Colocado por: larkhe
11-2017?
Colocado por: ClioIIEDIT: ninguém se preocupa com as dificuldades de um mecânico em trabalhar num Ford Mustang V8. :)
Colocado por: Bricoleiro
De acessibilidade não são nenhumas comparadas a um mono volume, o capot é maior que o motor.
Colocado por: BricoleiroO que se passa com isto? Já não dá para anexar imagens?
Colocado por: rafaelisidorodá lol
Colocado por: rafaelisidoroE assim
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Colocado por: Bricoleiro
Pois é pois é, mas em contrapartida quem os compra não pensa nos custos de manutenção mais elevados face a um carro convencional, para resolver qualquer problema mecânico de motor mais vale tirá-lo fora porque nem as mãos lá cabem (têm o motor debaixo do para brisas) e depois julgam que o pessoal das oficinas são milagreiros e assustam-se nas horas de mão de obra acrescidas.
Colocado por: ClioII
Lembrei-me de si este fim-de-semana, Bricoleiro, porque fundiu-se um médio no meu monovolume.
Das poucas lâmpadas que tive necessidade de trocar no mu anterior Clio de 98 ficou a recordação de um espaço exíguo onde se andava a tactear com os dedos para se perceber o que ali se estava a fazer.
Ora, o meu Kia não tem espaço para enfiar ali uma escova de dentes. Depois, há aqueles relatos em carros relativamente modernos (Megane II, por exemplo) em que é preciso desmontar grelha e pára-choques para mudar uma lâmpada.
Felizmente, o coreano que pensou naquilo, pensou bem.
Com apenas dois parafusos bem acessíveis solta-se todo o grupo óptico dianteiro dos encaixes e, com o farol cá fora, trabalha-se à vontade para trocar o que for preciso. Gostei do facto de a óptica ter apenas um conector para tudo, e dentro da óptica ramificar pelas diferentes lâmpadas e motor de regulação de altura. Todos os contactos e lâmpadas estão protegidos pela carcaça do farol (ao abrigo do pó e da humidade) retirando-se uma pequena tampa de plástico para aceder a cada uma das lâmpadas.
Está muito bem feito. E nem a chave de bocas precisei de ir buscar, há uma da medida certa no kit de ferramentas de origem. Uma chave de caixa teria sido preferível, mas mesmo assim desenrasquei o serviço em 15 minutos no parque de estacionamento junto à loja onde comprei a lâmpada.
Colocado por: BricoleiroCopiaram pela Ford, nos Ford's basta tirar 1 parafuso e 1 patilha e temos o farol na mão.