Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

    Colocado por: BricoleiroIsso é um não assunto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
  2.  # 942

    Colocado por: Bricoleironovo ou usado, ainda não vi uma proposta sequer dum VE que seja mais apelativo que um carro com motor de combustão.
    Este não lhe é apelativo?
    Por 4,500€
    https://www.olx.pt/anuncio/mitsubishi-imiev-IDFs5MJ.html#68c2c6cad9

    Ainda fará uns 100km...
    Entre comprar este ou um TDI com 20 anos por uns 1.000€, qual compensará mais?
  3.  # 943

    Colocado por: BricoleiroTem tudo a ver, todos as pessoas são reformadas e têm tempo de sobra para esperar pelos carregamentos fora de casa! Haja paciência para estas comparações.
    As generalizações é complicado.
    Assim como nem todos podem carregar em casa, nem todos os que tem VE ficam sempre à espera que o carro carregue.
    Não conhecendo esta realidade há sempre este pré-conceitos.
  4.  # 944

    coisa mais feia...
    alem disso a condução de um tdi com isso é como comparar agua de lavar os pés com um bom vinho maduro :)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 945

    Há gostos para tudo.... olha o Golf.... ainda se vende bem e de beleza enfim...
    Há gostos para tudo ;-)
  6.  # 946

    Colocado por: manelvcalem disso a condução de um tdi com isso é como comparar agua de lavar os pés com um bom vinho maduro :)
    Já experimentou um elétrico a sério?
    Ou seja, já pegou num VE com uns 100CV e experimentou puxar por ele em subidas, entrar e sair de rotundas...
  7.  # 947

    Colocado por: mafgodO modo de conduzir, potência, consumos e gastos em manutenções preventivas/curativas são completamente diferentes.


    "Modo de conduzir e potência" devem ser colocados na balança junto de outros aspectos subjectivos, tal como o silêncio de operação.

    "consumos e gastos em manutenções preventivas/curativas" são objectivamente comparáveis e não se podem destacar do custo inicial pois estão intimamente ligados.



    Colocado por: mafgodadora ir ao shopping colocar o carro a carregar,


    Lá está, casa caso é um caso.
    Se eu tivesse de ir ao shopping, especialmente durante um período significativo e regular, para recarregar baterias, seria automaticamente um deal-breaker. Já acho pouco prático quando deixo o carro para lavar :(

    Quem não tem garagem onde possa carregar, tem de viver um pouco em função dos postos e do que fazer durante o carregamento. Carregar durante a noite é excelente. Mas em Lisboa, conheço quem tenha de deixar o carro a 2.5km e ir para casa a pé! :(
  8.  # 948

    Colocado por: mafgodEste não lhe é apelativo?
    Por 4,500€
    https://www.olx.pt/anuncio/mitsubishi-imiev-IDFs5MJ.html#68c2c6cad9

    Ainda fará uns 100km...
    Entre comprar este ou um TDI com 20 anos por uns 1.000€, qual compensará mais?


    Sinceramente, não.
    Latas com rodas como essa com 8 anos, tenho Chevrolets a gasolina por menos de metade do preço.
  9.  # 949

    Binário constante é o que se quer e nesse aspecto os eléctricos são top!
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 950

    Colocado por: mafgodHá gostos para tudo.... olha o Golf.... ainda se vende bem e de beleza enfim...
    Há gostos para tudo ;-)


    O golf de beleza continua a dar a banhada a qualquer Leaf :)
  11.  # 951

    Colocado por: Bricoleiro

    Sinceramente, não.
    Latas com rodas como essa com 8 anos, tenho Chevrolets a gasolina por menos de metade do preço.


    Eheh. Eu gosto muito de eléctricos, mas deste género também não me convencia :)
  12.  # 952

    Colocado por: pguilherme"Modo de conduzir e potência" devem ser colocados na balança junto de outros aspectos subjectivos, tal como o silêncio de operação.
    Certo mas, aqui era mais, um VE sendo mais pesado e tendo um centro de gravidade mas baixo (devido à colocação das baterias), isso aliado a um torque a baixas velocidades, dará muito gozo em subidas e arranques, mesmo para quem isso nada lhe diz.

    Colocado por: pguilhermeSe eu tivesse de ir ao shopping, especialmente durante um período significativo e regular, para recarregar baterias, seria automaticamente um deal-breaker. Já acho pouco prático quando deixo o carro para lavar :(
    Aqui era mais uma piada obviamente :-)
    Agora, com a maior parte dos shoppings a cobrar os carregamentos, já não compensa o carregamento enquanto se faz compras.
    A pagar, que seja em casa na minha comodidade e a baixo preço obviamente.

    Colocado por: pguilhermeQuem não tem garagem onde possa carregar, tem de viver um pouco em função dos postos e do que fazer durante o carregamento. Carregar durante a noite é excelente. Mas em Lisboa, conheço quem tenha de deixar o carro a 2.5km e ir para casa a pé! :(
    Como diz e bem, cada caso é um caso.
    Quem deixa o carro a 2,5km (!) é porque gosta de sofrer :-)
    Na volta tem uma bicicleta ou uma trotinete para ir e voltar.
    Não tendo possibilidade de carregamento em casa, terá de optar por um com mais autonomia onde precise de carregar uma vez por semana em cerca de 30mins num PCR por ex. ou então, não compra um VE!
    É como quem compra um ICE cheio de potência, consumo altíssimo, e depois não ande com ele porque sai caro.
    Non sense.
    Mas tanto num caso como noutro, a culpa não é do carro!
  13.  # 953

    Colocado por: pguilhermeMas em Lisboa, conheço quem tenha de deixar o carro a 2.5km e ir para casa a pé! :(


    Não diga isso porque o mafgod responde-lhe já que é uma mais valia porque poupa no ginásio...
    Concordam com este comentário: mafgod
  14.  # 954

    Colocado por: BricoleiroO golf de beleza continua a dar a banhada a qualquer Leaf :)
    Subjetivo.
    E, apesar de ter LEafs, não são para mim os mais bonitos (ICE ou VE)

    Colocado por: pguilhermeEheh. Eu gosto muito de eléctricos, mas deste género também não me convencia :)
    Era em resposta a convencer a nível de preços :-)
  15.  # 955

    Colocado por: pguilhermeBinário constante é o que se quer e nesse aspecto os eléctricos são top!


    São top em arranque, mas eu não quero um carro para andar a fazer arranques a ver quem sai primeiro nos semáforos...
    Vá com eles para estrada aberta para cima de 100 km/h ou AE e depois vai ver quais são melhores. Um VE (excepto Tesla) esforça-se para manter a velocidade e a autonomia caia pique nessas condições.
    A não ser que seja um dos bem aventurados que tenha € disponíveis para um Tesla :)
  16.  # 956

    Colocado por: BricoleiroNão diga isso porque o mafgod responde-lhe já que é uma mais valia porque poupa no ginásio...
    E duvida? :-)
    Há quem pague a um ginásio e faça menos ;-)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 957

    Colocado por: BricoleiroA não ser que seja um dos bem aventurados que tenha € disponíveis para um Tesla :)
    Tem usados acima de 30.000€ :-)
  18.  # 958

    Colocado por: mafgodTem usados acima de 30.000€ :-)


    Acima de 30 mil tenho carros bons com motor suficiente e novos.
    • mafgod
    • 24 abril 2020 editado

     # 959

    Colocado por: BricoleiroSão top em arranque, mas eu não quero um carro para andar a fazer arranques a ver quem sai primeiro nos semáforos...
    Vá com eles para estrada aberta para cima de 100 km/h ou AE e depois vai ver quais são melhores. Um VE (excepto Tesla) esforça-se para manter a velocidade e a autonomia caia pique nessas condições.
    Com esta frase, vê-se que nunca andou num VE como deve de ser.
    Um VE tem dificuldade em manter a velocidade ?!? Desde quando?
    É preciso um Tesla?!
    Qualquer VE, a respeitar as regras (max. 120km/h nas AE), consegue acompanhar um ICE!

    A autonomia restante cai porque o consumo é maior.
    O mesmo se passa com um CI mas, como um CI por norma tem um grande depósito não se nota tanto.
    E como o motor elétrico é mais eficiente (acima de 90%), qualquer aumento de consumo para maior velocidade nota-se e bem mais que num ICE com um motor de combustão com rendimentos na casa dos 30%
  19.  # 960

    Colocado por: BricoleiroAcima de 30 mil tenho carros bons com motor suficiente e novos.
    Acima de 30 tb tem o e-Niro ou um Kauai novo que lhe tira o range ancient!
 
0.0469 seg. NEW