Colocado por: dedaoao, folga perpendicular ao eixo. Estive a ver na NET e pelos vistos é sempre normal ter alguma. Pois os 2mm se calhar exagerei :)esta é que não deveria existir ... mas se não come oleo tá dentro dos parâmetros de segurança lol
Colocado por: dedaoE aquela mossa na cabeça? Será que a junta nova cobre Aquilo?nem pensar nisso , não cobre e para mim vai durar pouco ...belo serviço .
Colocado por: dedaoE aquela mossa na cabeça?
Colocado por: dedaofolga neste sentido dizem que é normal.não é Normal ... o meu turbo Do meu jipe IHI tem menos folga que este do video ... este do video é um turbo chinês , a qualidade é assim meia esquisita mas se não come oleo é um mal menor apesar de estar a pedir uma reparação mas aí há gente que é bem entendida nisso por aqui ... esta folga é desgaste ...
Colocado por: dedaoEU venho aqui a procura de soluções baratas e voces querem que eu desmonte o motor todo :Pbarata é isso mesmo que vais fazer , silicone para fechar motores , muito desengordurante e fé em Deus .
Colocado por: rafaelisidoroPrecisava de uma mente brilhante para uma avaria de um opel ... relanti nas 2000 rpm após fechar o motor , será possível às Tuxes hidráulicas fazerem essa avaria ? Foram novas piratas ... A avaria que dá na máquina da gm é do sensor do relanti mas foi mudado e continua a dar a mesma avaria ... Também se nota uns falhanços no escape como que pequenos rateres , levou velas novas ... acabamos por mudar um corpo do "carburador " completo por um que estava a trabalhar direito e o problema mantem-se ... alguma luz ? É um corsa b motor 1.2 8v .
Colocado por: Bricoleirojá , tudo verificado mesmo pelo programa Da GM ... 5 mecanicos , 4 maquinas e o erro é sempre o mesmo ,sensor de relanti ... é com novo , é com usado a trabalhar bem , já trocamos tudo e nada ... inclusive 2 mecânicos da Opel não conseguem descortinar ... desde o primeiro momento que levou tuxes novas elas tinham uma ligeira diferença , milesimas maiores as novas , não tinha-mos como confirmar parâmetros porque as velhas estavam ferradas não abriam nem fechavam e tivemos que acreditar que aquilo ( porque serviu ) estava correcto uma vez que aberta a Tuxe não há qualquer problema com isso , começamos a pensar é se ela não fecha bem por uma ou duas milesimas e isso é impossível verificar sem os parâmetros de fabrica e das Tuxes novas . tambem o dono do carro não queria gastar muito dinheiro e o lubrificante foi um normal 15W40 que tambem poderia causar pressão a mais nas tuxes e com as milesimas a maior ( se há claro ) haveria uma passagem de ar para o escape e gases para o carburador através das válvulas isso poderia alterar o relanti ( sensor de relanti) acender a luz do Motor ( gases ) e fazer os tais rateres muito pequenos directamente no escape ... enfim , belo trabalho , todos os mecânicos dizem que é impossível a cena das tuxes mas tá a ficar difícil não entrar por aí !!! não me consegues uma opinião de um mecanico velhinho que perceba disso eheheheh outra coisa estranha é quando se liga o carro a frio o injector automatico funciona depois quando aquece ou vai á temperatura normal em que deveria deixar de acelerar passa para as 2000 rpm e mantem-se ali .
Já verificaram se a distribuição está mesmo no ponto?
Sonda lambda está boa?
Sensor temperatura do líquido refrigerante?
Sensor massa de ar da admissão?
Colocado por: rafaelisidoroquando se liga o carro a frio o injector automatico funciona depois quando aquece ou vai á temperatura normal em que deveria deixar de acelerar passa para as 2000 rpm e mantem-se ali .
Colocado por: Bricoleiropois mas o que é que pode provocar este sintoma numa valvula nova ? não pode ser o mau funcionamento das válvulas , recua ar para a admissão ...
Isso é sintoma mesmo da válvula de regulação do relanti ou da válvula de temperatura. Esquisito...
Colocado por: rafaelisidoropois mas o que é que pode provocar este sintoma numa valvula nova ? não pode ser o mau funcionamento das válvulas , recua ar para a admissão ...
Colocado por: manelvcCablagem foi verificado? Ele pode estar a dar erro no sensor e o problema ser da cablagem...não foi mexida , não estava a fazer o problema antes ...
Colocado por: BricoleiroNa teoria não devia ser das tuches e abertura de válvulas porque mesmo não estando certo não devia fazer essa diferença frio/quente, não tem lógica. Mas....tem logica se for pela pressão do oleo que depois de quente é muito mais fluido e como é um 40 em relação a um 30 a pressão é maior ... juntando isso a uma ou duas decimas poderá ou não fazer este retorno de ar ao carburador e dar dados errados ao sensor ? porque o problema não é do sensor é a causa do erro do sensor ???
Colocado por: rafaelisidorotem logica se for pela pressão do oleo que depois de quente é muito mais fluido e como é um 40 em relação a um 30 a pressão é maior ... juntando isso a uma ou duas decimas poderá ou não fazer este retorno de ar ao carburador e dar dados errados ao sensor ? porque o problema não é do sensor é a causa do erro do sensor ???
Colocado por: BricoleiroRafael, o coletor de admissão está bem apertado? Não tem entradas de ar pela junta?tudo à Isidoro ... limpo e com juntas novas .
A borboleta de admissão está limpa?
Colocado por: Bricoleiroas tuches hidraulicas são novas a olho nu são 99% iguais , havendo uma decima ou duas de diferença para maior na tuche nova ( mas é impossivel comparar com uma velha tão mesmo ferradas ) mas é o que o stand vende para repor neste opel , havendo algum problema é quando a tuche está fechada e não há maneira de confirmar as medidas nem na opel ... é uma desilusão . vamos aguardar cenas do proximo capitulo
As tuches hidráulicas, em bom estado, carregam numa fração de muito poucos segundos, seja qual for a temperatura do óleo. Não sei que tuches andaram aí a por, por aqui só entra origem ou marca INA que fornece a origem, de resto não tenho confiança noutras marcas em componentes mecânicos internos.