Colocado por: TicMic
És mesmo fp magalhães. O BES, o BPN esses todos deviam ter ido à falência sem qualquer dinheiro do estado injectado lá. Uma pessoa saber que banco só lhe protege até 100k, a partir daí é risco que as pessoas devem assumir.
Se o banco está mal, é deixar cair.
Colocado por: luisvvClaro que podem. A obrigatoriedade de receber na CGD já acabou.
Colocado por: eu
Eu preferia que desse muito lucro, não à custa de comissões deploráveis sobre os mais pobres, mas sim graças aos juros de empréstimos concedidos à economia.
Nop preferia que antes de sobrecarregarem os clientes com impostos, muitos dos quais não têm escolha a ter o dinheiro na CGD,
fossem cobrar os empréstimos que concederam aos amigalhaços, executassem fiscalmente quem geriu mal a CGD e em beneficio próprio e que não andassem a perdoar milhões de euros de dívida aos reis dos cogumelos desta vida.
Colocado por: JoelM
Desconhecia... E desconfio que muitos dos clientes também desconhecem! Agradeço a informação
Em teoria sim, podem mudar.
Mas na prática, acham mesmo que velhinhos de 80 anos, que sempre tiveram conta na caixa, que conhecem os funcionários há décadas e confiam neles, têm agora capacidade e iniciativa para mudar de banco?
São os mesmos velhinhos que depois são convencidos pelos funcionários da CGD a aplicar as poupanças em obrigações do tesouro, cujos proveitos são depois todos comidos pelas comissões.
A CGD não tem escrúpulos.
Serei o único gajo a quem nunca foi perdoada nenhuma dívida? 🤔
Qual seria o mal maior? Fechar uma empresa sem viabilidade para que não continue a fazer dívida para futuramente ser perdoada de novo? (estilo clubes re futebol)
Colocado por: JoelMSerei o único gajo a quem nunca foi perdoada nenhuma dívida? 🤔
Colocado por: luisvvO velhinho terá família que o ajude a tomar essa iniciativa.
Colocado por: J.FernandesAinda há quem duvide da inutilidade de ter um banco público?
Colocado por: eu
Em teoria. Tente lá convencer um familiar seu de 80 anos a mudar de banco.
Colocado por: enf.magalhaes
E concordo , era deixar cair os bancos , prender aqueles manhosos todos , arrestar todos os bens desses e assegurar os depósitos ...
Colocado por: JoelM
Grande exemplo que dão...
Colocado por: JoelMCom políticos honesto
Colocado por: eu
É mais fácil encontrar um unicórnio...
Colocado por: JoelMCom políticos honesto tem toda a utilidade, com classe política corrupta, não há nada que tenha utilidade, nem público nem privado.
Colocado por: enf.magalhaesAlém disso eles são o nosso reflexo como sociedade !