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  1.  # 41

    O reverso da medalha é que um carro destes dentro dum espaço fechado mesmo a acelerar às 4000 rpm ao relantim não deita patavina de fumo nem cheiros. Em cheiros emitidos para a atmosfera é muito melhor que um a gasolina.
  2.  # 42

    Colocado por: Vítor MagalhãesOh Bricoleiro, a mensagem no CB foi mal interpretada. Referia-se que o Diesel estava cheio (no depósito) :)))
    Depois é que era um pouco kamikase do tipo a mandar continuar a condução com a porta aberta... sujeito a magoar-se :))


    Ler demasiado o tópico das previsões diabólicas do fim do Mundo dá ideias dessas :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • emad
    • 30 setembro 2017

     # 43

    Fui notificado e informado pela volkswagen que a minha viatura deverá ser recolhida para reparação dos gases NOX.
    Alguem por aqui passou pelo mesmo e levou a viatura a oficina? Estou indeciso com isto. Porque nao sei se ao andarem para lá a mexer ainda vou ter problemas com o carro.
    O meu é um 1.6 tdi 105 CV de 2011. Tem 160.000kms.
    Opiniões?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 44

    Colocado por: emadFui notificado e informado pela volkswagen que a minha viatura deverá ser recolhida para reparação dos gases NOX.
    Alguem por aqui passou pelo mesmo e levou a viatura a oficina? Estou indeciso com isto. Porque nao sei se ao andarem para lá a mexer ainda vou ter problemas com o carro.
    O meu é um 1.6 tdi 105 CV de 2011. Tem 160.000kms.
    Opiniões?

    Há queixas de clientes com motorizações mais fracas principalmente nos 1.2 TDI de uma ligeira perda de binário a baixa rotação, provavelmente no seu nem nota nada...
    Atenção que se negar essa atualização de software a Vw faz-lhe assinar um termo de responsabilidade.
    • espt
    • 30 setembro 2017

     # 45

    Peça-lhes para não fazer nada e você assina que fizeram... Win Win
    • tnjp
    • 30 setembro 2017

     # 46

    Um carro diesel DE ALUGUER quase novo com 9 mil kms e já está a acusar o filtro de partículas cheio...


    Talvez por isto, por aqui na Madeira as rent-a-car estão a apostar cada vez mais em carros a gasolina!
  4.  # 47

    Colocado por: tnjp

    Talvez por isto, por aqui na Madeira as rent-a-car estão a apostar cada vez mais em carros a gasolina!


    Mas incluir esas mecanias tao pequenas num lugar com a orografia da Madeira, é pouco menos que um delito xd.
    Nos quando la estivemos tivemos, tinhamos ja reservado um corsa 1.2 gasolina, por ter algo simpatico com que nos deslocar e conhecer a ilha,e aquilo, com a quantidade de rampas que há, foi simplesmente um pesadelo.

    So tres pessoas, nem ac ligado,sema malas, nem nada, e practicamente na maior parte das rampas tinhamos de andar de 2 e as veces ( muitas) meter 1 mudanza.

    O carro equivalente em gasoil,(cdti) certeza ia ter uma conduçao muito mais agradavel e eficiente ( consumos) . Apontamentos do meu marido ( eu sou leiga no assunto dos carros e demais, mesmo gostando, não percebo como ele.)

    Por isso mecanicas de acceso as gamas tudo bem, sao mecanicas robustas e simples, mas atençao é importante apontar a orografia do lugar.
    • tnjp
    • 30 setembro 2017

     # 48

    So tres pessoas, nem ac ligado,sema malas, nem nada, e practicamente na maior parte das rampas tinhamos de andar de 2 e as veces ( muitas) meter 1 mudanza.


    Isso depende da forma de conduzir, do hábito de cada um. Para nós, isso que descreve é perfeitamente normal, é claro que tem que meter primeira em muitas subidas e, para mim, não é sinal de defeito ou do carro estar desajustado à realidade. É simplesmente normal! O normal é meter a primeira ainda antes de começar a subir, se vai em segunda e no meio da subida quer meter primeira é certo que vai ter problemas, independente do carro que tenha...
  5.  # 49

    Colocado por: tnjp

    Isso depende da forma de conduzir, do hábito de cada um. Para nós, isso que descreve é perfeitamente normal, é claro que tem que meter primeira em muitas subidas e, para mim, não é sinal de defeito ou do carro estar desajustado à realidade. É simplesmente normal! O normal é meter a primeira ainda antes de começar a subir, se vai em segunda e no meio da subida quer meter primeira é certo que vai ter problemas, independente do carro que tenha...


    Isso não é bem assim.
    Eu passei a minha vida toda em uma zona ( fora de Portugal) com uma orografia ate mais complexa que a Madeirense, com pistas de Esqui, e se a viatura não for um morto como é as viaturas com a mecanica que estamos a referir, não ha o menor problema.

    Outra coisa é que voce goste ( ou se veja obrigado ) a levar a viatura no redline e seja obrigado a mudar logo a mesma de 5 em 5 anos.

    Uma mecanica de ese tipo, com esse valores em termos de binario, deixa de ter qualquer sentido, quando a orografia obriga a puxar continuamente por eles.

    Mesmo que quiser, não vai obter nada, alem de um maior aumento de consumos, e por cima, combustivel a gasolina....Igual que se for um diesel aspirado.....
    Do prazer de utilizaçao, melhor enm falar.

    E nos não somos fans de carros a diesel, nem por isso, o meu marido não gosta, por acaso ate so tivemos um carro a diesel (turbo, isso sim) na nossa vida, mas a igualdade de condiçoes, a ajuda de um turbo ou compressor, mesmo que seja uma mecanica pequena, faz toda a diferencia ( gasolina ou diesel, tanto faz).

    Um motor aspirado e de acceso a gama, num lugar como a Madeira, é um desproposito ao meu ver.
    • tnjp
    • 30 setembro 2017

     # 50

    Isso não é bem assim.


    Claro que não sei do que falo, afinal eu sou madeirense e tenho carta à 20 anos, sempre a gasolina de cilindrada baixa... Todos os dias ando dezenas de km de subidas e dexidas, mas eu sei lá o que é conduzir na Madeira! Eu não sei como não sabem uns 60 ou 70% dos madeirenses com carta! E as rent-a-car também não percebem nada disto.
  6.  # 51

    As rent a car, compram porque são os carros mais baratos, tenha juizo no que esta a dizer, e eles compram abulso.
    E se os 60 ou 70% dos madeirenses fazeem a mesma coisa é pelo mesmo motivo.

    Se tiver o mesmo preço que o opc, queria ver eu qual era o carro com que andabam o 60% ou 70%, se com o corsa 1.2 ou com o 1.6 turbo (opc). As pessoas tem a ideia errada que por um carro ter bastantes mais cv que outro de uma mecanica inferior, sempre vao ter que ir a puxar por eles, e não é assim ,esa diferença de cv, usados com moderaçao,e com senso e inteligencia sao pra fazer uma conduçao ate mais economica e eficiente que mecanicas muito mais pequenas e apertadas, que tem que ser levadas sempre o quase sempre ao limite pra obter de elas uma conduçao "eficiente" quase em termos de se poder deslocar com eles.

    O problema é que algumas pessoas cren que o pedal do acelerador é um botão de on/off, e há mais vida no meio do recorrido
    E que leve a vida toda a fazer isso não quer dizer que esteja bem feito, mas pronto, tudo bem.São potos de vista

    Cumprimentos

    Foi o meu marido quem respondeu issto( eu percebo bem pouco disto)

    Obrigada
    • tnjp
    • 30 setembro 2017

     # 52

    Mas claro que um carro de cilindrada superior é melhor. Eu não percebo nada do assunto e consigo ver isso. É melhor porque numa subida onde para nós é normal fazer primeira esse carro sobe em segunda...

    O que eu digo é que mesmo com um 1.0 ou 1.2 consegue ter uma condução perfeitamente normal por aqui. Eu tenho um 1.2 da PSA e adoro o carro, nunca tive razões de queixa. Já tive um Micra 1.0 e zero problemas. Aliás a segunda geração do micra teve um sucesso estrondoso por aqui, ainda se veem muitos nas estradas com 20 anos e são carros muito valorizados no mercado de usados. 90% são 1.0, claro que o 1.3 é melhor... Outro muito procurado no mercado de usados é o Yaris 1.0.


    Por aqui a Renault entrou emm força com os Clio 0.9TCe. Uma praga autêntica, particulares, rent-a-car, escolas de condução....
    • tnjp
    • 30 setembro 2017

     # 53

    E em muitos lugares por aqui, mesmo o corsa 1.6 vai ter "problemas" ( ter que usar a primeira...). Esse também não se enquadra por aqui. Ideal seria todos com carros a gasolina e só 2.0 para cima.
    Concordam com este comentário: dedao
    • tnjp
    • 30 setembro 2017

     # 54

    Eu não percebo nada de carros, só agora reparei que o tal corsa 1.6 é turbo.... Sem dúvida uma excelente escolha para as estradas da Madeira!
    • tnjp
    • 30 setembro 2017

     # 55

    As rent a car, compram porque são os carros mais baratos, tenha juizo no que esta a dizer, e eles compram abulso.


    Penso que também poderá estar enganado, penso eu que não tenho juízo.
    Penso que as rent-a-car compram os carros que garantem melhor rentabilidade. A pensar no preço de compra só se viamm Dácias. E não via tantos focus quando podiam comprar fiestas, ou 208 quando podiam comprar 108, ou C3 quando podiam comprar C1.
  7.  # 56

    Eu não estou a dizer que sejam maus carros nem mecanicas mas, nem por isso, pelo contrario, são as mecanicas mais robustas e sem complicaçoes e que engrossam o maior numero de vendas em cada gama de cada marca.
    Mas não é a mesma coisa ter o corsa 1.2 em Evora que na Madeira

    Se gosta de psa, motor indestrutível foi o 1.5d.
    Um saxo 1.5d é/foi um carro porreiro pra andar em cidade e numa zona sem complicaçoes.
    Ese mesmo carro na Madeira, ja acho um pouco chatice.

    Mas são pontos de vista.

    E eu não estou a falar de carros de grandes potencias nem nada disso, o ejemplo do OPC foi por levar o ejemplo ao extremo.
    Um cdti sempre é uma escolha mais acertada vs o 1.2. Mesmo que seja depois uma mecanica que possa ter mais complicaçoes ( um motor aspirado é simples e náo tem chatices dos turbocomprimidos)

    Os carros que esta a apontar são carros otimos pra o dia dia ( eu não tenho nenhum Porsche xd) mas não sao os melhores carros, ao meu ponto de vista e pela minha experiencia, pra zonas e lugares como pode ser a Ilha da Madeira.
    O problema não é o carro, é a mecanica,que é curta.

    Mas como digo, são opiniôes.

    Não leve isto como algo pessoal xd.
    Cumprimentos
    • tnjp
    • 30 setembro 2017

     # 57

    Eu percebo o que você diz mas isso está relacionado com os hábitos de condução. Para mim não é chatice nenhuma ter que meter primeira numa subida porque é assim que tem que ser, faz parte do dia-a-dia, é o normal. A mecânica ser curta depende de pessoa para pessoa. Para nós um 1.2 não é curto porque estamos habituados a esta forma de conduzir, utilizar muita caixa, muita embraiagem...

    Comprar carros a gasóleo para a Madeira vai resultar no problema dos FAP entupidos a todo o instante. As distancias percorridas são sempre curtas e não há autoestrada para ir passear o carro.
  8.  # 58

    O filtro de particulas nem é problema nos diesel, para ja pode, e costuma ser, ser anulado, como bem sabe , melhorando ainda ligeiramente os consumos e o desempenho, mesmo que nao se pretenda mais desempenho.

    Um mecanica pequena, mas con turbo,seja gasoila/ diesel, faz toda a diferenca face um diesel/ gasolina aspirado de semelhante cilindrada.

    Eu nao falo de motores de alto desempenho onde soltar os cv em autoestrada, falo em motores de carros utilitarios, um pouco mais cheios em termos de binario, e com bom desempenho pra o dia dia, em termos de consumos/prazer de utilizacao/custos gerais/manutencao/adquisicao.

    Mesmo que voce quera usar muito a caixa, nem que quera emular os pilotos do rali Vinho Madeira, aquilo que ha baixo o capot é aquilo que por desgraca ha, e milagres , nao ha

    Voce diz que leva 20 anos com carta e imagino a conducir na Madeira
    Eu so la estive 5 dias, mas tirei as minhas conclusoes basadas na minha experiencia la.

    Volto a dizer, cada logo tem a sua opiniao

    Obrigado
    Cumprimentos
  9.  # 59

    Um pequeno contributo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
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  10.  # 60

    Colocado por: Schlüter-PortugalUm pequeno contributo
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    E sua Schlüter-Portugal ?Se for, animo com o restauro

    Se gosta de carros, ha uma boa pagina de Facebook,onde pode apreciar belos Spots

    La pode ver ( e o resto do users do topico, fans de carros ) belas viaturas apanhadas por todos nos, amantes de carros, no dia a dia.
    Carros que nao sao muito comuns nos nossos dias

    O nome da pagina é

    CARSPOTTING PORTUGAL

    Depois ha uma boa aplicacao para Android, com a qual podemos ver as caracteristicas de muitos de aqueles carros raros que encontramos pela rua, e nos permite saber um pouco do mesmo.Tipo se for importado, a cor, a mecanica e as unidades em Portugal

    Nao é infalivel, claro é, mas e muito fixe pra quem gostar de carros

    A aplicacao, so disponivel pra Android , chamase

    Carros Raros.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
 
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