Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

    Colocado por: Luis Santos DuarteInicialmente pensei em por lá um móvel para encastrar o frigorífico/congelador.. mas depois pensei que ao comprar um frigorífico em cinza / inox .. iria dar um bom ambiente na mesma.. (ainda é uma ideia em aberto) (:
    Não me parece mal pensado e ficará talvez mais leve, considerando o estilo dos móveis (que gosto), não convém sobrecarregar sem necessidade com muitos móveis.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  2.  # 502

    A casa é segunda casa, ou casa cá em Portugal estando fora ?
  3.  # 503

    Colocado por: CMartinA casa é segunda casa, ou casa cá em Portugal estando fora ?


    Vai ser segunda casa habitacional em Portugal durante os próximos anos mas vejo me a mudar para lá quando voltar para Portugal de vez
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 504

    Faz bem. E parece que a casa vai ficar muito gira. Depois partilhe por qual das mobílias optou. Vou gostar de saber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  5.  # 505

    Colocado por: CMartinFaz bem. E parece que a casa vai ficar muito gira. Depois partilhe por qual das mobílias optou. Vou gostar de saber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis Santos Duarte


    Eu depois partilho por aqui ;)

    Muito obrigado pelas suas ideias e dicas!
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 506

    Que alternativas ao Ikea é que me podem aconselhar para camas e moveis de sala dentro dos mesmos valores e com a mesma qualidade (ou falta dela)? Não dá para mandar fazer que tenho que ter tudo nos próximos dias. Já vi conforama e jom mas ainda não encontrei nada que me agradasse totalmente.
  7.  # 507

    Ainda não percebo pq as pessoas não vão ou têm medo de ir as lojas de mobiliário normais... eu comprei no celeiro do móvel, mas visitei os móveis 80 em pombal, entre outras... todos têm linhas baratas, mais barato e melhor que o ikea a meu ver, pelo menos os móveis têm aguentado bonitos enquanto os do ikea ficam foleiros passado pouco tempo. Aind levam a casa e montam.
    Isto porque são lojas na minha zona, na vossa têm outros.

    Algumas lojas têm loja online, como a graça interiores, pode ver alguns preços lá e gamas, mas se for a uma lojs fisica vão mostrar lhe as mesmas coisas...
  8.  # 508

    Eu quando vou a sites de lojas e não tem preços, ou tem sob orçamento ou consulte-nos, fico logo de pé atrás, e as lojas da minha zona que vi é tudo assim. Tenho medo de ir a uma loja "tradicional" porque sei como as coisas funcionam, caem logo em cima de nós e quando dou conta em vez de gastar 300 gasto 1000, eu trabalho num ramo de negócio muito diferente, mas o conceito é o mesmo, sei como funciona porque eu também o faço.

    Eu não estou á procura de qualidade mas sim preço, e quero saber o que vou gastar antes de sair de casa, daí querer lojas tipo IKEA.
  9.  # 509

    Não tem qualquer nexo o que diz... visitei umas 10 lojas dessas, saí sempre de lá sem comprar nada, e vi a loja toda, ainda vi catalogos e recebi alguns orçamentos. Quando fui já com uma ideia de gastar, então escolhi tecidos e fiz uma oferta que foi aceite pelo vendedor.

    Eles sabem que só se vir é que vai comprar. O dinheiro está na sua carteira só sai se voce quiser.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Bi91
  10.  # 510

    Caros aproveito o tópico para vos pedir opiniões acerca do esquema de iluminação para a minha moradia.

    A ter em atenção:
    - Foi elaborado por mim, uma pessoa a quem naturalmente faltam muitos conceitos teóricos.
    - O meu sogro é o eletricista que vai fazer a instalação e naturalmente vai-me ajudar a definir algumas coisas menos bem. Contudo para evitar uma certa tendência de abusar na iluminação pretendo à priori ouvir as vossas opiniões.
    - A entrada e a suite na minha opinião estão especialmente mal resolvidas, pelo agradecia outros pontos de vista.

    Obrigado desde já
      esquema iluminação_v01.png
  11.  # 511

    E a entrada faz-se por onde?
  12.  # 512

    Acho que tem muitos downlights nos quartos, closet, e cozinha. E misturar downlights com os painéis led na cozinha... Eu não gosto, metia tudo downlights.
    Na sala tem ali dois apliques de parede e dois downlights juntos, acho que ou uma coisa ou outra....
    Escritório 3 downlights deve ser suficiente.
    Quartos sanca com fita led e com apliques de parede, não estará a repetir iluminação nessa parede? Teria mais lógica dois apliques nas cabeceiras da cama e fita led na sanca oposta à cabeceira.
    É apenas uma opinião de alguém que recentemente andou a queimar pestanas com essa matéria 😃
    • ig8
    • 2 julho 2020

     # 513

    Hal, o exercício foi bom, mas sinceramente, isso está quase tudo muito mal...
    Falo com o teu sogro que é o melhor.
    De qualquer das formas, fico com a sensação que queres bastante iluminação pela casa toda.
    Se for o caso, vê exemplos de candeeiros com dispersão de luz (no fundo é como se fossem candeeiros com 3 ou 4 focos a apontar para diferentes ângulos)
  13.  # 514

    Olá Hal,
    Ao meu gosto, confesso que não está muito. Espero que não se importe, vou escrever por pontos, para facilitar o raciocínio:
    - Não sou apreciadora de placas de led, uma vez que não as acho elegantes, no sentido de que não favorecem/valorizam. Eu preferiria, na minha opinião, um terminal que favorecesse o ambiente.Pessoalmente, na cozinha preferia luz em calha embutida no tecto, se não for tecto falso, pode ser sem ser embutida
    - Na cozinha, preferia luz led em calha por baixo dos armários superiores, a iluminar a bancada de trabalho, em vez dos focos como tem. Para ter os focos, basta distá-los a sensivelmente 1metro de cada armário - o que, por si só anularia a solução conforme por si apresentada - se experimentar fzer em desenho vai ver que ou tem os focos (a cerca de 1m de distancia dos armários) ou tem a placa led no tecto
    - Penso que não seja necessário o candeeiro suspenso na sala de estar, pelo menos, naquela localização. Ainda se fosse por cima de uma mesa de apoio lateral, seria um look mais actual. No entanto, candeeiros suspensos por cima da zona de estar, no clássico a meio da sala, na minha opinião, não faz muito sentido, para mais havendo focos de luz geral nessa mesma divisão(nesse mesmo espaço,
    - Os quartos têm todos excesso de focos junto aos roupeiros, bastam-lhe 2 ou 3 (os 3 nos espaços maiores). Há um quarto que tem os focos dentro dos roupeiros, será certamente um engano. Não vejo, nos quartos, interesse nos apliques, considerando que se refere a apliques de parede (?), pode, em vez deles, usar candeeiros de mesa de cabeceira, ou candeeiros suspensos, como se vê muito agora, a iluminar as mesas de cabeceira - a não ser que os apliques sejam elementos decorativos, e assim sendo o caso, há terminais muitos engraçados, de facto, e, aí, retiro o que disse. De qualquer forma, tem um aplique dentro de um roupeiro do quarto, o mesmo que tem os focos dentro do roupeiro (?))
    - Nas casas de banho, em vez de focos por cima dos espelhos, poderia considerar espelho com fita de luz embutida, ou então um terminal em calha (fita led de ponta a ponta do espelho), à mesma, vai necessitar da luz de tecto nas casas de banho, que é a sua luz geral, está bem, apenas, como disse, não usaria as palcas led por "embaratecerem" os ambiente de interiores
    -Reparei agora apenas, depois de tudo escrito, que tem sancas de luz led nos quartos, mas apenas nas cabeceiras (?), se tiver tecto falso com sanca toda a volta, faça esse efeito, luz led na sanca por toda a divisão, em todos os quartos, dispense os focos nos quartos, e mantenha apenas a luz das cabeceiras.
    É esta a minha opinião, assim a grosso modo.
    Gosto muito da cor das luzes que escolheu, são, sensivelmente, as que eu uso para ambientes de interiores residenciais, apenas, na entrada da casa (hall) não punha 4000k mas também os 3200k.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 515

    PS. No corredor, na "circulação", tem execsso de focos, basta-lhe um foco sim e um foco não, pode retirar metade deles, e desalinhe o último foco - aquele que está na entrada da cozinha, para que se centre - efectivamente - nesse espaço da entrada da cozinha, assim eu diria que a meio da sua porta do exterior desse lado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 516

    concordo com o que a menina descreveu...
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 517

    No exterior parecem-me pontos de aplique demais... não há necessidade, em particular lá em cima
  17.  # 518

    Colocado por: mfa17Quartos sanca com fita led e com apliques de parede, não estará a repetir iluminação nessa parede? Teria mais lógica dois apliques nas cabeceiras da cama e fita led na sanca oposta à cabeceira.
    A iluminação indirecta ali era o planeado, a esposa acha indispensável os apliques de cabeceira. Mas sim existe uma repetição.



    Colocado por: mfa17Na sala tem ali dois apliques de parede e dois downlights juntos, acho que ou uma coisa ou outra....

    Os downlights seriam a iluminação normal por assim dizer, os apliques seriam para dar destaque a algo que pendurássemos nessa parede, mas sim mais uma vez duplicação, daí eu ter dito que estava um pouco "central eletrica".
  18.  # 519

    Colocado por: CMartinNa cozinha, preferia luz led em calha por baixo dos armários superiores, a iluminar a bancada de trabalho, em vez dos focos como tem. Para ter os focos, basta distá-los a sensivelmente 1metro de cada armário - o que, por si só anularia a solução conforme por si apresentada - se experimentar fzer em desenho vai ver que ou tem os focos (a cerca de 1m de distancia dos armários) ou tem a placa led no tecto
    A cozinha não tem armários sobre as bancadas, daí os focos no tecto. Pensei nas calhas embutidas no tecto como diz, mas fiquei com a sensação de não ficar condizente com o resto da casa.

    Colocado por: CMartinDe qualquer forma, tem um aplique dentro de um roupeiro do quarto, o mesmo que tem os focos dentro do roupeiro (?))
    esse roupeiro, não é roupeiro, está mal desenhado. O quarto tem closet e no local onde está esse "roupeiro" ´a mesa de maquilhagem da esposa. Os apliques de parede seriam efectivamente para funcionar como elementos decorativos. De qualquer forma tendo a calha de iluminação indirecta, acho excessivo também. Para ouvir diferentes opiniões é que aqui vim



    Colocado por: CMartin- Nas casas de banho, em vez de focos por cima dos espelhos, poderia considerar espelho com fita de luz embutida, ou então um terminal em calha (fita led de ponta a ponta do espelho), à mesma, vai necessitar da luz de tecto nas casas de banho, que é a sua luz geral, está bem, apenas, como disse, não usaria as palcas led por "embaratecerem" os ambiente de interiores
    As placas led que falo não são aqueles embutidas, são umas que saem do tecto redondas/quadradas que me parecem ficar bem, Consegue-me sugerir alguma alternativa?

    Colocado por: CMartineparei agora apenas, depois de tudo escrito, que tem sancas de luz led nos quartos, mas apenas nas cabeceiras (?), se tiver tecto falso com sanca toda a volta, faça esse efeito, luz led na sanca por toda a divisão
    Apenas tenho orçamentado sanca para uma das paredes, posso ver a diferença de preço para essa opção, não sei se não será proibitivo.



    Colocado por: CMartinPS. No corredor, na "circulação", tem execsso de focos, basta-lhe um foco sim e um foco não, pode retirar metade deles, e desalinhe o último foco - aquele que está na entrada da cozinha, para que se centre - efectivamente - nesse espaço da entrada da cozinha, assim eu diria que a meio da sua porta do exterior desse lado.

    No corredor acha que 2 focos chegam? No comprimento da sala acho que menos que 3 focos fico com muito pouca luz. Irei sim colocar um foco no centro do hall de entrada como sugeriu, faz todo o sentido. Entre a sala e o corredor de acesso aos quartos leva uma porta pivotante pelo que não posso considerar o comprimento como um todo


    Muito obrigado pelas suas sugestões
  19.  # 520

    Colocado por: Pedro BarradasNo exterior parecem-me pontos de aplique demais... não há necessidade, em particular lá em cima
    Necessidade eu sei que não há, foi mesmo porque não consegui distribuir harmoniosamente os apliques sem aproveitar as paredes entre vãos.

    Obrigado pelo seu feedback
 
0.0380 seg. NEW