Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

    Colocado por: sousa tavaresEsta é que já não percebo. Que água a escorrer pelas paredes? A que vem da cobertura?


    Exactamente.

    Colocado por: sousa tavaresE porquê platibandas tão altas?


    Isso já não é para mim responder-lhe. Imagino que seja estudado projecto a projecto pelo autor do mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
    • DR1982
    • 10 abril 2018 editado

     # 342

    Colocado por: zedasilva
    Neste caso, será para conter a terra da zona ajardinada.
    A cobertura será uma cobertura verde

    Vai ser bonito vai... onde ja se viu jardins no telhado,
    Quando entupir tudo a terra a pintar essas lindas paredes de betao :)

    Edit: é algo que tem de ser muito bem pensado/executado se não tem tudonpara dar m****
  2.  # 343

    Colocado por: DR1982onde ja se viu jardins no telhado

    Em pouco lado é verdade.
    Mas isto tb só precisa aguentar 5 anos, que é o prazo de garantia
    :)
  3.  # 344

    Colocado por: zedasilva
    Em pouco lado é verdade.
    Mas isto tb só precisa aguentar 5 anos, que é o prazo de garantia
    :)
    Pronto, por isso é que fica um fiscão na obra em permanência, mal comece a chover la calça ele a bota galocha e vai a correr esticar o toldo no telhado...
  4.  # 345

    Colocado por: DR1982Pronto, por isso é que fica um fiscão na obra em permanência,

    Vai ser bonito quando o DO o encontrar a fazer um xixi na relva da cobertura. Leva um biqueiro que só para no quintal do vizinho.
  5.  # 346

    Colocado por: zedasilva
    Vai ser bonito quando o DO o encontrar a fazer um xixi na relva da cobertura. Leva um biqueiro que só para no quintal do vizinho.
    Já poupa no sistema de rega :)
  6.  # 347

    Colocado por: two-rok

    E também para que a água das chuvas não escorra pelas paredes.
    Concordam com este comentário:zedasilva,Schlüter-Portugal


    E para proteger a protecção da acção do vento.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 348

    Colocado por: zedasilva
    Neste caso, será para conter a terra da zona ajardinada.
    A cobertura será uma cobertura verde


    Ei lá o D.O tem mesmo cacau...
  8.  # 349

    Colocado por: Dos SantosEi lá o D.O tem mesmo cacau...

    Uma cobertura plana leva:
    Telas de impermeabilização
    Isolamento térmico
    Proteção do isolamento térmico
    Como proteção do isolamento térmico há quem opte por godo, outros por lajetas.
    Este DO como não tem dinheiro para andar a desperdiçar na cobertura, arranjou terra de borla e toca de cobrir aquilo.
  9.  # 350

    Colocado por: zedasilva
    Uma cobertura plana leva:
    Telas de impermeabilização
    Isolamento térmico
    Proteção do isolamento térmico
    Como proteção do isolamento térmico há quem opte por godo, outros por lajetas.
    Este DO como não tem dinheiro para andar a desperdiçar na cobertura, arranjou terra de borla e toca de cobrir aquilo.


    E quem vai semear a relva é você?
    De borla?
    Vai adubar?
    Fertilizar?
    • emad
    • 10 abril 2018

     # 351

    Ter um jardineiro ja é caro. Um que trabalha em altura deve ficar barato!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  10.  # 352

    Colocado por: Dos SantosVai adubar?
    Fertilizar?

    O Branquinho já está a ser treinado para adubar aquilo com uns belos cocós.

    Colocado por: emadUm que trabalha em altura deve ficar barato!

    O nível do arruamento de acesso à moradia, a cobertura está a pouco mais de 80 a 90 cm do solo
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  11.  # 353

    Colocado por: zedasilva
    O Branquinho já está a ser treinado para adubar aquilo com uns belos cocós.


    O nível do arruamento de acesso à moradia, a cobertura está a pouco mais de 80 a 90 cm do solo


    Então você anda sempre a dar na cabeça ao pessoal que as quedas mesmo sendo a mesmo nível lalalalala perigo lalala e bem agora com 80 a 90 cm isso é um perigo, eu cá não ia lá cortar a relva nem que me pagassem.
  12.  # 354

    Colocado por: Dos Santos

    E quem vai semear a relva é você?
    De borla?
    Vai adubar?
    Fertilizar?


    Uma cobertura ajardinada, (normalmente) não é isso. São plantas isentas de manutenção e com necessidades de água de acordo com a zona e a época.

    Espero que continue assim, senão corremos o risco de sermos invadidos por eucaliptos aéreos
  13.  # 355

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Uma cobertura ajardinada, (normalmente) não é isso. São plantas isentas de manutenção e com necessidades de água de acordo com a zona e a época.

    Espero que continue assim, senão corremos o risco de sermos invadidos por eucaliptos aéreos


    looool com a guita que os eucaliptos estão a dar agora não me admiro nada...
    • nmex2
    • 10 abril 2018 editado

     # 356

    Colocado por: Dos Santos

    looool com a guita que os eucaliptos estão a dar agora não me admiro nada...


    e se eles (os eucaliptos) ou outros (pinheiros, ou outros, para não ferir susceptibilidades...) estiverem na cobertura, como se faz as medições da distâncias das copas em relação há habitação, de acordo com agora "aplicabilidade" da lei da limpeza dos terrenos ? :)

    tenho ideia que são só distâncias horizontais... esqueceram se de refereir na vertical.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  14.  # 357

    Colocado por: nmex2

    e se eles (os eucaliptos) ou outros (pinheiros, ou outros, para não ferir susceptibilidades...) estiverem na cobertura, como se faz as medições da distâncias das copas em relação há habitação, de acordo com agora "aplicabilidade" da lei da limpeza dos terrenos ? :)

    tenho ideia que são só distâncias horizontais... esqueceram se de refereir na vertical.


    Coitadas das telas...com esse tipo de vegetação não há anti-raizes que aguente.

    Um pequeno aparte: no caso de coberturas em calhau rolado, lajetas ou peças de cerâmica suspensas, é extremamente importante a limpeza, devido às sementes desse tipo de arvoredo.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • emad
    • 10 abril 2018

     # 358

    Esta é para a mhouse.
    https://youtu.be/Mvs8Y7PkY5g
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  15.  # 359

    Colocado por: emadEsta é para a mhouse.
    https://youtu.be/Mvs8Y7PkY5g
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva


    Quase que adormeci...
  16.  # 360

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Coitadas das telas...com esse tipo de vegetação não há anti-raizes que aguente.

    Um pequeno aparte: no caso de coberturas em calhau rolado, lajetas ou peças de cerâmica suspensas, é extremamente importante a limpeza, devido às sementes desse tipo de arvoredo.
    Concordam com este comentário:zedasilva


    já agora, por curiosidade, como se limpa?

    soprado? ou será aspirador e vassoura ? :)

    se não bastassem os m2 sobre m2 de vidro para limpar, agora ainda se tem que limpar o godo... que trabalheira estas construção moderna/contemporânea :)
 
0.0477 seg. NEW