Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: Jota5Como voce bem esta a referir, muitos poucos poupados aqui e ali, fazem um muito.

    Isso é uma verdade, mas prepare-se para além de queimar os neurónios, também vai ganhar cabelos brancos e horas de sono perdidas.
    Eu também fiz por administração directa para poupar alguns trocos, fui o autor do projecto, ajudei a construir, pintei toda por dentro, etc.
    Assim como o Nuno, comprei materiais de 2ª escolha ou comercial, carpintarias em faia, ferragens simples, louças de pousar (não gosto das louças suspensas), cozinha em contraplacado, etc.
    Anda por aí um tópico sobre cozinhas, que quando vejo os valores que por lá se falam até me arrepio.
    Mas esteve sempre presente na minha cabeça que um dia podia ter necessidade de vender e se esse dia chegar, quero ter uma casa que tenha facilidade em vender.
  2.  # 162

    Colocado por: nunogouveiaHá que ver o contexto global da obra e fazer bem as contas. Não será impossível incorporar um pormenor de carpintaria, ou sanitas suspensas, ou outro pequeno luxo, desde que se fique por aí, senão perde-se o controlo
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Qualquer coisa coisa que eu escolher pra posteriormente ser instalada vai ser superior en termos de qualidade, que qualquer outra coisa escolhida a traves do empreiteiro/construtor. E não preciso dizer que por cima, mais barato.

    Ou alguem me vai dizer, que eles fazem tudo pelo amor ao arte e vivem do ar?

    Pode ser que na minha casa estemos acostumados a fazer sempre aquilo que podemos da nossa parte,e dentro das nossas posibilidades, ( mas não so em isto, se não na vida e geral, desde fazer uma manutençao a um carro, a fazer uma mudança, ou meter um pavimento fluctuante) e sera tambem por isso que se calhar valorizamos as coisas de outra maneira,sabemos o que custam as coisas,e não sendo pessoas materialistas ( tambem gostamos de coisas boas, claro é) mas não somos pessoas acomodadas em termos de ter tudo ao pe.

    E fim, cada um sabe aquilo que faz da sua vida no sentido mais amplo da palavra

    Obrigado
  3.  # 163

    Colocado por: Jota5

    O tal equilibrio que esta a referir é ser eu a escolher e comprar as coisas e não delegar em terceiros , por perguiça e falta de personalidade, as escolhas no empreiteiro/construtor , e que ele fique com aquilo que eu posso poupar, simplesmente por ser o intermediario, sem mover uma palha.
    Certamente que sabe que em muitos casos o empreiteiro consegue vender lhe os tais materias ao mesmo preço ou mais baratos do que se for comprar diretamente a loja?

    Acho que voce esta, especialmente a perceber o quero dizer, certo?

    É incompativel fazer boas escolhas e olhar pelo dinheiro onde for possivel, com querer fazer as escolhas mais acertadas em termos qualidade-preço?

    Se eu querer poupar em quartos,ou materias ao fazer uma vivenda, sou obrigada logo a deixar de vestir gangas da Levi's ou o meu marido deixar de gastar sapatos Martinelli ? Ou temos que ir ao grupo Inditex?
    Acho que há qualquer coisa que me estou a perder...
    Nao percebi o que tem o c* a ver com as calças, entao defende uma casa e construção economica, concorda com deixar o interior por revestir e depois fala em pedra xpto para o exterior? É nesse sentido que acho que deve haver um pouco de equilíbrio

    Bela hipocrisia, aca mais de um gosta de barrer pra sua casa...certo???Enquanto outros, na sombra, são simplesmente cobras entre os pes....
    Nao entendi a frase, desejo-lhe um bom fim de semana


    Bom fim de semana
  4.  # 164

    Colocado por: DR1982


    Que eu concordo com deixar o interior sem revestir??Acho que se esta a enganar de pessoa...Eu concordo com o comentario do nunogoveia,de aquilo de poupar em pequenas coisas,MAIS NADA.

    Que fica mais barato comprar as coisas a traves do empreiteiro??Voce so pode estar a gozar comigo.Voce leva ao cliente a escolher entre X produtos ate o valor Y .Enquanto se for eu escolho entre os produtos V, W, X, ate o valor Y. A diferença de preço que é oferecido ao empreiteiro face ao preço oferecido ao cliente, reverte no bolso no empreiteiro, não do cliente. Sejamos serios....

    Referente ao assunto de pessoas ruins (entendase por cobras) não é referido a voce. Ele sabe bem quem é.

    Volto a repetir, falta de equilibrio é deixar uma casa, por o facto de ser pequena,que seja obrigatioramente pequena e FEIA?
    Mostreme onde falei de torneiras de ouro? Voce sabe que esa pedra que estou a referir, a aplicaçao da mesma, faz uma diferencia de 1.200 euros acima o abaixo (em termos de materiais), do custo total da vivenda?

    Tivesse ficado mais agradecida, se como profissional na area que é provavel que voce que seja, pudese tido dar algun tipo de informaçao referenta a minha questão, de onde arranjar a tal pedra em territorio Portugues....

    Mas não faz mal.
    Obrigado, e eu sim desejo um bom fim de semana,sem acritud, nem mensagens subliminais
    • DR1982
    • 15 setembro 2017 editado

     # 165

    Pensei que concorda-se com o comentário na integra, daí ter falado na questao do tal "equilibrio", quanto a questao dos materiais depende muito, ha empreiteiros qua o que ganham é a margem de desconto que têm por ser profissionais e nada mais, quanto a onde possa comprar a pedra que falanao a consigo ajudar porque nao sei!
  5.  # 166

    Colocado por: 21papaleguas
    Isso é uma verdade, mas prepare-se para além de queimar os neurónios, também vai ganhar cabelos brancos e horas de sono perdidas.
    Eu também fiz por administração directa para poupar alguns trocos, fui o autor do projecto, ajudei a construir, pintei toda por dentro, etc.
    Assim como o Nuno, comprei materiais de 2ª escolha ou comercial, carpintarias em faia, ferragens simples, louças de pousar (não gosto das louças suspensas), cozinha em contraplacado, etc.
    Anda por aí um tópico sobre cozinhas, que quando vejo os valores que por lá se falam até me arrepio.
    Mas esteve sempre presente na minha cabeça que um dia podia ter necessidade de vender e se esse dia chegar, quero ter uma casa que tenha facilidade em vender.


    Não tenho duvida nenhuma.Sei que é uma coisa herculea, mas dizem que quem algo quer algo custa.
    Pra mim isto é tudo novo, nunca me vi envolvida na construçao de uma casa,e realmente é algo aterrador,mas tampouco vou ser eu a fazer as coisas, so vou a intervir no que refere a determinadas escolhas, onde acho que posso vir a poupar algum dinheiro que sempre é bem-vindo.

    Eu tenho certeza que se algum dia querer vender a minha casa, coisa que espero não ter que vir a fazer nunca, não vou ter problema nenhum em o fazer.

    So por dizer um exemplo, uma moradia ao pe dos meus pais, foi posta a venda mais ou menos a metade de julho, e acho que se não me engano, a começos de este mes ja foi vendida.

    Vou mais longe, se eu meter o meu terreno (predio) a venda, assim como ele esta, sem mexer uma palha em ele, acho que se não duplico o valor que di por ele faz 4 meses, quase quase, e não falo nem de 4k nem 5k contos.
    Por isso contas feitas, mesmo que seja a moradia mais feia do mundo e mais disfuncional, se algum dia a meter a venda, contas feitas, valor gasto ( moradia+predio) ainda faço lucro, o no minimo, não fico a arder.

    Ja agora, não me pode desencorajar xd, se não ainda desisto, ainda na linha de partida...

    Obrigado
  6.  # 167

    Colocado por: DR1982Pensei que concorda-se com o comentário na integra, daí ter falado na questao do tal "equilibrio", quanto a questao dos materiais depende muito, ha empreiteiros qua o que ganham é a margem de desconto que têm por ser profissionais e nada mais, quanto a onde possa comprar a pedra que falanao a consigo ajudar porque nao sei!


    Não faz mal DR1982.
    É assim, o meu nome é Maria, e estou aqui pra falar da minha "historia" e receber/ouvir comentarios dos membros do forum.
    Vou fazer uma casa ( é como querer correr, quando mal se sabe andar) Por isso vou com todo o cuidado possivel...
    E fique a saber que não venho ca ca pra ter ma onda con ningem , nem nada por ai.
    Por isso....

    Referente a pedra, ja estou a espera de mais info vinda de um especialista.( ainda não sei nada )

    Cumprimentos
  7.  # 168

    Colocado por: Jota5Tenha presente que aqui no norte, em Trás-os-Montes, a climatologia é um pouco de extremos,muito calor, muito sol, o muito frio, pelo que as viaturas vão agradecer em temos de conservação.

    Só para relativizar um pouco as coisas.
    O meu carro tem 12 anos e nunca viu garagem. Ao longo desses anos acumulou mazelas que, se eu estivesse para aí virado, me custariam uns 3 ou 4 mil euros para deixar o carro esteticamente como novo.
    Mas atenção que a larga maioria das mazelas nada têm a ver com o facto de passar os dias na rua. Os mais graves, e que envolvem mais despesa, têm a ver com descuidos da minha parte e a simpatia de vários que junto a ele estacionaram.
    Ou seja, nem 1000 euros me custaria reparar os danos provocados pelo relento, relembro, ao fim de 12 anos.

    Uma garagem de 25 m2, fazendo uma estimativa por baixo de 500 €/m2, vai-lhe custar a módica quantia de 12 500 €.

    Cada um sabe de si, mas para mim, quando o orçamento é curto, faz imensamente mais sentido investir esse valor em melhorar a parte da casa que irá ser habitada por pessoas.
  8.  # 169

    Uma garagem nao serve exclusivamente para guardar o carro, é mota, é bicicletas, é tralha, etc etc
    É o conforto de entrar no carro sem apanhar frio ou chuva, de nao ter de andar a raspar o gelo do vidro, e de ter um carro muito mais conservado sem sombra de dúvidas!
    Nao havendo possibilidade de ter uma garagem pelo menos um coberto na minha opinião...
    Concordam com este comentário: sousa tavares, 21papaleguas
  9.  # 170

    Colocado por: DR1982Uma garagem nao serve exclusivamente para guardar o carro, é mota, é bicicletas, é tralha, etc etc
    É o conforto de entrar no carro sem apanhar frio ou chuva, de nao ter de andar a raspar o gelo do vidro, e de ter um carro muito mais conservado sem sombra de dúvidas!
    Nao havendo possibilidade de ter uma garagem pelo menos um coberto na minha opinião...

    Ninguém disse que não havia utilidade numa garagem. Tal como deixei claro a minha intenção foi só relativizar as coisas, pois fico sempre com a ideia que para muita gente uma vivenda tem de ter obrigatoriamente uma garagem, criando para isso argumentos muito questionáveis. E quando a isso se junta um orçamento curto, custa-me de facto ficar com a ideia que estão a abdicar de coisas quase de certeza mais importantes para dar um tecto a uma porra de um objeto.
    Se há dinheiro com fartura, pois força nisso, faça-se uma garagem para 4 ou 5 carros. Se não há, na minha opinião, o mais racional é prever logo em projeto um espaço/telheiro que facilmente se possa mais tarde fechar para fazer a garagem, caso se chegue à conclusão de que é mesmo necessária.

    Tal como já disse várias vezes, a minha resistência às garagens não tem só a ver com o facto de eu achar que estão longe de ser importantes, comparando com muitas outras coisas. Tem a ver com ter visto muitas, mas mesmo muitas, que se transformaram em depósitos de tralha que mais valia ir logo para o lixo. Enquanto isso, os carros, seja por preguiça seja por os donos chegarem à (normalíssima) conclusão que a partir do momento em que estão dentro de muros já estão suficientemente resguardados, passam a ficar em permanência na rua.

    Concluindo, como de costume, apenas quero que quem avança para esta aventura, tão árdua e potencialmente sufocante do ponto de vista financeiro, de construir uma casa, pense duas vezes antes de fazer uma qualquer opção e não a faça só porque sim ou só porque os outros também fizeram.
  10.  # 171

    Sim é muito relativo claro, mas imaginando por exemplo alguem que tem um carro de trabalho e um de fim de semana faz todo o sentido o carro passar a semana toda guardado, no entanto concordo que nao seja uma prioridade.
  11.  # 172

    Colocado por: mhpinto
    Ninguém disse que não havia utilidade numa garagem. Tal como deixei claro a minha intenção foi só relativizar as coisas, pois fico sempre com a ideia que para muita gente uma vivenda tem de ter obrigatoriamente uma garagem, criando para isso argumentos muito questionáveis. E quando a isso se junta um orçamento curto, custa-me de facto ficar com a ideia que estão a abdicar de coisas quase de certeza mais importantes para dar um tecto a uma porra de um objeto.
    Se há dinheiro com fartura, pois força nisso, faça-se uma garagem para 4 ou 5 carros. Se não há, na minha opinião, o mais racional é prever logo em projeto um espaço/telheiro que facilmente se possa mais tarde fechar para fazer a garagem, caso se chegue à conclusão de que é mesmo necessária.

    Tal como já disse várias vezes, a minha resistência às garagens não tem só a ver com o facto de eu achar que estão longe de ser importantes, comparando com muitas outras coisas. Tem a ver com ter visto muitas, mas mesmo muitas, que se transformaram em depósitos de tralha que mais valia ir logo para o lixo. Enquanto isso, os carros, seja por preguiça seja por os donos chegarem à (normalíssima) conclusão que a partir do momento em que estão dentro de muros já estão suficientemente resguardados, passam a ficar em permanência na rua.

    Concluindo, como de costume, apenas quero que quem avança para esta aventura, tão árdua e potencialmente sufocante do ponto de vista financeiro, de construir uma casa, pense duas vezes antes de fazer uma qualquer opção e não a faça só porque sim ou só porque os outros também fizeram.


    Voce nao podia ter dito melhor.

    No meu caso a garagem é importante, tem maior importancia que um 3 quarto que como ja expliquei ia ficar pra as aranhas, pra pasar o ferro, e meter tralha.....

    Certo que por cima das coisas estao as pessoas, mas nos vamos morar na casa e com a casa que ja temos em mente, somos felices,acredite.
    My way que diria Sinatra

    A garagem é algo importante, o meu marido e louco por carros, por coisas a motor, e gosta de ter la o seu pequeno cantinho, o seu retiro, seu espaco, onde poder mexer, com as suas ferramentas, todo arrumadinho la, nos carros, alem de poder fazer coisas de artesanato,maquetas,...... coisas por lazer.

    Ter la tudo arrumadinho,e quando a climatologia nao acompanhar, sempre poder pasar la uma bela tarde, nem que seja a jogar a tenis tênis de mesa , enquanto se ouve uma boa musica e se toma uma cerveja ou algo quentinho...

    Alem disso, a garagem, em termos de conservacao das viaturas,carros, motas, o que for, faz toda a diferencia

    Tao simples quanto isso

    Pd. Ainda hoje o meu pai referiu a mesma cena, fazer um 3 quarto e deixar a garagem pra mais adiante....Fogo xd

    Cumprimentos
    • emad
    • 18 setembro 2017

     # 173

    Uma garagem é muito útil.
  12.  # 174

    Colocado por: DR1982É o conforto de entrar no carro sem apanhar frio ou chuva, de nao ter de andar a raspar o gelo do vidro,

    Se tiverem crianças, este pormenor faz toda a diferença.
  13.  # 175

    Qual frio, qual gelo!!!? ;)
    ...
    Para mim a garagem é util porque:
    - permite guardar a viatura ou viaturas ( que não saiem todos os dias) da agressão dos UV´s... e secundariamente do tempo frio e húmido
    - Permite ter uma oficina para as bricolages
    - Guardar as bikes ( ou outros veiculos que tenham - motorizada,moto, moto4, barcos, trator, etc..).. e efectuar a manutenção das mesmas.
    - Poderá ser um bom local para instalar a lavandaria/ trat roupa
    - Pode ser o local indicado para ter a área tecnica (AQS)..

    Ainda permite o arrumo de material de limpeza/ material de exterior e manutenção.
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 19 setembro 2017 editado

     # 176

    Colocado por: Pedro BarradasQual frio, qual gelo!!!? ;)
    ...
    Para mim a garagem é util porque:
    - permite guardar a viatura ou viaturas ( que não saiem todos os dias) da agressão dos UV´s... e secundariamente do tempo frio e húmido
    - Permite ter uma oficina para as bricolages
    - Guardar as bikes ( ou outros veiculos que tenham - motorizada,moto, moto4, barcos, trator, etc..).. e efectuar a manutenção das mesmas.
    - Poderá ser um bom local para instalar a lavandaria/ trat roupa
    - Pode ser o local indicado para ter a área tecnica (AQS)..

    Ainda permite o arrumo de material de limpeza/ material de exterior e manutenção.
    Concordam com este comentário:emad

    E eu ainda acrescento que a garagem é muito útil para o cão dormir.
    • RCF
    • 19 setembro 2017

     # 177

    Colocado por: emad
    E eu ainda acrescento que a garagem é muito útil para o cão dormir.

    cuidado... não diga isso muito alto, se não ainda o acusam de maus tratos aos animais...
    • emad
    • 19 setembro 2017

     # 178

    Fds parece um lorde.
  14.  # 179

    O meu anda pela casa,como um rei.
    Mas nao dorme, nem sobe em camas, nem sofas.....
    Dorme no nosso quarto, mas na sua cama.
    Concordam com este comentário: GMCQ
      rdscd.jpg
  15.  # 180

    É giro... Tem um olhar meigo😁
 
0.0303 seg. NEW