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  1. Mas afinal isto é o topico dos carros ou do código de estrada? Eu também gosto de rotundas e se estiverem molhadas ainda melhor 😁 Até contorno aquilo 4 ou 5 vezes seguidas, o problema depois é encontrar a saída, por isso tenho de contornar mais uma vez para não sair contramão 😂😂😂! Há Viseu, Viseu, como eu adoro esta cidade 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
    • eu
    • 16 outubro 2019
    Colocado por: PolskiMas afinal isto é o topico dos carros ou do código de estrada?

    Tem razão... são dois temas completamente díspares, não têm nada a ver um com o outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
    • FFAD
    • 17 outubro 2019
    Eu nas rotundas entro na direita se quiser sair na primeira ou ir em frente, e entro na esquerda se sair para à esquerda ou quiser voltar para trás (ou ir em frente, com mais precaução do que o carro à direita faz).

    Se não estou a fazer bem?, pouco me importa, pois o fazer de acordo com o código já tinha tido bastantes acidentes, e prefiro fazer mal do que bater. Não entendo como vejo ensinar nas escolas de condução ir na faixa da direita, meter o pisca para a esquerda e ir em frente... Credo!
  2. Colocado por: 21papaleguas
    Entraré diferente de circular.
    Coloquei a negrito para se ver bem.
    A mente às vezes prega-nos partidas e lemos algumas coisas que não estão escritas.


    Então para sair na 2ª ou demais saídas, entra pela direita, depois troca para a da esquerda já dentro da rotunda?



    Colocado por: 21papaleguas
    Não vale a pena ficar ressabiado por comentários de outros tópicos...


    Como assim? Já alguma vez falei consigo?
  3. Colocado por: Nasa1989

    Ah ok.
    É daqueles condutores que não sabem conduzir.


    Colocado por: Nasa1989Como assim? Já alguma vez falei consigo?

    Acha que vale a pena?
    Eu não!
  4. Mas isso não é de outro tópico...

    Mas não respondeu à pergunta.
  5. Bem, estou a ver que amanhã estes dois amigos lá estão a fazer companhia 😂
      E076E1E4-D863-43DE-9D94-002C6CD7A987.jpeg
  6. Voltando aos carros: estou a tentar mudar o óleo do motor no meu carro (Citroën Cactus 1ª geração) mas não consigo desaparafusar o parafuso para esvaziar o carter. Por mais força que faça aquilo não mexe. Isso é normal?
      carter.jpg
    • eu
    • 18 outubro 2019
    Tem que fazer ainda mais força.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  7. Já fiz, já dei marteladas na chave, e aquela m**** não mexe...
  8. O filtro do óleo, por outro lado, já experimentei movê-lo com a mão, só para ver se conseguia, e consegui (mas voltei a pô-lo logo no sítio).
  9. Colocado por: telhaduasaguasJá fiz, já dei marteladas na chave, e aquela m**** não mexe...

    E está a desapertar ou a fechar?
    E quando conseguir tirar o parafuso do bojao, onde vai colocar o oleo usado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
    • ik
    • 18 outubro 2019
    Colocado por: telhaduasaguasJá fiz, já dei marteladas na chave, e aquela m**** não mexe...


    Tire uma foto da chave que está a usar


    Se for pequena é melhor usar um tubo para conseguir fazer mais força
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  10. Colocado por: Sirruper
    E está a desapertar ou a fechar?
    E quando conseguir tirar o parafuso do bojao, onde vai colocar o oleo usado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:telhaduasaguas


    Estou a fazer anti-clockwise.

    O óleo vou deixá-lo escorrer para dentro desta bandeja de plástico na foto. Depois não sei o que vou fazer-lhe. O plano inicial era ir a uma oficina com o óleo que comprei na net para ele mo mudar, pois tinha-me dito há uns tempos que podia ir lá com o óleo que me cobrava 10 euros para mudar. Fui la agora e diz que só pode entregar para reciclagem a quantidade que ele próprio comprou...

    Colocado por: ik

    Tire uma foto da chave que está a usar


    Se for pequena é melhor usar um tubo para conseguir fazer mais força
    Estas pessoas agradeceram este comentário:telhaduasaguas


    Sim, é uma chave pequena. Já tinha ido perguntar a um vizinho se ele tinha uma manivela, mas não tinha. Mas outro vizinho emprestou-me agora uma lata de WD40, que já pus no parafuso e estou a deixar fazer efeito um tempinho. Daqui a pouco vou lá e vou usar um tubo que sirva de manivela, obrigado pela sugestão ;)
      chave.jpg
  11. Se calhar foi apertado com uma chave de impacto

    Se não conseguir tirar de tudo, pode sempre mudar o óleo por cima, por aspiração
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
    • ik
    • 18 outubro 2019
    Com um tubo sai bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  12. Querer desapertar um bujon com um roquete do jogo de caixa pequeno desse tamanho é surreal. Isso desaperta-se com chave de caixa de jogo grande ou com rabo de força.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  13. Pois, o rabo de força foi o que fui perguntar ao meu vizinho se tinha (o que eu chamava de manivela, pois não sabia que se chamava rabo de força...).
  14. Podem ver na Ecolub onde deixar os óleos...

    Eu o bujao dos meus desaperto com uma chave em Z de 8/10 mm pequena... Mas também levam anilha de cobre de esmagamento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  15. Isso foi apertado com força a mais,

    normal nos mecânicos, e isso sendo alumínio pode moer a rosca cuidado ao voltar a apertar,

    Use uma extensão como disseram, umas pancadinhas ajuda...
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
 
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