Colocado por: pcspinheiroÉ pá, tenham lá calma! Isto tudo porque não cheguei de Sintra a Coimbra com uma só carga??? Ou porque sou parvo por ter dado 26k por um eléctrico? Acho que há aí outros problemas por resolver, não?
Já disse que sei fazer contas e que não foi só pelas contas que o comprei. Se comprassemos tudo só com a razão não havia nada no mundo para além do mais básico. Ou porquê sequer beber café? Não alimenta, que desperdício de dinheiro! O Leaf tekna é um carro super bem equipado, e isso paga-se. Podia ter comprado um N-connecta por 20k mas preferi este. Por essa ordem de ideias todos os que compram BMW série 5 ou 7, Mercedes classe E ou S e por aí fora, são todos idiotas, afinal há carros mais baratos, mais económicos e que fazem o mesmo, que é levar de um lado para o outro!
A questão da autonomia é uma não questão. Se sei que vou fazer 40 km/dia, chega e sobra. Se sei que vou fazer 500 km num dia pego no Superb, e até faço outros tantos no dia seguinte sem abastecer e ainda fico com combustível.
Colocado por: J D
Quanto ao aeroporto, sigh , e ao hidrogênio, nem sei por onde começar. Existem “investimentos” estupidos, mal planeados, ruinosos, estes ultrapassam isso tudo.
Colocado por: Marc_SConcordo que o hidrogenio é uma tecnologia de futuro e promissora mas a forma como o "negocio" está a ser montado é estranha e não parece ter muito de bom senso.
Colocado por: Marc_S
Concordo que o hidrogenio é uma tecnologia de futuro e promissora mas a forma como o "negocio" está a ser montado é estranha e não parece ter muito de bom senso. A minha bitola de se "um bom pai de família" investiria o equivalente a todo o orçamento de educação do pais num negocio assim diz-me claramente que não. É uma pena porque há areas importantes onde deviamos estar a apostar no longo prazo. Já agora para não acusarem de falar em abstarto dou um exemplo: num pais como o nosso e tendo em conta as alterações climáticas a gestão e inovação nos recursos hídricos e produção de agua potável devia ser prioritária. Mas isto foge ao topico..
cump
Colocado por: rjmsilvaÉ um negócio à socialista, tirar a uns para dar a outros, faz lembrar os incentivos à produção da energia solar do governo Sócrates. Ou os incentivos aos VE atuais.
Colocado por: Ivo F.
pensei que era assim com todos os governos... paguei impostos em todos os governos, portanto posso conlcluir que todos os governos me tiraram dinheiro para dar a outros... ou se não deram ficaram com ele
Colocado por: JoelM
não vale a pena alimentar o troll...
Colocado por: J DO hidrogênio com a tecnologia actual e um beco sem saida, se a isso misturar hidrogênio azul ,aka queimar gas natural para produzir algo que vai custar mais por cada 100km num veiculo do que usar GPL...vai alem de estupido.
Colocado por: rjmsilva
Parvo, atrasado mental, invejoso e troll. Está-se a compor.
Colocado por: rjmsilvaJá vai em 26k, isto está cada vez melhor...
Colocado por: Bruno.Alveso tenha dito lá atrás)...
A sério, se não tens nenhum interesse nisto, porque é que investes tanta energia?
Colocado por: pcspinheiroA questão é que tínhamos definido um tecto de 23000€ e para valores superiores o eléctrico começa a fazer menos sentido em
Colocado por: Bruno.AlvesVitimização
Colocado por: rjmsilva
Parvo, atrasado mental e invejoso. Não me atrevo a dizer que um VE preto é feio, que ainda me acusam de ser racista.
Colocado por: carlosj39É curioso que o unico leaf 24 ou 30 que ponderaria comprar, por causa do design horrivel, era se fosse de cor preta (a minha cor favorita nos carros) ou branco com tejadilho preto.
ter
Colocado por: pcspinheiroTenho é um problema... a autonomia com bateria cheia do apenas 200km... Com certeza por causa do uso anterior porque não se espera degradação grave num carro com 13000 km, mas estamos com medo de não fazer Sintra - Coimbra
Colocado por: rjmsilva
O parvo, deficiente metal, invejoso e troll - LOL.
Colocado por: Marc_S
Pergunto-me se quando o próximo carro a combustão ficar sem gasolina no meio da autoestrada vamos ter aqui mesmo "frenesim discussional" que esta questão de autonomia dos VEs levantou...
Colocado por: rjmsilvaSe calhar não dava 25k ou 26k por um carro que não tivesse a certeza que fazia 200km com a pilha carregada
Colocado por: Bruno.AlvesDa mesma forma que eu não dava 25 ou 26k por um carro que não possa "abastecer" enquanto durmo.
E?
Colocado por: smart
hum..
para mim, é uma não opção..
comprar um VE com autonomia de..já nem digo 40, mas 80 kms...
80 kms, são 40 para cada lado
vai exigir cargas mais frequentes,
perdendo metade dessa autonomia, que se afigura bem rapido, quem é que compra o carro ?
e quanto custa a bateria
que compra carros com estas aunomias, fica com o menino nas mãos..
e os VE mais baratos que encontro, são de 2014 e custam pelos 6/7 mil, o que não é nada barato, sobretudo se tiverem autonomia diminuta como indicado...
os VE mais baratos que encontro, custam
comprar um VE com autonomia