Colocado por: P_Lopezbasta ver que no desenho dele toda a lateral esquerda da casa tem uma saliência do 1º andar relativamente ao rés-do-chão, estreita, que não faz qualquer sentido e que prejudicaria em muito o design/aspecto exterior da casa. A casa já vai ficar bem alta (3,22m acima do passeio público) pero que quem passar na rua, tem que olhar muito para cima para depois ver aquilo que parece um cogumelo? Por causa dessa injustificável saliência? Creio que sería uma casa alvo de chacota.
Assim, nós corrigimos, eliminamos essa saliência que não faz nenhum sentido, criamos uma varanda no quarto que, essa sim, pode facilmente ajudar à parte estética da casa,
Colocado por: P_LopezPorra, é pegar no desenho que enviei, que faz muito mais sentido que o dele, tal como alguns por aqui já demonstraram concordar, adapte o que tiver que adaptar e envie para aprovação sem ter que nos criticar por fazermos aquilo que comprovadamente não fazemos. Só isso.
Colocado por: P_LopezE pergunta-nos o CMartin se "Ao trabalhar com um arquitecto, acha que vai ver de forma diferente/sentir-se mais confiante ?"
:)
É uma boa questão, mas infelizmente estamos numa situação que vai muito além disso.
Edição: as imagens perdem qualidade ao serem subidas para o fórum, pelo que alguns números são ilegíveis. O passeio público está nos 211,64m. O piso do rés-do-chão está nos 214,86m e o topo do prédio está nos 220,86m
Colocado por: P_LopezNão duvido que assim seja, mas se o é, que jeitos tem ele ter forçado que nós aceitássemos a casa a apenas 1,45m de altura em relação ao passeio público quando pode estar a 3,22m? E se tivéssemos aceitado? Teríamos agora aprovado um projecto para uma casa 20% mais cara de construir e 20% menos valiosa. Enterrada até ao 1º andar, sem vista e com investimento adicional em muros de contenção para com os vizinhos.
Colocado por: P_LopezMas a nossa relação é das melhores e apenas por isso não desisti já.
O facto de eu desabafar aqui não significa que não haja uma relação de mútuo respeito, quase amizade. A relação de confiança está mais que criada. Aliás, se calhar o problema está na confiança a mais.
Mas, ainda assim, obrigado pela sua análise.
Colocado por: P_LopezPois não sei se isto que se está a passar é normal em arquitectura ou se me calhou uma situação de veras fora do normal.
Colocado por: CMartin
Então porque não deixa o homem trabalhar ? Se confia nele e nos trabalhos dele ?Não desenhe a casa por ele, peça-lhe apenas o que pretende. Encaminhe-o. Faça as perguntas, etc.
Colocado por: P_Lopez. E, nessa abordagem, que acaba por criticar o Eng. são os users do fórum e
Colocado por: CMartin
Aquilo que é normal em arquitectura é apenas o que nos deixa confortáveis. Se não se sente confortável, não é pir ser leigo em arquitectura, é porque não se identifica com o projecto.
Colocado por: CMartin
Isso tem que ter em atenção que criticamos tudo o que mexe :o))) (Aliás, como sabe). Não quero com isto dizer que a planta está muito bem ou muito mal, a meu ver, vi-a mal ainda.
Colocado por: P_Lopezporque se faz ele de difícil e não fecha já a questão imediatamente
Colocado por: P_LopezVolto a insistir que não faz sentido comentar sem se começar a ler a partir deste post:https://forumdacasa.com/discussion/64935/3/planta-para-moradia-v4/#Comment_1514861
-
Colocado por: CMartinSó mais : Quando falo em confiança, é na relação de trabalho proveitoso. Não é propriamente em amizade com o técnico.
Colocado por: P_LopezQuem define se fazem falta ou não?o programa. as necessidades do cliente, o orçamento. ainda no mes passado tinha um projecto com tecto máximo que não fez falta preencher.
Colocado por: P_LopezOk, obrigado, bom saber que não há a mínima margem para favorecimentos quer sejam estes com base nas aptidões do projectista quer sejam com base em "amiguismos".se a aprovação for irregular uma qq queixa de um vizinho embarga a obra e vc vê-se numa alhada.