Colocado por: carlosj39Atão tb. o novo leaf de 60 presumo que monofasico tb., em vez de 6 horinhas, são 8 ou 9... Belo!Sabes quando carreguei dos quase zero aos 100 em baixa potência? Quando após uma grande viagem chego ao destino.
Colocado por: callinasO que metera confusão a muita gente, é acharem que toda a gente pode gastar pelo menos 30 mil num elétricoHá quem gaste bem mais num ICE.
Colocado por: mafgodHá quem gaste bem mais num ICE.
O preço não é o único fator decisivo.
A mim, faz-me confusão é dar 15.000€ por um ICE e gastar com ele quase 200€ em combustível por mês (sim, faço mais de 20.000km por ano...)
Em 5 anos, compra do carro e combustível fica ao preço de um Leaf40 por exemplo (o meu custou novo há quase 2 anos pouco menos de 28.000€).
E um Leaf40 não tem nada a ver com um ICE de 15.000€.
Enfim, diferentes pontos de vista :)
Colocado por: danielbargeE quanto á manutenção, suponho que seja muito mais barato certo?Sim... muito mais barata.
Colocado por: danielbargeMas concordo com o @callinas, 30k continua a ser muito para um carro que não tem embreagem, caixa de velocidades, e toda a panóplia de peças que compoêm o motor e que dão muito mais trabalho a fabricar que um motor eletrico..O valor de um bem não é apenas o seu custo de fabrico :-)
O argumento de que a tecnologia também se paga não justifica de todo o preço, baterias sempre existiram, motores eletricos existem uns 3 ou 4 em cada casa.
Colocado por: danielbargeOpnião meramente pessoal, acho que os eletricos vão se manter a preços elevados, até todas as marcas fazerem a transição para VE, apartir dai acho que o utilizadores vão trocar de VE quase como quem troca de varinha mágica.Obviamente que podendo vender a 10 não vou vender por 5 :-)
Colocado por: danielbargePor exemplo as baterias dos Tesla são módulos de pilhas 18650, não sei se é em todos os tesla, mas em alguns é, é uma tecnologia existente.O ser existente não quer dizer que seja barato ou oferecido :-)
Colocado por: danielbargeNão ponho em causa que um VE seja em termos de poupança a longo prazo muito mais favorável que um a combustão, só queria encontrar base que fundamente os preços, parece que tabelaram os eletricos do 30k para cima.Parece que foram e são mesmo :-)
Colocado por: danielbarge
E quanto á manutenção, suponho que seja muito mais barato certo?
Mas concordo com o @callinas, 30k continua a ser muito para um carro que não tem embreagem, caixa de velocidades, e toda a panóplia de peças que compoêm o motor e que dão muito mais trabalho a fabricar que um motor eletrico..
O argumento de que a tecnologia também se paga não justifica de todo o preço, baterias sempre existiram, motores eletricos existem uns 3 ou 4 em cada casa.
Opnião meramente pessoal, acho que os eletricos vão se manter a preços elevados, até todas as marcas fazerem a transição para VE, apartir dai acho que o utilizadores vão trocar de VE quase como quem troca de varinha mágica.
Colocado por: carlosj39mas a electricidade será 10 ou 20 vezes mais cara...Nos postos públicos talvez... é a lei da oferta/procura.
Colocado por: carlosj39Nessa fase, estou em crer que será como as impressoras e os telemoveis, vendem.se baratos para assim vender mais tinteiros e pacotes de comunicacoes, aí os carros serão baratosEssa fase que referes é a fase em que os ICEs estão atualmente.
Colocado por: mafgodBaratos na compra
Colocado por: 21papaleguasNão se diz por aqui que os ICEs são baratos?
Onde?
Colocado por: 21papaleguasPois, eu percebi que se estava a referir aos ICES, mas não concordo nada que sejam baratos.E eu também concordo que a médio prazo os ICEs são mais caros.