Colocado por: jfsmoreira
O kwh em bihorario anda nos 0.10€. e consegue ainda mais barato.
Um ICE que consomue 6l aos 150km/h ? Qual?
Colocado por: pguilherme330d e 535d a 160km/h marcam por volta dos 5l/100.Marcam? O que interess é o que é medido na bomba. Os CBs podem dizer o que as marcas querem :-)
Colocado por: pguilhermeTodos dizem muito bem do e-niro. A diferença de preço não é assim muito grande, pelo que estou a comprar em pé de igualdade. O que escolheria?São gostos.
Colocado por: pguilherme
330d e 535d a 160km/h marcam por volta dos 5l/100.
Julgo que a maior parte conseguirá fazer menos de 6l a 150km/h. Ou pelo menos aqueles que a esta velocidade não vão a esmifrar :)
Colocado por: mafgodMarcam? O que interess é o que é medido na bomba. Os CBs podem dizer o que as marcas querem :-)
Colocado por: jfsmoreiraAh ah..deixa-me rir... não te fies no que marca
Colocado por: jfsmoreiraO meu leaf a descer" marca negativo ":)
Colocado por: mafgodApesar de custarem praticamente o mesmo, o e-Niro tem mais autonomia, mas carrega mais lentamente e está dependente da rede Mobi-e.
O Model3, tem menos autonomia mas pode usar a rede mobie.e e a da Tesla com a fiabilidade e velocidades de carregamento que metem os nossos PCRs num canto.
A nível de reparações.... acredito que o Kia seja bem mais barato que a Tesla e há mais concessionários/oficinas a tratar dos Kias que da Tesla.
Colocado por: Bruno.AlvesCuriosidades... Estou num drive in onde uma das regras é manter o motor desligado.
Pois bem, é ver os carros a combustão "todos" a trabalhar aos 5 minutos de cada vez, para não ficar sem bateria digo eu...
Vantagens aqui, desvantagens ali. Como em tudo na vida ;-)
Colocado por: pguilhermeO FSD é que não sei. É uma pipa de massa e não sei se cá iremos tirar grande proveito disso.
O lane assist e cruise-control adaptativo é top, mas isso acho que vem no base...
O niro tb tem estas "mariquices"?
Colocado por: pguilhermeModel S por 35k? Quais serão as contra-partidas?
Colocado por: pguilhermeModel S por 35k? Quais serão as contra-partidas?Alguns muitos milhares de kms... a favor, quase de certeza que tem o carregamento nos SuC à borla :-)
Colocado por: eu
Em caso de alguma avaria grave, os custos podem ter 5 dígitos...
Colocado por: mafgodAlguns muitos milhares de kms
Colocado por: pguilhermeEspecialmente se a constrição na aquisição for orçamental, estas perspectivas parecem ser de fugir a 7 pés.Por mais uns 10 a 15k já se compra um Model3 SR+ ou mesmo LR :-)
Caso contrário, não é mais vantajoso gastar logo esses 5 dígitos no início e ter algo menos problemático?
Colocado por: pguilhermePara além dos componentes de ligação à estrada, onde sofrem os electricos com uma kilometragem elevada? Só as baterias?Sendo carros com grande potência e alto torque, podem ter alguns problemas relacionados com o motor e a transmissão por exemplo.
Colocado por: mafgodA gama é para uma questão de preços ou tamanho?
A origem é zona de Lisboa?
Usados na casa dos 20k€, com paragem obrigatória a meio caminho:
- Leaf40
- Ioniq28
- VW e-Golf
- ZOE 40
Usados na casa dos 35k€, sem necessidade obrigatória paragem a meio caminho:
- Kauai64
- e-Niro64
- e-Soul64
- ZOE50
- Tesla Model S
Colocado por: Bruno.AlvesSe for para comprar novo, e-up. É mais pequeno que o Polo ou Corsa, mas se ser novo for um factor diferenciador e o tamanho for suficiente, então é a melhor oferta actual. Também obriga a paragem a meio do caminho para o Porto (para o Algarve deve conseguir fazer directo, dependendo de onde é o destino no Algarve).
Se não for novo, o que o mafgod disse ;-)
Não esquecer só que, além da eventual paragem a meio do caminho, é vantajoso acautelar o carregamento no destino para estar preparado para o regresso.
Colocado por: Bruno.AlvesSe for para comprar novo, e-up. É mais pequeno que o Polo ou Corsa, mas se ser novo for um factor diferenciador e o tamanho for suficiente, então é a melhor oferta actual. Também obriga a paragem a meio do caminho para o Porto (para o Algarve deve conseguir fazer directo, dependendo de onde é o destino no Algarve).
Se não for novo, o que o mafgod disse ;-)
Não esquecer só que, além da eventual paragem a meio do caminho, é vantajoso acautelar o carregamento no destino para estar preparado para o regresso.
Colocado por: mafgodPor mais uns 10 a 15k já se compra um Model3 SR+ ou mesmo LR :-)
Colocado por: pguilhermesão carros para aguentarem muitos kms? Mais que os ICE?