Colocado por: PolskiAté me admira o Bricoleiro ainda não ter falado do HYUNDAI I30N bem interessante.
Colocado por: PolskiO AX com motor do Cup vai dar uma boa relação peso/ potência, não se esqueça de melhorar os travões também. Vai competir com esse carro ou é só para aliviar o Stress da semana? O 309 sempre gostei na altura estive para comprar um N16, se não lhe fizer falta os€ deixe-o estar, vai valorizar.
Colocado por: BricoleiroMas qual concorrência Bricoleiro? A comparação feita mão tem pés nem cabeça! Comparar fwd com awd e rwd? O Peugeot nesse caso estaria aí a mais, visto que ainda é mais fraquinho que o Hyundai. O Hyundai 30iN motor turbo de 2l com 275cv tem potêncial para se bater com qualquer um desses fwd. O Golf Performance não tem nada a ver com o Golf normal,e uma edição especial para Nürnburgring muito alterado mesmo. O João Félix também não se deixou intimidar pelo anão 😂
Interessante mas sem carisma e mais fraco que os concorrentes diretos. É como meter o CR7, o Messi e Bruno Fernandes lado a lado e depois perguntar Bruno quê? Quem é este? 😂
Colocado por: JotaPAh e respondendo à questão da utilização do AX. Caso volte a ter disponibilidade, é para voltar aos trackdays mas manter o carro com uma utilização o mais possível, de estrada.Com essas alterações todas não vai ser fácil passar a vistoria. A utilização em estrada nem pensar oh JotaP, as características da viatura já não correspondem com o livrete.
Colocado por: JotaPEstava a esquecer o melhor desses todos😁
Travões e suspensão melhorados, sim. Mesmo no AX original vai levar travões do Saxo Cup, que apesar de manterem a dimensão do disco, tem bombas mais potentes.
No caso do AX 1.6 vai levar suspensão Bilstein B8, barra estabilizadora traseira e dianteira do Saxo Cup, travagem do Saxo (para continuar a poder usar as jantes 13" mas se vir que é insuficiente passa para a travagem de um Xsara 1.6/Berlingo 2.0hdi/outros.
Levará também sinoblocos novos e em principio vou adaptar-lhe direcção assistida.
Com isto tudo esqueci-me de referir o mal amado e mais encostado AX SPORT. Tenho um AX Sport de 1989 debaixo de tralha e pó, a aguardar restauro há mais de 15 anos :D
Colocado por: PolskiMas qual concorrência Bricoleiro? A comparação feita mão tem pés nem cabeça! Comparar fwd com awd e rwd? O Peugeot nesse caso estaria aí a mais, visto que ainda é mais fraquinho que o Hyundai. O Hyundai 30iN motor turbo de 2l com 275cv tem potêncial para se bater com qualquer um desses fwd. O Golf Performance não tem nada a ver com o Golf normal,e uma edição especial para Nürnburgring muito alterado mesmo. O João Félix também não se deixou intimidar pelo anão 😂
Colocado por: JotaPNo caso do AX 1.6 vai levar suspensão Bilstein B8
Colocado por: JotaPUns B8 são ainda sinónimo de conforto. Pior é rebaixar e usar amortecedores normais (ou Koni Sport) Já tive vários com B8 e é para manter
Colocado por: BricoleiroOu é, ou não é Racing puro 😂! Vc é lixado oh Bricoleiro, o homem vai lá chegar por experiência própria😁
Com o peso desse carro e com B8, coitado do gajo que lá vai dentro :)
Deve ter umas costas de ferro!
Colocado por: BricoleiroEntão e o Golf GTI,que imagem lhe transmite que o deferêncie assim tanto das restantes versões?
Eu não comparei com esses! Estou a dizer que dentro dos hatchback puro desportivos, há bem melhores como por ex Megane RS, Focus RS, Civic Type R, Golf GTI...
Não estou a falar do comparativo que postei, estou a referir-me aos topos dessa gama de desportivos, todos FWD. O Hyundai não tem estaleca para se debater com mais de 300 cv dos outros, nem tem a imagem de anos de cultivo que os outros já nos habituaram.
Já olhou bem para o Hyundai? Só se difere das versões normais pelo friso vermelho no spoiler dianteiro, qual é o carisma desportivo que um carro desses tem?
Colocado por: PolskiOu é, ou não é Racing puro 😂! Vc é lixado oh Bricoleiro, o homem vai lá chegar por experiência própria😁
Colocado por: PolskiEntão e o Golf GTI,que imagem lhe transmite que o deferêncie assim tanto das restantes versões?
Colocado por: JotaPNo caso eram Eibach 30mm (progressivas)
Colocado por: BricoleiroE a H&R já alguém experimentou. Eu tanto no Xr2i como no Williams foi as que usei, 5 estrelas.
Para rebaixamentos até 30mm, tanto os B6 como os Koni sport estão homologados também.
Todas as críticas que oiço e leio das molas Eibach têm sido positivas também.
Já agora tem experiência entre as Pro e as Sportline?