisboa e Vale do Tejo, poderão sempre habilitar-se a subsídios pela instalação ...
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
31 agosto 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Junto envio um pequeno resumo sobre geotermia. Espero que seja útil a alguém. PAVI
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
30 agosto 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Colocado por: jorgealves não quererá dizer "geotermia horizontal" ao invés de "geotermia vertical"? Bom dia Quis mesmo dizer VERTICAL, por ocupar menos espaço físico e ser mais eficiente. Façam por aí uma pequena pesquisa. PAVI
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
30 agosto 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Só mais uma dica Quem quiser de facto poupar em termos de custos, no aquecimento/arrefecimento e nas águas sanitárias, desde que possua uma casa com algum terreno disponível (e que queira investir algum dinheiro), faça algumas consultas sobre GEOTERMIA vertical. PAVI
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
29 agosto 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Olá de novo Esqueci de referir que o ar da casa é recuperado/renovado, por um recuperador de fluxo cruzado, cujo permutador é alimentado por um pequeno painel solar. Desculpem nem sempre entrar em diálogo com fluidez, mas por vezes os afazeres profissionais ocupam-me muito tempo. PAVI
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
29 agosto 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Bom dia A razão dos meus baixos consumos, resume-se ao facto de a construção da casa ter bons isolamentos ( nas entradas disponho de hall de dupla entrada) e como as unidades nunca deixam de repor temperatura e serem de sistema INVERTER DC com um excelente "COP" nunca tenho consumos de ...
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
29 agosto 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Bom dia No aspecto dos consumos globais, optei em minha casa por uma alimentação trifásica, o que me permitiu ter mais baixo consumo no fogão ( placas de indução) e também nos AC ao optar por unidades trifásicas consegui diminuir o consumo. Na iluminação optei em alguns casos pelos LED ...
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
27 agosto 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Bom dia É bom não generalizar os consumos, porque parece que ninguém se lembrou das cargas térmicas, que variam de uma habitação para outra, consoante o tipo de construção, não esquecer o tipo de chão existente, a sua orientação em relação ao sol e a quantidade de vidros em ...
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
26 agosto 2011
Tópico da discussão
Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin e Aki
Comment
Colocado por: DEUSCronio É Francesa (andei a cuscar o site), e realmente o nome não me é estranho, mas como marca de A/Cs é que não estava a ver. Olá de novo De facto é uma marca bastante antiga e que já teve alguma expressão no nosso mercado, há alguns anos atrás, com belíssimos ...
Categoria
Construir
Escrito por
pavi
Adicionado
24 agosto 2011
Resultados de 1 a 20 para
nada
Anterior
Seguinte
↑ Topo
1.7626 seg. NEW
Iniciar uma discussão
Regulamento Geral Protecção de Dados (RGPD/GDPR)
Regras de Participação
Termos e Condições de Utilização
Política de Privacidade
Política de Tratamento de Dados Pessoais
Direitos de Autor
Contactos