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    • ik
    • 23 setembro 2019
    Colocado por: larkhe


    Não tenho:( mas tenho andado a explorar o mercado para comprar pois preciso de trocar a minha viatura.

    Os que me chamam mais a atenção Volvo Xc 40 T5.


    E embora não seja Plug in o Lexus ux250h


    Contudo e pelo que tenho lido nos proximos 6 meses a 1 ano vamos ter uma invasão de Plug in por isso vou aguardar serenamente.


    Gostava de saber consumos reais fora da bateria e isto as marcar não anunciam

    Entretanto pode ser que apareçam aqui mais relatos, 100% eléctrico não serve para mim
  1. Colocado por: ik

    Gostava de saber consumos reais fora da bateria e isto as marcar não anunciam

    Entretanto pode ser que apareçam aqui mais relatos, 100% eléctrico não serve para mim


    Tem sempre o spritmonitor.de , é só escolher o veiculo em questão e ver as medias reais maximas e minimas
    Concordam com este comentário: civismo
    • ik
    • 23 setembro 2019
    Colocado por: larkhe

    Tem sempre o spritmonitor.de , é só escolher o veiculo em questão e ver as medias reais maximas e minimas
    Concordam com este comentário:civismo


    Now plug-in não dá para saber se carrega 2x por día e faz 100km

    Vai ter um consumo de 0 a gasolina

    Já vi carros que os consumos vai de 0 a 7, não diz nada
    • tostex
    • 23 setembro 2019 editado
    Colocado por: ik

    Now plug-in não dá para saber se carrega 2x por día e faz 100km

    Vai ter um consumo de 0 a gasolina

    Já vi carros que os consumos vai de 0 a 7, não diz nada



    O meu é exemplo disso.
  2. Nos plug in usados de forma eficiente (e não só para sacar benefícios fiscais) e em percursos favoráveis (i.e. maioritariamente em percursos dentro da autonomia eléctrica) é relativamente fácil chegar a consumos acumulados de dezenas de milhar de kms abaixo dos 2l/100km.

    Há casos para todos as análises.
    Conheço quem tenha uma Mercedes daquelas feitas para gestor e praticamente nunca a carregue na tomada, foi só para sacar muitos milhares de euros em benefícios fiscais e está-se a borrifar para os 8-10l/100km que tem acumulados.
    Conheço tem tenha um Ampera importado, quando o recebeu trazia média de 7, na mão dele tem 40.000km com média inferior a 2.
    Conheço quem tenha um Outlander (um valente bisonte) com média inferior a 2.

    O truque é maximizar o consumo eléctrico. Quando entra o MCI, como é natural o consumo vai ser mais ou menos o normal para o motor em causa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3. Colocado por: Bruno.Alvesfoi só para sacar muitos milhares de euros em benefícios fiscais e está-se a borrifar para os 8-10l/100km que tem acumulados.


    Não saca propriamente 'milhares de euros' em benefícios fiscais. Apenas não tem agravamento de impostos em sede de tributação autónoma.
  4. Colocado por: tostex


    O meu é exemplo disso.




    Tostex que medias faz no seu?
  5. Rotundas.

    E como se interpreta este ponto?

    4. Sem prejuízo do disposto nas alíneas anteriores, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino.
    • eu
    • 23 setembro 2019
    Colocado por: DR1982Claro, tem que fazer sempre pisca para a esquerda para entrar numa rotunda, a menos que saia na primeira saida e faz para a direita

    Mesmo quando a rotunda só tem uma via? Qual é o artigo do código da estrada que diz isso?
  6. Colocado por: tostex

    Não saca propriamente 'milhares de euros' em benefícios fiscais. Apenas não tem agravamento de impostos em sede de tributação autónoma.

    E deduz integralmente o IVA.
  7. Colocado por: eu
    Mesmo quando a rotunda só tem uma via? Qual é o artigo do código da estrada que diz isso?

    eu também nunca faço pisca para entrar numa rotunda de uma só faixa, não tem lógica alguma...
    O mais caricato, é que vejo muita gente a fazer o raio do pisca para entrar na rotudna.. mas indicar com o pisca que vai sair!!!? nada!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • ik
    • 23 setembro 2019
    Colocado por: tostex


    O meu é exemplo disso.


    É um híbrido a gastar quase 10 litros

    Estes plugin não deviam carregar a bateria nas descidas ou mesmo o proprio motor carregar a bateria? Aí sim devia poupar alguma coisa
  8. Colocado por: larkhe



    Tostex que medias faz no seu?


    Essa imagem é minha, são as médias que o meu faz.


    Colocado por: Bruno.Alves
    E deduz integralmente o IVA.


    Como em outros carros. Mas só se a empresa liquidar IVA também.

    Colocado por: ik

    É um híbrido a gastar quase 10 litros

    Estes plugin não deviam carregar a bateria nas descidas ou mesmo o proprio motor carregar a bateria? Aí sim devia poupar alguma coisa


    Sim, uma vez desci a Serra da Lousã e já cheguei cá abaixo com a bateria bastante carregada. O próprio motor a carregar não é eficiente, porque os motores a combustão também não o são (anda nos 30 e tal %).
  9. Ambas as situações acontecem. Mas:
    - A energia aproveitada da regeneração é relativamente pouca e só acontece em travagem ou a descer. Numa viagem Lisboa-Porto pela A1 em CC a 120km/h dificilmente se regenera 0,5kWh. Claro que qualquer energia regenerada é melhor empregue do que a gerar calor nos travões
    - o motor pode carregar a bateria, aliás alguns hibridos (poucos, infelizmente) nem sequer têm o motor de combustão ligado às rodas, só move um gerador que alimenta a bateria. Mas no caso em que o motor a gasolina tracciona as rodas, se ainda tiver de gerar energia eléctrica vai consumir para o fazer, logo o consumo será maior do que só mover o carro.
    • ik
    • 23 setembro 2019
    Colocado por: Bruno.AlvesAmbas as situações acontecem. Mas:
    - A energia aproveitada da regeneração é relativamente pouca e só acontece em travagem ou a descer. Numa viagem Lisboa-Porto pela A1 em CC a 120km/h dificilmente se regenera 0,5kWh. Claro que qualquer energia regenerada é melhor empregue do que a gerar calor nos travões
    - o motor pode carregar a bateria, aliás alguns hibridos (poucos, infelizmente) nem sequer têm o motor de combustão ligado às rodas, só move um gerador que alimenta a bateria. Mas no caso em que o motor a gasolina tracciona as rodas, se ainda tiver de gerar energia eléctrica vai consumir para o fazer, logo o consumo será maior do que só mover o carro.


    Quero um hibrido desses, sei que o Ampera faz isso, mas não quero carros "velhos" prefiro novo
  10. Colocado por: tostexComo em outros carros. Mas só se a empresa liquidar IVA também.

    Carros ligeiros de passageiros no valor de 49990+IVA não deduzem IVA... Estamos a desviar o tópico, mas este incentivo é muito bem espremido nas compras de eléctricos e plug in :-(
    Concordam com este comentário: mafgod
  11. Colocado por: ik

    Quero um hibrido desses, sei que o Ampera faz isso, mas não quero carros "velhos" prefiro novo

    Lamentavelmente, o Ampera de 2011 ainda é o melhor plug in do mercado. Aliás melhor só o Volt2 que nunca chegou à Europa. Nenhum dos plug in actuais fazem melhor, 8 anos de evolução depois :-(
    A larga maioria dos outros fazem 30km eléctricos a andar devagar e, na minha opinião, são apenas o encavalitar de um motor eléctrico e uma mini bateria como desculpa fiscal para generosos motores a gasolina com impostos reduzidos (em muitos casos, bastante reduzidos)
    Concordam com este comentário: mafgod
  12. Colocado por: ik

    Quero um hibrido desses, sei que o Ampera faz isso, mas não quero carros "velhos" prefiro novo

    Procura por PHEV.

    Há vários com versão PHEV... Hyundai Ioniq, Volvo V60, Toyota prius....
  13. Colocado por: mafgod
    Procura por PHEV.

    Há vários com versão PHEV... Hyundai Ioniq, Volvo V60, Toyota prius....


    Ele quer como o Ampera, e desse genero só conheco o i3 com REX e mesmo assim tem de carregar.

    Todos os outros o motor de combustão tracciona directamente o carro
  14. PHEV é o ampera e os que referi.
    O MCI é apenas para carregar a bateria, podendo carregar tb num posto ou tomada (plugin), o motor elétrico é que faz tração às rodas (EV).
    Daí o phev, plugin hibrid eletric vehicule
 
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