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  1.  # 421

    Até me admira o Bricoleiro ainda não ter falado do HYUNDAI I30N bem interessante.
  2.  # 422

    Colocado por: PolskiAté me admira o Bricoleiro ainda não ter falado do HYUNDAI I30N bem interessante.

    Interessante mas sem carisma e mais fraco que os concorrentes diretos. É como meter o CR7, o Messi e Bruno Fernandes lado a lado e depois perguntar Bruno quê? Quem é este? 😂
  3.  # 423

    Colocado por: PolskiO AX com motor do Cup vai dar uma boa relação peso/ potência, não se esqueça de melhorar os travões também. Vai competir com esse carro ou é só para aliviar o Stress da semana? O 309 sempre gostei na altura estive para comprar um N16, se não lhe fizer falta os€ deixe-o estar, vai valorizar.


    Travões e suspensão melhorados, sim. Mesmo no AX original vai levar travões do Saxo Cup, que apesar de manterem a dimensão do disco, tem bombas mais potentes.

    No caso do AX 1.6 vai levar suspensão Bilstein B8, barra estabilizadora traseira e dianteira do Saxo Cup, travagem do Saxo (para continuar a poder usar as jantes 13" mas se vir que é insuficiente passa para a travagem de um Xsara 1.6/Berlingo 2.0hdi/outros.
    Levará também sinoblocos novos e em principio vou adaptar-lhe direcção assistida.

    Com isto tudo esqueci-me de referir o mal amado e mais encostado AX SPORT. Tenho um AX Sport de 1989 debaixo de tralha e pó, a aguardar restauro há mais de 15 anos :D
  4.  # 424

    Ah e respondendo à questão da utilização do AX. Caso volte a ter disponibilidade, é para voltar aos trackdays mas manter o carro com uma utilização o mais possível, de estrada.
  5.  # 425

    Colocado por: Bricoleiro
    Interessante mas sem carisma e mais fraco que os concorrentes diretos. É como meter o CR7, o Messi e Bruno Fernandes lado a lado e depois perguntar Bruno quê? Quem é este? 😂
    Mas qual concorrência Bricoleiro? A comparação feita mão tem pés nem cabeça! Comparar fwd com awd e rwd? O Peugeot nesse caso estaria aí a mais, visto que ainda é mais fraquinho que o Hyundai. O Hyundai 30iN motor turbo de 2l com 275cv tem potêncial para se bater com qualquer um desses fwd. O Golf Performance não tem nada a ver com o Golf normal,e uma edição especial para Nürnburgring muito alterado mesmo. O João Félix também não se deixou intimidar pelo anão 😂
  6.  # 426

    Colocado por: JotaPAh e respondendo à questão da utilização do AX. Caso volte a ter disponibilidade, é para voltar aos trackdays mas manter o carro com uma utilização o mais possível, de estrada.
    Com essas alterações todas não vai ser fácil passar a vistoria. A utilização em estrada nem pensar oh JotaP, as características da viatura já não correspondem com o livrete.
  7.  # 427

    Ia dizer que só faltava um ax gt, afinal tem o sport... gosto dos carburadores eheh

    Esse carro é que preferia pra trackdays, dá vontade de tirar tudo, pneu suplente, bancos, forras, insonorizante do fundo, meter uns acrilicos nos vidros e trabalhar o motor. Só que ganhe mais 15/20 cavalitos, e muita rotação, deve ficar o demo com o peso que tem. Até se calhar tem de levar uma rollbar para dar rigidez e um gajo ficar mais descansado.
    Concordam com este comentário: Polski
  8.  # 428

    Colocado por: JotaP

    Travões e suspensão melhorados, sim. Mesmo no AX original vai levar travões do Saxo Cup, que apesar de manterem a dimensão do disco, tem bombas mais potentes.

    No caso do AX 1.6 vai levar suspensão Bilstein B8, barra estabilizadora traseira e dianteira do Saxo Cup, travagem do Saxo (para continuar a poder usar as jantes 13" mas se vir que é insuficiente passa para a travagem de um Xsara 1.6/Berlingo 2.0hdi/outros.
    Levará também sinoblocos novos e em principio vou adaptar-lhe direcção assistida.

    Com isto tudo esqueci-me de referir o mal amado e mais encostado AX SPORT. Tenho um AX Sport de 1989 debaixo de tralha e pó, a aguardar restauro há mais de 15 anos :D
    Estava a esquecer o melhor desses todos😁
  9.  # 429

    Colocado por: PolskiMas qual concorrência Bricoleiro? A comparação feita mão tem pés nem cabeça! Comparar fwd com awd e rwd? O Peugeot nesse caso estaria aí a mais, visto que ainda é mais fraquinho que o Hyundai. O Hyundai 30iN motor turbo de 2l com 275cv tem potêncial para se bater com qualquer um desses fwd. O Golf Performance não tem nada a ver com o Golf normal,e uma edição especial para Nürnburgring muito alterado mesmo. O João Félix também não se deixou intimidar pelo anão 😂


    Eu não comparei com esses! Estou a dizer que dentro dos hatchback puro desportivos, há bem melhores como por ex Megane RS, Focus RS, Civic Type R, Golf GTI...
    Não estou a falar do comparativo que postei, estou a referir-me aos topos dessa gama de desportivos, todos FWD. O Hyundai não tem estaleca para se debater com mais de 300 cv dos outros, nem tem a imagem de anos de cultivo que os outros já nos habituaram.
    Já olhou bem para o Hyundai? Só se difere das versões normais pelo friso vermelho no spoiler dianteiro, qual é o carisma desportivo que um carro desses tem?
      hyundai-i30n-1_0.jpg
  10.  # 430

    Colocado por: JotaPNo caso do AX 1.6 vai levar suspensão Bilstein B8


    Com o peso desse carro e com B8, coitado do gajo que lá vai dentro :)
    Deve ter umas costas de ferro!
  11.  # 431

    Bricoleiro - Uns B8 são ainda sinónimo de conforto. Pior é rebaixar e usar amortecedores normais (ou Koni Sport) Já tive vários com B8 e é para manter.

    Polski, em Portugal nada é permitido :D

    Gt_racing tenho um GT inteiro, excepto carroçaria...eheheh. Qdo fui buscar o Sport, maltratado que estava procurei logo um dador das peças mais básicas, pelo que fui buscar um GT com o motor agarrado, por 200€ e como estava completo, desmanchei tudo...hoje em dia até um GT direitinho é bonito de se ver.
    Quanto a usar o Sport em pista...é sacrilégio. É um carro que apesar do mau estado em que está, já me quiseram dar 2500€. É 10 vezes mais o que eu dei por ele :D
  12.  # 432

    Colocado por: JotaPUns B8 são ainda sinónimo de conforto. Pior é rebaixar e usar amortecedores normais (ou Koni Sport) Já tive vários com B8 e é para manter


    Com B6 em molas originais já andei e achei pior conforto que com Koni sport. Na prática os B8 são B6 de espigão curto para molas rebaixadas, não posso comparar porque nunca tive ou conduzi com estes últimos mas ia jurar que isso montado num "carrito" com esse peso ficava duro que nem cornos.
    Rebaixar e usar amortecedores normais é claro que é pior e errado.
  13.  # 433

    Colocado por: Bricoleiro

    Com o peso desse carro e com B8, coitado do gajo que lá vai dentro :)
    Deve ter umas costas de ferro!
    Ou é, ou não é Racing puro 😂! Vc é lixado oh Bricoleiro, o homem vai lá chegar por experiência própria😁
    • JotaP
    • 15 abril 2020 editado

     # 434

    As cargas no AX/Saxo não costumam ser parecidas como em outros carros, daquilo que já experimentei. Eu tive alguns anos um Saxo com os B8 (a referência é a mesma para o AX, onde também já usei) e se as molas não forem mto agressivas, conduz-se bem. No caso eram Eibach 30mm (progressivas) com os B8...era excelente de se conduzir.

    Aliás, o que faz "doer as costas" são as molas e não os amortecedores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  14.  # 435

    Colocado por: Bricoleiro

    Eu não comparei com esses! Estou a dizer que dentro dos hatchback puro desportivos, há bem melhores como por ex Megane RS, Focus RS, Civic Type R, Golf GTI...
    Não estou a falar do comparativo que postei, estou a referir-me aos topos dessa gama de desportivos, todos FWD. O Hyundai não tem estaleca para se debater com mais de 300 cv dos outros, nem tem a imagem de anos de cultivo que os outros já nos habituaram.
    Já olhou bem para o Hyundai? Só se difere das versões normais pelo friso vermelho no spoiler dianteiro, qual é o carisma desportivo que um carro desses tem?
      hyundai-i30n-1_0.jpg
    Então e o Golf GTI,que imagem lhe transmite que o deferêncie assim tanto das restantes versões?
  15.  # 436

    Colocado por: PolskiOu é, ou não é Racing puro 😂! Vc é lixado oh Bricoleiro, o homem vai lá chegar por experiência própria😁


    Não, é sempre bom saber porque sinceramente julgava essas suspensões bastante hard mesmo.
    Como já disse, entre B6 e Koni sport prefiro os koni em tudo, são melhores a curvar e em conforto ao mesmo tempo. Os B6 achei pouco ou nada progressivos são sempre secos. Os Koni são diferentes.
    Em relação aos B8 não sabia... e ainda há os kit's B12!
  16.  # 437

    Colocado por: PolskiEntão e o Golf GTI,que imagem lhe transmite que o deferêncie assim tanto das restantes versões?


    Digamos que a Vw pode-se dar ao luxo de o fazer porque foi a marca que criou a sigla GTI e toda a sua mítica história desde o Golf I, já não precisa de identificação.
    Não desprezando o Hyundai N, e sei que é um bom produto pelo que leio dele, no entanto é novato nestas andanças precisa de mostrar trabalho de casa para se afirmar, não sei de me faço entender da melhor forma.
    Mesmo assim os para choques do Golf GTI Clubsport S são qualquer coisa de extraordinário!
  17.  # 438

    Colocado por: JotaPNo caso eram Eibach 30mm (progressivas)


    Para rebaixamentos até 30mm, tanto os B6 como os Koni sport estão homologados também.
    Todas as críticas que oiço e leio das molas Eibach têm sido positivas também.
    Já agora tem experiência entre as Pro e as Sportline?
  18.  # 439

    Entao ja que se fala em alterações, qual o motor facil de colocar no lugar do 1.5 ddis renault que é fraquinho?
  19.  # 440

    Colocado por: Bricoleiro

    Para rebaixamentos até 30mm, tanto os B6 como os Koni sport estão homologados também.
    Todas as críticas que oiço e leio das molas Eibach têm sido positivas também.
    Já agora tem experiência entre as Pro e as Sportline?
    E a H&R já alguém experimentou. Eu tanto no Xr2i como no Williams foi as que usei, 5 estrelas.
 
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