Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: mafgodUm veículo a hidrogénio é também um VE. :)

    Fantástico argumento!
    Parabéns.
    Agora falemos de veículos a hidrogénio, por favor!
  2.  # 242

    Colocado por: Bruno.Alves
    É natural que se tenha esquecido, afinal é professor universitário em artes e cinema, é natural que esteja a navegar em águas desconhecidas.



    Lamento, tens de deixar esses mitos e informar-te melhor. A menos de avaria, as baterias não têm de ser substituídas. Perdem alguma capacidade, mas desde que a autonomia restante seja suficiente para a utilização do carro, não tem de ser substituída.

    Mas este tópico é sobre veículos a hidrogénio, há outro sobre VEs onde podes esclarecer essas e outras questões ;)
    Concordam com este comentário:mafgod


    A perda de capacidade das baterias não é um mito como reconheceu na própria resposta, tal como não é um mito os consumos e custos do hidrogénio.
    Enquanto não houver dados reais sobre a durabilidade e desvalorização dos carros com estas novas tecnologias, ao fim de 15 anps por exemplo, não irei comprar, até porque nas minhas contas entra também o que ele vale quando o quero substituir.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 243

    O mito é o que afirmaste, "quando tiver de se substituir a bateria". O que respondi é que, normalmente, não terá de se substituir.

    Em relação ao não comprar, perfeitamente de acordo, cada um faz as suas contas ;-)
    A única certeza é que, enquanto esperas, estás a gastar dinheiro que podias não gastar. Obviamente que, se não precisas de trocar de carro também não o deves fazer "só porque sim"
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 29 fevereiro 2020

     # 244

    Colocado por: Bruno.AlvesA única certeza é que, enquanto esperas, estás a gastar dinheiro que podias não gastar

    Mas ao fazer a troca, também vai gastar dinheiro.

    As contas não são simples de fazer e terão necessariamente que envolver o maior custo de todos: a desvalorização do veículo.
    Concordam com este comentário: zed, miguelg
  4.  # 245

    Colocado por: Bruno.AlvesObviamente que, se não precisas de trocar de carro também não o deves fazer "só porque sim"

    Foi o que eu disse :-P
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 246

    Colocado por: Bruno.AlvesO mito é o que afirmaste, "quando tiver de se substituir a bateria". O que respondi é que, normalmente, não terá de se substituir.

    Em relação ao não comprar, perfeitamente de acordo, cada um faz as suas contas ;-)
    A única certeza é que, enquanto esperas, estás a gastar dinheiro que podias não gastar. Obviamente que, se não precisas de trocar de carro também não o deves fazer "só porque sim"
    Concordam com este comentário:mafgod


    Não terá de substituir a bateria se comprar o carro novo e o manter até 10 anos, seguindo as recomendações.
    https://expresso.pt/sociedade/2019-10-25-Como-ter-um-carro-eletrico-e-nao-se-arrepender-na-hora-de-lhe-trocar-a-bateria
  6.  # 247

    Colocado por: miguelg

    Não terá de substituir a bateria se comprar o carro novo e o manter até 10 anos, seguindo as recomendações.
    https://expresso.pt/sociedade/2019-10-25-Como-ter-um-carro-eletrico-e-nao-se-arrepender-na-hora-de-lhe-trocar-a-bateria


    miguelg, mesmo apos 10 anos, não precisa de substituir a bateria. pode optar por substituir apenas alguns módulos da mesma.

    E mesmo na eventualidade de substituir a bateria por inteiro, pode usar a que foi substituída, num sistema residencial.
  7.  # 248

    Mais poluição!
    Acho que vou abrir outro tópico e pedir para comentarem só sobre hidrogénio.
    Concordam com este comentário: larkhe, mafgod
  8.  # 249

    • SrR
    • 28 maio 2020

     # 250

    • SrR
    • 28 maio 2020

     # 251

    • eu
    • 28 maio 2020

     # 252

    Desde que não queimem dinheiro dos nossos impostos numa ilusão, tudo bem.
  9.  # 253

    • eu
    • 24 junho 2020

     # 254

    "O país quer assim estar na linha da frente para chegar primeiro aos fundos europeus disponíveis para financiar a descarbonização do continente"

    É isto que está em causa: abocanhar fundos europeus.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 24 junho 2020

     # 255

    Entretanto, desde o início do ano venderam-se cerca de 200 Toyota Mirai nos USA

    O Tesla Model 3 vendeu, só em Março, 21.750 unidades.

    Dados de carsalesbase.com
  10.  # 256

    Colocado por: euÉ isto que está em causa: abocanhar fundos europeus.

    Se fosse só de agora!
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
    • eu
    • 24 junho 2020 editado

     # 257

    Colocado por: 21papaleguasSe fosse só de agora!

    Lembram-se deste investimento "estratégico"?

    https://rr.sapo.pt/2019/01/22/economia/la-seda-a-historia-do-negocio-que-fez-a-cgd-perder-mais-de-200-milhoes/noticia/138250/

    Neste artigo, vale a pena sublinhar esta parte : "Nesta história há de tudo, desde políticos que tinham uma visão - como Sócrates e Manuel Pinho "

    Agora a visão é do Galamba...
  11.  # 258

  12.  # 259

    Colocado por: euEntretanto, desde o início do ano venderam-se cerca de 200 Toyota Mirai nos USA

    O Tesla Model 3 vendeu,só em Março, 21.750 unidades.

    Dados de carsalesbase.com
    não vejo qual o interesse destes dados neste tópico.
    Vou repetir mais uma vez, visto que você ainda não percebeu.
    Abri este tópico com a intenção de falar sobre veículos a hidrogénio.
    Se não tem nada a acrescentar sobre o tema, por favor não venha para aqui poluir o mesmo.
    Obrigado.
  13.  # 260

    Colocado por: eu
    Lembram-se deste investimento "estratégico"?

    https://rr.sapo.pt/2019/01/22/economia/la-seda-a-historia-do-negocio-que-fez-a-cgd-perder-mais-de-200-milhoes/noticia/138250/

    Neste artigo, vale a pena sublinhar esta parte : "Nesta história há de tudo, desde políticos que tinham uma visão - como Sócrates e Manuel Pinho "

    Agora a visão é do Galamba...

    Sobre estás personalidades, sempre o disse e reafirmo que devemos temer pelas suas decisões, mas...
 
0.0313 seg. NEW