Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: JoelM

    Já eu confio que a responsabilidade é de quem a deve ter. Se tenho duvidas, falo com o projectista para esclarecer, isso é ter humildade. Passar por cima do trabalho de outra pessoa porque "já fazemos daquilo aind ao engenheiro andava de fraldas" mão é ser humilde!
    Joel, não foi nada disso que eu quis dizer, mas pronto esqueça. E lógico que a responsabilidade é sempre de quem a tem de ter, mas também não se vai tirar a palavra ao trolha, quando o engenheiro só aparece na obra para comer uma bucha e beber umas minis😂
  2.  # 202

    Isto das obras em Portugal não é assim tudo tão linear, ou preto ou branco...

    Tive uma situação numa vivenda rés do chão que tinha cotas diferentes para a zona de estar e dos quartos, mas olhando para o projecto de betão armado o desnível seria a meio de uma laje aligeirada...
    Foi contactado o projectista que só faltou chamar-me burro por não saber resolver a questão e não quis saber do assunto.
    E não vale a pena falar de fiscalização porque, como em 99% das obras aqui na região, não existia nem existe.
  3.  # 203

    ghost12

    eheeh nesse caso "humildemente" pedia esclarecimentos ao coordenador de projeto, grande lata a desse….
  4.  # 204

    Colocado por: JoelMSem dúvida, em todos os meus projectos de execução, os detalhes são sempre discutidos com quem os vai executar em obra, os construtores são quem sabe a melhor maneira de executar as ideias que eu tenho.



    E assim é que devia ser sempre...
    Mas a grande maioria dos DO não quer pagar por isso...

    Nem projectos de execução, honorários que permitam tanta reunião... preferem poupar, e descobrir a solução na net... Fazem tudo eles, e não há contacto entre projectista e executante...
  5.  # 205

    Eu sei que já houve pessoal a propor alterações à planta, no entanto estive a discutir as alterações propostas com a mulher e ela era completamente contra diminuir o tamanho do quarto do meio para alterar o corredor.

    No entanto agora que já se começa a ver o tamanho da casa e uma ideia das divisões, é que tive a verdadeira noção que a dispensa está num tamanho absurdo, e queria diminuir a dispensa e aumentar a cozinha, a ideia era a parede da dispensa ficar ao endireito da parede do corredor, ficando a cozinha e sala de jantar toda igual.

    O problema, no canto da dispensa, tem um pilar da casa, um que apoia numa das sapatas maiores, e segundo o empreiteiro não pode sair mesmo dali o pilar.

    Alguém consegue ter assim uma ideia diferente para conseguir diminuir a dispensa e aumentar a cozinha?
    Pensei em deixar o pilar e disfarçar o pilar ao meter lá móveis tipo o móvel do forno e do frígorifico que pretendemos que sejam daqueles até ao tecto, mas o pilar fica muito afastado da parede e os móveis não chegam nem perto dele para o disfarçar!

    Não há ali grande hipótese de mudar a parede e disfarçar aquilo certo? Sei que tenho que ir falar com o Arquitecto, mas isto surgiu ontem e ainda não tive hipótese de falar com ele, queria já ver se tinha umas ideias antes de lá ir para comparar com o que ele sugerir.

    Ah, havia também a sugestão de fazer ali um WC de serviço, mas a casa é tão pequena que não vemos necessidade de mais um WC.
      tgUkKwOg.png
  6.  # 206

    Esse roupeiro da suite parece-me muito mal resolvido...
  7.  # 207

    Aproveite essa área para fazer armários, para o corredor e para melhorar o roupeiro do quarto. Arrumações dessas nunca são demais numa casa.
  8.  # 208

    Colocado por: lmatosAproveite essa área para fazer armários, para o corredor e para melhorar o roupeiro do quarto. Arrumações dessas nunca são demais numa casa.


    O roupeiro do quarto já está previsto sair dali para a parede do WC. Se bem que metendo a porta de frente para o corredor e fazer ali um closet em metade da dispensa e aquele espaço entre o wc do quarto, até dá espaço.

    Mas para já preferia aumentar a cozinha, é um espaço onde se passa mais tempo e está muito pequena. Aquela viga ali no meio é que estraga tudo!
  9.  # 209

    Colocado por: tiagooliveira20Aquela viga ali no meio é que estraga tudo!


    Pressa no projecto, atraso na obra...
  10.  # 210

    mas a estrutura já está executada? ou está tudo ainda em projeto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  11.  # 211

    Colocado por: marco1mas a estrutura já está executada? ou está tudo ainda em projeto?


    Já está começada, já tem as sapatas e os blocos para a caixa de ar, amanhã vão começar a preparar a laje.



    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Pressa no projecto, atraso na obra...


    Se soubesse o tempo que andei em projecto para conseguir chegar a um projecto final, não diria isso.
  12.  # 212

    Colocado por: tiagooliveira20o tempo que andei


    E nesse tempo todo, não "viu" o que quer mudar agora?
  13.  # 213

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    E nesse tempo todo, não "viu" o que quer mudar agora?


    Eu tive alguns problemas com o arquitecto, em ele conseguir fazer o que estávamos a pedir, quando chegámos a esta planta estávamos já tão cansados de todo o processo que dissemos ok e só depois de vir aprovado reparámos em alguns pormenores que tínhamos dito de outra forma e que mesmo assim ele fez ao contrário.

    Deveria ter tido + atenção sim, mas a fartada do processo levou a melhor.

    Depois este pormenor, não foi falha dele mas sim nossa, talvez o facto de não ter a noção dos tamanhos, não ter pegado numa fita a medir, não tive a noção de que a dispensa era tão grande.
  14.  # 214

    Colocado por: tiagooliveira20só depois de vir aprovado reparámos em alguns pormenores que tínhamos dito de outra forma e que mesmo assim ele fez ao contrário


    Enfim, é triste ler isto...
  15.  # 215

    aquilo não é trabalho de um arquiteto, tenho quase a certeza.
    Concordam com este comentário: Joanna
  16.  # 216

    Colocado por: marco1aquilo não é trabalho de um arquiteto

    Se for é muito mau sinal.
    Já nem os desenhadores têm aquele tipo de apresentação nos seus projetos.
    Concordam com este comentário: marco1
  17.  # 217

    zé repare no pormenor da porta do 2ºquarto a abrir para a parede e com aquele recuozinho em relação á wc, apenas para tornar a construção mais cara e mais morosa a sua execução e tantas outras coisas…..
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 218

    Colocado por: marco1zé repare no pormenor da porta do 2ºquarto a abrir para a parede e com aquele recuozinho em relação á wc,

    Eu apostava que é projeto de engenheiro.
    Os desenhadores já estão um patamar acima
  19.  # 219

    E que tal se..?

    Opção A: usa a despensa tal como a tem... há tanta coisa que poderia deixar de estorvar na cozinha... e poderia ficar na despensa.
    Onde vai guardar as batatas? Vai ter garagem coberta a casa? Arrumação nunca é demais.

    Opção B: e porque não meter ali o roupeiro da suite (como na imagem), dando mais espaço ao quarto?

    Opção C: e dividir a despensa em dois, e passa a ter um arrumo para o corredor... onde guarda o aspirador, carpetes, colchas, etc.?


    _______

    O problema da sua cozinha é aquela porta para o exterior. Elimine-a e encoste aí a bancada... faz a porta na parede à esquerda...
      01.JPG
      coz.JPG
  20.  # 220

    Obrigado.

    Gostei da opção C, dá sempre jeito ter onde arrumar colchas e coisas do género.

    A A, acho que mesmo metade da dispensa chega para arrumar coisas de cozinha, neste momento no apartamento tenho dispensa com 1,5m2 e chega (sim agora fui medir a ver)
    A B não acho que o quarto tenha falta de espaço, o roupeiro vou mudar para a parede do WC por uma questão de organização do quarto, faz mais sentido para mim a parede lateral continuar um pouco mais comprida na entrada do quarto, do que entrar e bater de cara numa parede! (uma das coisas que tinha sido pedida para ir no projecto original e não foi)

    Mudar a porta, concordo que facilitava a organização da cozinha, mas tendo em conta a localização do estacionamento e principalmente a churrasqueira, para mim faz mais sentido estar ali mais perto!
 
0.0234 seg. NEW