Colocado por: BricoleiroOnde estão as Nações Unidas agora?
Colocado por: BricoleiroEstamos no século 21, condena-se práticas da Idade Média
Colocado por: josexyO serviço militar não deve ser obrigatório, porque não contribui para a formação do indivíduo coisa nenhuma, pelo menos não para aquilo que realmente interessa que é a formação espiritual.
Colocado por: J.Fernandes
Já que o mundo insiste em não acabar no dia em que devia, ao menos que caia lá um cometa ou outra desgraça do mesmo calibre para o Jo Sexy deixar de fazer a figura rídicula que anda a fazer há anos.
Acreditemos Jo Sexy, pensamento positivo, é desta que isto vai dar um enorme estouro!
Colocado por: J.Fernandes
Os defensores do SMO, nos quais não me incluo, argumentam que, mais que a formação do indivíduo, o SMO é um fator de igualitarismo, isto é, entendem que obrigando ao convívio entre ricos e pobres, é um ato de pedagogia social que julgam necessária. Daí ser defendido em geral pelos partidos de esquerda.
Colocado por: josexyse a UN não actua porque algum de seus membros diz que não então é a UN que deve ser modificada
Colocado por: J.Fernandes
Basta tirar o direito de veto aos cinco membros permanentes, para se conseguirem decisões com base em maiorias e não uma as habituais resoluções que fazem a quadratura do círculo para não desagradar a chineses, russos e americanos.
Para começar basta que nenhum desses cinco membros vete uma resolução que retire o direito de veto a si próprio. Coisa simples, como vê.
Colocado por: J.Fernandes
Como?! Qualquer carrasco da Idade Média ficaria estarrecido com a bárbara selvajaria que foi o mundo do séc. XX e que parece que continua no séc. XXI.
Colocado por: branco.valterConfesso, continuo a não perceber exactamente qual é a solução defendida por ti.
Colocado por: J.FernandesBasta tirar o direito de veto aos cinco membros permanentes, para se conseguirem decisões com base em maiorias e não uma as habituais resoluções que fazem a quadratura do círculo para não desagradar a chineses, russos e americanos.
Para começar basta que nenhum desses cinco membros vete uma resolução que retire o direito de veto a si próprio. Coisa simples, como vê.
Colocado por: euE acha que os Países mais poderosos aceitariam isso? Eles andam sempre a falar de democracia, mas depois o que vale nas relações internacionais é o poder financeiro e militar.
Colocado por: euE acha que os Países mais poderosos aceitariam isso?
Colocado por: Doctor ZE caso se verifica mesmo essa Terceira Guerra Mundial
Colocado por: eu
Não se preocupem que não vai haver nenhuma guerra mundial.
O que está a acontecer no mundo é uma espécie de peça de teatro global, com líderes de vários países a querer mostrar que são muito duros.
Neste mais recente episódio, as figuras que as personagens Trump, Macron, May e Putin têm feito até metem dó... é tudo apenas um espetáculo mediático.
Colocado por: euO que está a acontecer no mundo é uma espécie de peça de teatro global, com líderes de vários países a querer mostrar que são muito duros.