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  1. Colocado por: larkhe@Bricoleiro o preço é diferente :) va la pedir preço para uns Sachs e para uns Boge :P


    Eu trabalho com um importador da Sachs/ZF :)
    • dedao
    • 13 dezembro 2018 editado
    Colocado por: BricoleiroDedao, o que tem de verificar se também é preciso junto com os amortecedores são os foles tapa pós, os batentes de esponja rija, os topos ou cabeçotes de borracha e os rolamentos dos topos.


    Os foles estão bons, os batentes para batentes também estão bons :)

    Os topos são esta peça? Só desmontando é que dá pra ver.... Rolamentos dos topos não tô a ver
      Screenshot_20181213-195140.png
  2. Belas luvas , sempre que uso as minhas fico pior do que não as usar eheheheh rompem sempre !
  3. Colocado por: dedao

    Os foles estão bons, os batentes para batentes também estão bons :)

    Os topos são esta peça? Só desmontando é que dá pra ver.... Rolamentos dos topos não tô a ver
      Screenshot_20181213-195140.png

    Sim é essa peça em cima da mola. O rolamento está lá. Se mexer com a mão a peça superior roda. É o que acontece quando mexe no volante. Só as suspensões da frente têm rolamento nesse sítio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  4. Vamos para a pintura agora
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  5. O dia hoje foi assim , acabar a a mecanica toda , e dar banho ao camião, esta carrinha levou cabeça nova mais radiador novo mais cabos das mudanças novos , mais o componentes necessários para fechar tudo , um custo de +- mesmo a pegar nos 1000€ só em material incluindo filtros e correias exterigores juntas etc etc ... tá com power lol hoje foi lavar aquilo que metia nojo apesar dos 120 M Km foi um camião muito mal usado deu até do ... Agora vai ser limpo até ao ferro ( mecanicamente e vom vinagre ) vai ser tratado e zincado a frio , depois tem como acabamento corrostop forjado preto ...
  6. Vejam só o trabalho de qualidade no depósito, a zona do depósito no xassi já foi pintada depois de reparada para se poder mover o camião para a lavagem ... A falta de espaço dá nisso ...
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  7. Grandes máquinas que vocês são, Rafael.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, branco.valter, eu
  8. Colocado por: two-rokGrandes máquinas que vocês são, Rafael.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    tem dias , tem dias ...ahahahahah
    Concordam com este comentário: two-rok
    • dedao
    • 27 dezembro 2018 editado
    Enquanto isso eu tenho dúvidas como:

    É possível trocar os foles guarda pós das bielasw da direção? Ou tem de levar bielas novas? Isto é um citroen Berlingo.

    Outra coisa, os braços/rótulas da direção têm folga. Trocando os braços a folga desaparece ou pode ser dentro da caixa de direção a folga? A folga vem de dentro do fole da direção na direção da caixa e não dá roda.
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  9. Colocado por: dedaoEnquanto isso eu tenho dúvidas como:

    É possível trocar os foles guarda pós das bielasw da direção? Ou tem de levar bielas novas? Isto é um citroen Berlingo.

    Outra coisa, os braços/rótulas da direção têm folga. Trocando os braços a folga desaparece ou pode ser dentro da caixa de direção a folga? A folga vem de dentro do fole da direção na direção da caixa e não dá roda.
      IMG_20181227_121011254.jpg
    nas bialetes creio que não há sem ser novo nem sei se o preço compensaria , na direcção todas as peças que mencionaste causam folgas , terão que ser analisadas uma a uma ... se a caixa tiver folga não vai passar com as rotulas novas , normalmente e porque tenho Berlingos na empresa epah pode ser de tudo um bocadinho ...
  10. Hum... Tirando os foles dA direção consigo ver algo que identifique se é dos braços ou da caixa Rafael?

    Estavas a dizer que normalmente é dos braços ou percebi mal?
  11. Colocado por: dedaoHum... Tirando os foles dA direção consigo ver algo que identifique se é dos braços ou da caixa Rafael?

    Estavas a dizer que normalmente é dos braços ou percebi mal?
    dedao eu não sou mecânico, mas quem é chega aí e vê isso ... desmontadas todas as peças é mais fácil ver as folgas e fazer contas ... Foi isso que eu disse amigo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  12. Já troquei as bielas e braços da direção. Ficou quase novo :)
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  13. Agora outra aventura

    A anterior pessoa a mexer nisto fez um belo trabalho
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  14. O turbo tem alguma folga... Uns 2 mm talvez no veio a abanar. Normal? :)
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  15. Colocado por: dedaoO turbo tem alguma folga... Uns 2 mm talvez no veio a abanar. Normal? :)

    não é normal...
    não está a gastar oleo?
  16. Colocado por: dedaoO turbo tem alguma folga... Uns 2 mm talvez no veio a abanar. Normal? :)
      IMG_20190124_195542976.jpg


    Se for turbo de geometria variável é normal ter sempre folga, mas 2mm é um exagero, já é desgaste.
  17. mas folga no veio para dentro e para fora correcto ?
    • dedao
    • 25 janeiro 2019 editado
    Nao, folga perpendicular ao eixo. Estive a ver na NET e pelos vistos é sempre normal ter alguma. Pois os 2mm se calhar exagerei :)

    E aquela mossa na cabeça? Será que a junta nova cobre Aquilo? Ou melhor usar também massa de juntas?

    Óleo não se nota a gastar... Tirando este que sai pela tampa das válvulas
 
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