Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: FVF86Então qual a diferença entre caderno de encargos e mapa de quantidades?
    o caderno de encargos define a relação entre os materiais e a sua aplicação assim como as obrigações e responsabilidades de ambas as partes,

    o mapa de quantidades enumera os materiais, equipamentos e respectivas quantidades.
  2.  # 62

    Colocado por: jorgealveso caderno de encargos define a relação entre os materiais e a sua aplicação assim como as obrigações e responsabilidades de ambas as partes,

    o mapa de quantidades enumera os materiais, equipamentos e respectivas quantidades.


    Obrigado pelas sua explicação.
    Mas isso faz sentido caso seja entregue a uma construtora para fazer tudo? Caso queiramos ser nos a escolher o canalizador, o eletrecista, etc... não tem grande vantagem, certo?
  3.  # 63

    Colocado por: FVF86Mas isso faz sentido caso seja entregue a uma construtora para fazer tudo? Caso queiramos ser nos a escolher o canalizador, o eletrecista, etc... não tem grande vantagem, certo?

    Não, simplesmente ao canalizador entrega apenas o mapa de quantidades relativo aos trabalhos de execução das redes de águas e esgotos, e a parte do caderno de encargos relativo a esse trabalho.
  4.  # 64

    Colocado por: Picareta
    Não, simplesmente ao canalizador entrega apenas o mapa de quantidades relativo aos trabalhos de execução das redes de águas e esgotos, e a parte do caderno de encargos relativo a esse trabalho.


    Pelo que estou a perceber é sempre vantajoso ter isso certo?
  5.  # 65

    Colocado por: Picareta
    Não, simplesmente ao canalizador entrega apenas o mapa de quantidades relativo aos trabalhos de execução das redes de águas e esgotos, e a parte do caderno de encargos relativo a esse trabalho.


    O de execução é o que?
  6.  # 66

    Um exemplo de um mapa de quantidade e caderno de encargos relativo a uma remodelação de uma estrutura de madeira em pavimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FVF86
      MQ.PNG
  7.  # 67

    ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FVF86
      CE madeira.PNG
  8.  # 68

    Colocado por: Picareta....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FVF86
      CE madeira.PNG


    São da opinião de entregar de empreitada, ou irmos nos fazendo a gestão das coisas?
  9.  # 69

    Pessoal,

    Podem-me tirar uma dúvida eu posso solicitar num sítio a arquitetura, e noutro local o de especialidades, ou terá de ser no mesmo atelier?

    Obrigado
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  10.  # 70

    Gestão de tudo ? Eu não optei por isso , a única coisa que acho que vou sub contractar é a cozinha e a climatização.
    Gerir exige muito tempo, conhecimentos , contactos , trabalho , dores de cabeça...
    Coisa que não tenho ... ja assim tenho papelada a dar com um pau
  11.  # 71

    Colocado por: FVF86Podem-me tirar uma dúvida eu posso solicitar num sítio a arquitetura, e noutro local o de especialidades, ou terá de ser no mesmo atelier?

    Qualquer uma das formas é viável, se entregar tudo ao mesmo tem menos dores de cabeça.
  12.  # 72

    Colocado por: Picareta
    Qualquer uma das formas é viável, se entregar tudo ao mesmo tem menos dores de cabeça.


    Mas torna assim grande dificuldade?
    Baste pedir num sitio o de arquitetura e noutro o de especialidades, ou podem eles criar entraves?
    • alc
    • 8 janeiro 2017

     # 73

    Colocado por: FVF86

    São da opinião de entregar de empreitada, ou irmos nos fazendo a gestão das coisas?


    Eu pelo meu projeto de arquitetura, especialidades, caderno de encargos (sem mapa de quantidades nem fiscalização) paguei 3500€. Levantamento topográfico 150€.

    Quanto à forma de construção, fui eu que fiz a contratação e gestão de toda a obra. Sem conhecimento nenhum da área.

    Se deu muitas dores de cabeça?? Nem por isso, o único que me fez alguns cabelos brancos foi o carpinteiro.

    Se fosse agora faria da mesma forma.
    Concordam com este comentário: Jota5
  13.  # 74

    Quanto tempo demorou a construção alc ?
    Para acompanhar a obra e gerir a entrada em obra dos vários intervenientes é preciso uma boa coordenação... isso precisa de alguma disponibilidade pessoal . Mas parabéns por só se ter chateado com carpinteiro ! É porque geriu bem a obra.
  14.  # 75

    Colocado por: enf.magalhaesisso precisa de alguma disponibilidade pessoal .

    E de um empreiteiro irresponsável, que deixa ficar na Câmara municipal os documentos necessários para o alc fazer a obra.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto, ghost12
  15.  # 76

    Colocado por: Picareta
    Qualquer uma das formas é viável, se entregar tudo ao mesmo tem menos dores de cabeça.


    E não se esqueça que terá de haver um técnico coordenador de Projectos...( esse serviço, paga-se, pois não deve ser somente uma cruz num papel.)
    Separando a arquitectura das especialidades, poderá ficar-lhe mais caro....
    Os técnicos não estando habituados a trabalhar em conjunto e poderá daí advir dores de cabeça...
  16.  # 77

    Colocado por: alc

    Eu pelo meu projeto de arquitetura, especialidades, caderno de encargos (sem mapa de quantidades nem fiscalização) paguei 3500€. Levantamento topográfico 150€.

    Quanto à forma de construção, fui eu que fiz a contratação e gestão de toda a obra. Sem conhecimento nenhum da área.

    Se deu muitas dores de cabeça?? Nem por isso, o único que me fez alguns cabelos brancos foi o carpinteiro.

    Se fosse agora faria da mesma forma.


    Baratíssimo, como fez isso?!
    Conte me um pouco sobre a sua obra, a minha intenção era fazer a contratualizacao individual dependendo dos serviços.
    O que correu melhor? O pior? O que ter em atenção?
    • emad
    • 9 janeiro 2017

     # 78

    Nao existem obras iguais.
  17.  # 79

    Colocado por: emadNao existem obras iguais.


    Claro que não, mas cuidados a ter podem ser iguais.
  18.  # 80

    Colocado por: FVF86

    Baratíssimo, como fez isso?!
    Conte me um pouco sobre a sua obra, a minha intenção era fazer a contratualizacao individual dependendo dos serviços.
    O que correu melhor? O pior? O que ter em atenção?


    Deviam andar a passar fome, 3500 euros levo eu so pelas especialidades de licenciamento
 
0.0398 seg. NEW