Colocado por: LxPtgPois é mais provável ... se tiver activo aqui as suas MP entrarei em contacto consigo ... ou entao cria-se um mail no gmail dos "[email protected]".
Acho que temos de marcar um encontro 😁
Colocado por: mikenegro, e com problemas graves, reportados à mais de 2 (dois) meses, de infiltrações numa instalação sanitária com danos para as paredes interiores!
Colocado por: FlavitaBem, se tivesse de escolher uma coisa boa que tirei deste fórum (e houve várias), foi o facto de me demoverem desta ideia da Casa Pronta Era! Foi bem difícil convencerem-me, a ideia de ter as despesas TODAS num só bolo era ótima, a ideia de fazer a casa em 12 meses era fantástica, a ideia de ter o projeto aprovado em 6 meses era extraordinária... Tudo um "sonho".
Colocado por: callinasDá para deduzir que nem todos os profissionais falam da mesma forma.
No meu caso nunca me disseram quanto tempo o processo demora a ser aprovado na câmara. Mas sim, disseram que demorava 6 meses para ser feito, e submetido à câmara, a aprovação depende de câmara para câmara.
Após aprova que sendo rc, a casa demorava cerca de 12-15 meses a ser feita. Tendo 2 pisos demoraria 24 meses. Ainda, as taxas de licenciamento não estão previstas no valor do contrato.
Tantas vezes batemos aqui no forum: "falem com técnicos", "peçam opiniões e acompanhamento", etc... Mas continuam a bater com as cabeças na parede e nada muda!
Colocado por: davidsptquem semeia ventos colhe tempestades... A culpa não é do promotor mas sim do dono-de-obra
Colocado por: davidsptTantas vezes batemos aqui no forum: "falem com técnicos",
Colocado por: davidsptDepois de tanto que se tem dito no presente tópico eu também quero expressar a minha opinião: quem semeia ventos colhe tempestades... A culpa não é do promotor mas sim do dono-de-obra porque só por ser um empresa como a Era acredita logo neles, nem olham para trás. Mas se fosse falar com uma empresa mais pequena já torcia o nariz... E acordaram tarde para a realidade. Meia dúzia de perguntas e uma boa leitura e percebiam naquilo que se estavam a meter.
Tantas vezes batemos aqui no forum: "falem com técnicos", "peçam opiniões e acompanhamento", etc... Mas continuam a bater com as cabeças na parede e nada muda!
Colocado por: RCF
Pertence ao Pro Era Casa Pronta? Se não, parece... Faz-me lembrar a história do violador, que culpa a vítima, acusando-a de usar decotes demasiado vistosos.
Então, mas eles não são técnicos? Se são bons ou maus é outra coisa, mas creio que eles também têm técnicos (arquitetos, engenheiros, etc).
Colocado por: davidsptDepois de tanto que se tem dito no presente tópico eu também quero expressar a minha opinião: quem semeia ventos colhe tempestades... A culpa não é do promotor mas sim do dono-de-obra porque só por ser um empresa como a Era acredita logo neles, nem olham para trás.
Colocado por: mikenegro
Parece que para "davidspt" não é normal cumprir com o que consta nos contratos.... o normal é vender gato por lebre! Normal é comprometer-se a uma coisa e não cumprir... e que bem vistas as coisas é mesmo assim que funciona a construção civil neste país!
Infelizmente para os poucos honestos nesse ramo,os quais estou ansioso por conhecer, a maior parte dessa gente, se os pudermos tratar de gente, são uma banda de mentirosos!
Colocado por: davidspt
Para concluir, para mim não faz sentido que as pessoas acreditem em imobiliárias que fazem casas, programas de televisão que fazem obras e empresas de construção franchisadas. Muito honestamente revolta-me empresas que enganam os clientes, criam uma imagem negativa do mercado e desiludem-me as pessoas que acreditam nestas "maroscas"
Colocado por: ParamonteAconselho a fazer uma página web reunindo as queixas relativas a este caso
Colocado por: LxPtg
Sim vou fazer um blog ... acho que é tudo tão surreal que já merece.
Gozar com as pessoas tem limites
Colocado por: Paulo Porto
Veja lá se não se vai meter em problemas.
quem faz o que eles fazem da vida (apenas a julgar pelos inumeros casos que por aqui aparecem) , deverá ver se não lhe metem um processo em tribunal por difamação ou coisa do genero.