Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: luisrdsSe aumentam a capacidade com o uso, quando é que começarão a fase descendente?


    Alguma vez esse dia há-de chegar, claro! :D O valor terá de estabilizar (ou começar a descer)!

    Ainda assim, o gráfico mostra quase 300 ciclos sempre a ganhar, sendo a capacidade final cinco vezes superior à inicial!
  2. Colocado por: ClioIIAinda assim, o gráfico mostra quase 300 ciclos sempre a ganhar, sendo a capacidade final cinco vezes superior à inicial!


    Colocado por: mafgodCada vez os VEs ficam mais parecidos com os CIs :)

    Daqui a pouco também temos de os por a passear (VEs) para regenerar a bateria :)

    Nem a propósito LOL
  3. Agora vai ser ao contrário: "vou comprar um carro novo para as voltinhas em cidade do dia a dia e, quando já tiver uns anos, fica para as viagens mais longas". :D
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves
  4. Alemanha ganha Gigafactory da Tesla na Europa

    A gigafactory de baterias da Tesla na Europa deverá ficar localizada na Alemanha, junto à fronteira com a França, de acordo com as indicações de Elon Musk, CEO da marca americana.

    https://www.sapo.pt/noticias/motores/alemanha-ganha-gigafactory-da-tesla-na-europa_5b28e477737bf5df4f3e9c04
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  5. Colocado por: branco.valterAlemanha ganha Gigafactory da Tesla na Europa

    A gigafactory de baterias da Tesla na Europa deverá ficar localizada na Alemanha, junto à fronteira com a França, de acordo com as indicações de Elon Musk, CEO da marca americana.

    https://www.sapo.pt/noticias/motores/alemanha-ganha-gigafactory-da-tesla-na-europa_5b28e477737bf5df4f3e9c04
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod


    Para quem tinha esperança disto vir p/ Portugal... foi-se!
  6. Colocado por: branco.valterNissan reinventa os híbridos com motor e-Power

    https://kbb.sapo.pt/detalhes-noticia/nissan-reinventa-hibridos-motor-e-power/?ID=1320&cid=10


    Será que eles conhecem o Ampera/ Volt?

    É precisamente isto que faz... E já é de 2012!

    Não tem e a capacidade de um leaf, mas tem muito mais durabilidade com certeza! Tenho de vir aqui fazer o meu relatório um dia destes! :) tenho um Ampera e estou hiper mega contente !!
    Concordam com este comentário: mafgod
  7. Colocado por: jcfcidhttps://kbb.sapo.pt/detalhes-noticia/nissan-reinventa-hibridos-motor-e-power/?ID=1320&cid=10


    O note e-power e´uma tecnologia melhorada de um carro híbrido.



    Este conceito agrada-me bastante, visto que se ficarmos sem bateria, aciona o motor gasolina para carregar a bateria e continuamos viagem, com a grande diferença que as rodas dependem sempre da bateria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  8. É exactamente o que faz o Ampera, ou o i3 REX, etc. Têm um motor a gasolina mas que nunca dá tracção às rodas, apenas alimenta o gerador que, em caso de necessidade, carrega a bateria em andamento
    Concordam com este comentário: mafgod
    • jcfcid
    • 23 junho 2018 editado
    Colocado por: AlarmesdoMeco

    O note e-power e´uma tecnologia melhorada de um carro híbrido.



    Este conceito agrada-me bastante, visto que se ficarmos sem bateria, aciona o motor gasolina para carregar a bateria e continuamos viagem, com a grande diferença que as rodas dependem sempre da bateria.


    Como o Bruno.Alves disse, Isso é o que o Ampera já faz! :) com a diferença para o Rex que ao andar a gasolina, não perde potência alguma! O Rex do i3 fica limitado a 80km/h!
    Concordam com este comentário: mafgod
  9. Colocado por: Bruno.AlvesÉ exactamente o que faz o Ampera, ou o i3 REX, etc. Têm um motor a gasolina mas que nunca dá tracção às rodas, apenas alimenta o gerador que, em caso de necessidade, carrega a bateria em andamento


    O Ampera tem o modo de montanha, que carrega com o gerador até metade da bateria! E é precisamente isso! Eles geram energia para alimentar o motor elétrico, não tem tração diretamente nas rodas!
    Concordam com este comentário: mafgod
  10. Houve o peugeot 3008 híbrido que tinha motor diesel. Era híbrido, mas o motor diesel servia apenas para carregar baterias.
  11. Para gastar 3l aos 100 mais vale um a GPL...
    Concordam com este comentário: callinas
  12. Andam por aí um Toyota Prius a GPL =)
    Sinceramente a curto prazo eu compraria um híbrido a GPL.
    No futuro longínquo, venham os elétricos embora comprar um carro que dê para fazer 200km e passado 7 anos já só faz 100 é descabido.
    Concordam com este comentário: manelvc
  13. Por acaso podia haver mais oferta de veículos a GPL de fábrica ou pelo menos não se perder a garantia a instalar um kit...
    • jcfcid
    • 24 junho 2018 editado
    Colocado por: callinasAndam por aí um Toyota Prius a GPL =)
    Sinceramente a curto prazo eu compraria um híbrido a GPL.
    No futuro longínquo, venham os elétricos embora comprar um carro que dê para fazer 200km e passado 7 anos já só faz 100 é descabido.
    Concordam com este comentário:manelvc


    Callinas, em último caso, poderá pôr o Ampera a GPL! E o melhor dos dois mundos! Faz 60/70km elétrico e depois anda com o gpl a alimentar as baterias 😄😄😄 os Ampera nos states já há alguns com 600mil km (ou mais) sem degradação ridícula da bateria!!

    Apenas tem um senão! Só tem 4 lugares (mas 4 a sério, 4 poltronas!!)!! :)

    O toyota é um falso híbrido, porque na verdade não tem autonomia praticamente nenhuma a elétrico! Agora acho que já tem um plug-in, mas híbridos decentes tem o Ampera ou o Outlander porque tem uma autonomia de pelo menos 50km!
  14. Então o toyota Prius,Plug in foi dos primeiros carros eléctricos em Portugal!
    • r.v
    • 25 junho 2018
    E o que dizem da volvo v60.?
  15. Colocado por: r.vE o que dizem da volvo v60.?


    Quem tem adora e faz consumos óptimos.
  16. Colocado por: jcfcid

    Callinas, em último caso, poderá pôr o Ampera a GPL! E o melhor dos dois mundos! Faz 60/70km elétrico e depois anda com o gpl a alimentar as baterias 😄😄😄 os Ampera nos states já há alguns com 600mil km (ou mais) sem degradação ridícula da bateria!!

    Apenas tem um senão! Só tem 4 lugares (mas 4 a sério, 4 poltronas!!)!! :)

    O toyota é um falso híbrido, porque na verdade não tem autonomia praticamente nenhuma a elétrico! Agora acho que já tem um plug-in, mas híbridos decentes tem o Ampera ou o Outlander porque tem uma autonomia de pelo menos 50km!

    Estou à espera no dacia elétrico.
    Lá para o fim do próximo ano deve vir com motor e baterias do actual Nissan, aí por uns 15 mil?! a ver vamos.
 
0.0492 seg. NEW