Colocado por: acaciosé melhor que nada
Colocado por: treker666Melhor que nada seria reduzir 3% sem quaisquer obrigacoes extra
Colocado por: JuliaoEstá a fazer uma tempestade num copo de água, qual é o problema de o inquilino ter preferência na compra da casa ? O inquilino ou compra ou arreia, nada mais do que isso.
Colocado por: acaciosse o proprietário quiser vender a casa a um familiar que lhe é querido e o inquilino bater a nota não há nada a fazer...só esse pequeno pormenorÉ a vida, e acho muito bem que um inquilino que habite a casa há já um montão de tempo tenha preferência na compra da dita.
Colocado por: JuliaoEstá a fazer uma tempestade num copo de água, qual é o problema de o inquilino ter preferência na compra da casa ? O inquilino ou compra ou arreia, nada mais do que isso.
Colocado por: JuliaoÉ a vida, e acho muito bem que um inquilino que habite a casa há já um montão de tempo tenha preferência na compra da dita.
Colocado por: acaciosIsso é óbvio, só aceita quem quer. Agora veja se despeja um que paga certinho e mete um que nem paga nem sai
se eu começar a arrendar(que é o que vou fazer) a inquilinos com menos de 50 anos e com contratos de 2 anos e sem renovar também vai ser "a vida"
Colocado por: treker666Nesse caso, nada, pois a legislação já o comtemplava. Agora, se ler a noticia vera q se incluira propriedade total. Ora, como se vai proceder a venda de tal? Quais as obrigacoes p o proprietari neste caso? Ja imaginou se houver obrigacao de passagem de propriedade total p horizontal?Mas não é igual venda o proprietário ao inquilino ou a um terceiro ? O inquilino adquire o imóvel na mesmas condições que adquirira um outro interessado, se não pode vender ao inquilino porque a casa não está em propriedade horizontal também não pode vender a outro qualquer.
Colocado por: jorgferrsso é óbvio, só aceita quem quer. Agora veja se despeja um que paga certinho e mete um que nem paga nem sai
Colocado por: JuliaoÉ a vida, e acho muito bem que um inquilino que habite a casa há já um montão de tempo tenha preferência na compra da dita.
Colocado por: acaciosOh acacios, se você quiser vender o que interessa é receber o dinheiro ou não? Não entendi essa posição. Se quiser vender a um familiar certamente haverá volta a dar com processos menos "claros"
também pode acontecer,é a vida
Colocado por: tiagoctDepende, se meter fora um bom inquilino e meter um mau perde o senhorio
Simples, contractos de 1 ou 2 anos nao renovaveis.. Quem fica a perder mesmo?!
Colocado por: jorgferrOh acacios, se você quiser vender o que interessa é receber o dinheiro ou não? Não entendi essa posição. Se quiser vender a um familiar certamente haverá volta a dar com processos menos "claros"
Colocado por: tiagoctSimples, contractos de 1 ou 2 anos nao renovaveis.. Quem fica a perder mesmo?!Não sei quem fica e perder ou a ganhar, o proprietário faz o que melhor entender, não aluga, aluga por períodos curtos, vende, deita abaixo. Faz o que entender.
Colocado por: acaciosSe a quiser para habitação própria é permanente julgo que a pode reaver(não tenho a certeza mas ouvi algo desse gênero). O direito de preferência já existe em muita coisa, por exemplo se quiser vender um terreno rústico tem de perguntar primeiro aos vizinhos se querem comprar sabia disso?
os processos menos claros por vezes dão barraca,porque é que não havemos de fazer tudo certinho como manda a lei mesmo que não concordemos com ela?O governo dita as regras e temos que cumpri-las para não termos problemas,a "a chico -espertice "por vezes corre mal.
Temos que jogar com as leis em vigor e se ninguém arrendar casas a pessoas com mais de 60 anos nem fizer contratos de longa duração só há um culpado,quem fez as leis.
Fazem leis contratitórias,incentivam arrendamentos a 5,10,20 anos com redução fiscal mas depois de fazer um arrendamento desses é quase impossivel reaver a casa.Se necessitar da casa por uma qualquer emergencia estou entalado
Colocado por: JuliaoNão sei quem fica e perder ou a ganhar, o proprietário faz o que melhor entender, não aluga, aluga por períodos curtos, vende, deita abaixo. Faz o que entender.