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  1.  # 421

    Colocado por: DR1982Ups, o Leaf apenas atinge os 160? Mesmo o novo?
    Os eletricos ainda não são para mim está visto :)


    Gostava de ver meterem um eletrico com apenas 60 cv a dar 195 km/h como já fiz num diesel atmosférico.
  2.  # 422

    Colocado por: mafgodConcordei porque eu, se não pudesse carregar em casa, não queria estar dependente da rede Mobi.e
    Contudo, tenho um colega que, não podento carregar nem em casa nem no emprego, e como só precisa de carregar 2 vezes por semana, vai a meio da semana a um PCR e ao fim de semana de manhã mete a carregar num posto e vai andar de bicicleta (ou vai outra vez ao PCR).

    Não tem mesmo nenhum posto ao pé da sua casa ou emprego?
    Vejaaqui.

    Está a ponderar apenas e só um BEV, e porque não um PHEV tipo o Opel Ampera?

    Deixe uma tomada ligada diretamente a um disjuntor e que suporte pelo menos 16A, idealmente 32A.
    Se for colocar trifásico em casa, que seja uma tomada trifásica.

    Troque um deles :-)
    O meu Fiat Bravo foi em troca do atual e a minha Megane há-de ir em troca do novo :-)

    É o que faço diariamente no meu MK1 24 de quase 6 anos ;-) e com a degradação que, se estivesse em garantia, teria direito a uma bateria nova.

    Quanto mais adia, mais gasta em combustivel, revisões e desvalorização dos atuais carros.
    É fazer as conta se vale a pena esperar 1 ano ou não.

    Uma vez mais, é fazer as contas ;-)



    Já estive a ver o site que me sugeriu e há um posto a 2Km de onde vivo (12a) e não é gratuito (Zeev) suponho.

    Se comprar será elétrico, mas para já não passa de um projeto, pois o capital disponível esta direccionado para a casa infelizmente / felizmente, dai dizer que tenho de esperar. O zoe de 40kw, já se arranja de França?

    Phev, não sei sei até que ponto compensaria...
  3.  # 423

    E em relação ao Peugot Ion e Citroen Czero, acho os carros muito engraçados e citadinos ( como são pequenos estacionam-se com facilidade) mas em relação á autonomia da bateria, como é na practica?

    Mesmo os novos parece que a bateria deles é bem fraca, por comparação com um carro que pouco maior é, o renault zoe...
  4.  # 424

    Colocado por: jcfcid


    Já estive a ver o site que me sugeriu e há um posto a 2Km de onde vivo (12a) e não é gratuito (Zeev) suponho.

    Se comprar será elétrico, mas para já não passa de um projeto, pois o capital disponível esta direccionado para a casa infelizmente / felizmente, dai dizer que tenho de esperar. O zoe de 40kw, já se arranja de França?

    Phev, não sei sei até que ponto compensaria...
    Quantos kms são de casa/emprego e vice versa?

    De França há boas oportunidades para quem sabe.
    Atenção aos Flex que são aluguer de bateria, para mim é de evitar.
  5.  # 425

    Colocado por: carlosj39E em relação ao Peugot Ion e Citroen Czero, acho os carros muito engraçados e citadinos ( como são pequenos estacionam-se com facilidade) mas em relação á autonomia da bateria, como é na practica?

    Mesmo os novos parece que a bateria deles é bem fraca, por comparação com um carro que pouco maior é, o renault zoe...
    Podemos comparar a autonomia a um Leaf 24 MK1.
  6.  # 426

    Colocado por: mafgodQuantos kms são de casa/emprego e vice versa?

    De França há boas oportunidades para quem sabe.
    Atenção aos Flex que são aluguer de bateria, para mim é de evitar.


    Casa / emprego / casa são cerca de 80Km.

    Sim aluguer de bateria não... tem algum contacto de importadores?
    • mafgod
    • 29 novembro 2017 editado

     # 427

    Colocado por: jcfcid

    Casa / emprego / casa são cerca de 80Km.

    Sim aluguer de bateria não... tem algum contacto de importadores?
    É o que faço diariamente com o meu MK1.
    Há no OLX um MK1 com a bateria nova por 15.200€, é fazer as contas.
    Também arranja um MK1 semelhante ao meu na casa dos 10/11.000€.…

    Mando MP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  7.  # 428

    Negativo, porque a autonomia do r. zoe parece que anda nos 400kms, donde se compara é ao leaf mk3 de 40 que nem entrou ainda no mercado portugues...




    Colocado por: mafgodPodemos comparar a autonomia a um Leaf 24 MK1.
  8.  # 429

    Zoe em França é sempre com aluguer, sempre. Agora já é possível comprar a bateria a partir de um aluguer, pelo menos surgiu essa indicação um destes dias
    http://pushevs.com/2017/11/24/renault-now-lets-buy-battery-lease/

    Os clones têm menos autonomia que um Leaf de 24kWh. No máximo fazem 120km a andar devagar, depois menos. São carros muito porreiros, mas têm uma utilização mais condicionada. Conheço uma pessoa que fez 203km num clone, mas só ele mesmo para tal exercício ehehehe :-)
    Para 80km dia o clone dá mas com cuidados. Para esses km eu já sugeria um Leaf.

    Por fim, os 400km do Zoe são segundo o ciclo NEDC (explicação na página anterior). É preciso media de 10kWh/100km para atingir essa marca, o que pode ser um verdadeiro exercício de paciência :)
    Além disso é um carro muito pouco eficiente para o tamanho. Em AE abaixo de 120km/h dificilmente faz 200km. Em nacionais despreocupado faz 300km com facilidade.
    Finalmente não tem carga rápida o que para mim o mata à cabeça.
    Concordam com este comentário: mafgod
  9.  # 430

    Colocado por: carlosj39Negativo, porque a autonomia do r. zoe parece que anda nos 400kms, donde se compara é ao leaf mk3 de 40 que nem entrou ainda no mercado portugues...




    A pergunta era sobre os clones.
    • mafgod
    • 30 novembro 2017 editado

     # 431

    Colocado por: jcfcidJá estive a ver o site que me sugeriu e há um posto a 2Km de onde vivo (12a) e não é gratuito (Zeev) suponho.
    Segundo os comentários, já não existe.
    E eram tomadas Schuko, melhor que nada, que suportam algo na casa dos 10A, só mesmo em último recurso.

    E à volta da zona de trabalho, há algo?
    •  
      skypt
    • 30 novembro 2017

     # 432

    caros,
    a tecnologia nao para de evoluir,
    talvez hoje não seja "ideal" ou servir-nos a todos, mas este é o caminho, é apenas uma questão de tempo (e tb leia-se €€€).

    apenas para terem um simples noção esta tem sido a evolução a nível de baterias, o actual busílis, imaginem o futuro ;-)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
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  10.  # 433

    Colocado por: skyptcaros,
    a tecnologia nao para de evoluir,
    talvez hoje não seja "ideal" ou servir-nos a todos, mas este é o caminho, é apenas uma questão de tempo (e tb leia-se €€€).

    apenas para terem um simples noção esta tem sido a evolução a nível de baterias, o actual busílis, imaginem o futuro ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bruno.Alves
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    esse grafico é muito optimista,,,então sabendo que o lítio esta escasso tal como o petróleo,como é que se pode dizer que uma bateria vai ser dada quando o principal mineral que começamos a utilizar ja se encontra escasso?os graficos das reservas de petróleo nos anos 70 também eram risonhos!
  11.  # 434

    São estimativas, valem o que valem. Mas sim, também concordo que será difícil termos fácil acesso a baterias abaixo dos 100€/kWh (curiosamente é o valor que se aponta que a Tesla considera conseguir produzir baterias para poder chegar ao camião de 1MWh aos valores anunciados - mas é só especulação) a menos que a tecnologia mude para qualquer coisa capaz de uma densidade energética muitíssimo superior ao actual. O futuro o dirá.

    Em relação ao lítio, vale sempre a pena referir que, apesar de dar o nome às baterias, não é nem de perto nem de longe o componente presente em maior quantidade ;-)
  12.  # 435

    Colocado por: Bruno.Alves

    Em relação ao lítio, vale sempre a pena referir que, apesar de dar o nome às baterias, não é nem de perto nem de longe o componente presente em maior quantidade ;-)


    Sim, o frango de caril também não é feito maioritariamente de caril. :)
  13.  # 436

    Mas o açafrão continua a ser caríssimo!
    • marvi
    • 30 novembro 2017 editado

     # 437

    .
      Capturar14.PNG
  14.  # 438

    Já existe em laboratório substitutos para o lítio, portanto é uma questão de tempo e necessidade até haver alternativas.
    • marvi
    • 30 novembro 2017 editado

     # 439

    Colocado por: Ivo F.Já existe em laboratório substitutos para o lítio, portanto é uma questão de tempo e necessidade até haver alternativas.

    e tempo e milhões de dolares para desenvolver.

    The cobalt industry is in its early stages, and it’s going to take millions of dollars in investment

    Toyota, Honda and BMW are famously experimenting with hydrogen fuel cells that combine hydrogen and oxygen to produce energy (and water!), but recharging stations are sparse.
  15.  # 440

    Caro amigo,

    Baterias de sódio,
    Baterias de grafeno
    Baterias lítio-ar
    Estas são o que estão para breve, há muitas outras. Sem lítio ou com uma quantidade mínima.

    Milhões é o que não falta à indústria automóvel.

    Para além do que já gastam em investigação, podem reencaminhar os milhões gastam por imposição da UE a tentar reduzir a pegada ecológica como os créditos de carbono.
 
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