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    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: pcspinheiroÉ pá, tenham lá calma! Isto tudo porque não cheguei de Sintra a Coimbra com uma só carga??? Ou porque sou parvo por ter dado 26k por um eléctrico? Acho que há aí outros problemas por resolver, não?

    Já disse que sei fazer contas e que não foi só pelas contas que o comprei. Se comprassemos tudo só com a razão não havia nada no mundo para além do mais básico. Ou porquê sequer beber café? Não alimenta, que desperdício de dinheiro! O Leaf tekna é um carro super bem equipado, e isso paga-se. Podia ter comprado um N-connecta por 20k mas preferi este. Por essa ordem de ideias todos os que compram BMW série 5 ou 7, Mercedes classe E ou S e por aí fora, são todos idiotas, afinal há carros mais baratos, mais económicos e que fazem o mesmo, que é levar de um lado para o outro!

    A questão da autonomia é uma não questão. Se sei que vou fazer 40 km/dia, chega e sobra. Se sei que vou fazer 500 km num dia pego no Superb, e até faço outros tantos no dia seguinte sem abastecer e ainda fico com combustível.


    O propilot funcionou bem? 😂
  1. Já vai em 26k, isto está cada vez melhor...
    • Marc_S
    • 29 agosto 2020 editado
    Colocado por: J D

    Quanto ao aeroporto, sigh , e ao hidrogênio, nem sei por onde começar. Existem “investimentos” estupidos, mal planeados, ruinosos, estes ultrapassam isso tudo.


    Concordo que o hidrogenio é uma tecnologia de futuro e promissora mas a forma como o "negocio" está a ser montado é estranha e não parece ter muito de bom senso. A minha bitola de se "um bom pai de família" investiria o equivalente a todo o orçamento de educação do pais num negocio assim diz-me claramente que não. É uma pena porque há areas importantes onde deviamos estar a apostar no longo prazo. Já agora para não acusarem de falar em abstrato dou um exemplo: num pais como o nosso e tendo em conta as alterações climáticas a gestão e inovação nos recursos hídricos e produção de agua potável devia user área prioritária-antes que seja tarde. Mas isto foge a este topico..

    cump
  2. Colocado por: Marc_SConcordo que o hidrogenio é uma tecnologia de futuro e promissora mas a forma como o "negocio" está a ser montado é estranha e não parece ter muito de bom senso.


    É um negócio à socialista, tirar a uns para dar a outros, faz lembrar os incentivos à produção da energia solar do governo Sócrates. Ou os incentivos aos VE atuais.
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: Marc_S

    Concordo que o hidrogenio é uma tecnologia de futuro e promissora mas a forma como o "negocio" está a ser montado é estranha e não parece ter muito de bom senso. A minha bitola de se "um bom pai de família" investiria o equivalente a todo o orçamento de educação do pais num negocio assim diz-me claramente que não. É uma pena porque há areas importantes onde deviamos estar a apostar no longo prazo. Já agora para não acusarem de falar em abstarto dou um exemplo: num pais como o nosso e tendo em conta as alterações climáticas a gestão e inovação nos recursos hídricos e produção de agua potável devia ser prioritária. Mas isto foge ao topico..

    cump


    O hidrogênio com a tecnologia actual e um beco sem saida, se a isso misturar hidrogênio azul ,aka queimar gas natural para produzir algo que vai custar mais por cada 100km num veiculo do que usar GPL...vai alem de estupido.
  3. Colocado por: rjmsilvaÉ um negócio à socialista, tirar a uns para dar a outros, faz lembrar os incentivos à produção da energia solar do governo Sócrates. Ou os incentivos aos VE atuais.


    pensei que era assim com todos os governos... paguei impostos em todos os governos, portanto posso conlcluir que todos os governos me tiraram dinheiro para dar a outros... ou se não deram ficaram com ele
  4. Colocado por: Ivo F.

    pensei que era assim com todos os governos... paguei impostos em todos os governos, portanto posso conlcluir que todos os governos me tiraram dinheiro para dar a outros... ou se não deram ficaram com ele


    É assim que funciona.

    As escolhas que os governos fazem sobre a redistribuição do que arrecadam é que pode ser questionada. Como diz o outro, votem noutro governo.
  5. Colocado por: JoelM

    não vale a pena alimentar o troll...


    Parvo, atrasado mental, invejoso e troll. Está-se a compor.
  6. Colocado por: J DO hidrogênio com a tecnologia actual e um beco sem saida, se a isso misturar hidrogênio azul ,aka queimar gas natural para produzir algo que vai custar mais por cada 100km num veiculo do que usar GPL...vai alem de estupido.


    Basta o ITER demonstrar que a fusão é viável e todo o paradigma muda.

    O custo e a eficiência energética de produzir hidrogénio deixa de ser uma variável na equação e ganha maior peso a flexibilidade, rapidez e autonomia que o hidrogenio pode proporcionar.
  7. Colocado por: rjmsilva

    Parvo, atrasado mental, invejoso e troll. Está-se a compor.

    Vitimização num tópico onde não tens um único (DIGA UM! 😂) post construtivo, só maledicência, até nem me parece assim desajustado...

    Colocado por: rjmsilvaJá vai em 26k, isto está cada vez melhor...

    Sem noção também podes acrescentar à lista. Como és tu que sabes que ele tem um problema com a compra informada que fez, garantidamente também és tu que sabes quanto é que ele pagou (ainda que ele já o tenha dito lá atrás)...

    A sério, se não tens nenhum interesse nisto, porque é que investes tanta energia?
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  8. Colocado por: Bruno.Alveso tenha dito lá atrás)...

    A sério, se não tens nenhum interesse nisto, porque é que investes tanta energia?


    Colocado por: pcspinheiroA questão é que tínhamos definido um tecto de 23000€ e para valores superiores o eléctrico começa a fazer menos sentido em


    A coisa começou num VE para fazer 40km por dia, de repente era 25k,agora já é 26k.

    Hoje é sábado, não há telenovelas.
  9. Colocado por: Bruno.AlvesVitimização


    Só estou a colecionar epítetos que posso usar com outro membros, sem que a moderação possa fazer algo contra mim. É sempre bom para referência futura.
  10. É curioso que o unico leaf 24 ou 30 que ponderaria comprar, por causa do design horrivel, era se fosse de cor preta (a minha cor favorita nos carros) ou branco com tejadilho preto.

    ter


    Colocado por: rjmsilva

    Parvo, atrasado mental e invejoso. Não me atrevo a dizer que um VE preto é feio, que ainda me acusam de ser racista.
  11. Colocado por: carlosj39É curioso que o unico leaf 24 ou 30 que ponderaria comprar, por causa do design horrivel, era se fosse de cor preta (a minha cor favorita nos carros) ou branco com tejadilho preto.

    ter




    Não compro ou deixo de comprar um carro pela cor (preto ou branco incluído).

    Se calhar não dava 25k ou 26k por um carro que não tivesse a certeza que fazia 200km com a pilha carregada.
    • Marc_S
    • 29 agosto 2020 editado
    Colocado por: pcspinheiroTenho é um problema... a autonomia com bateria cheia do apenas 200km... Com certeza por causa do uso anterior porque não se espera degradação grave num carro com 13000 km, mas estamos com medo de não fazer Sintra - Coimbra


    Colocado por: rjmsilva

    O parvo, deficiente metal, invejoso e troll - LOL.


    Pergunto-me se quando o próximo carro a combustão ficar sem gasolina no meio da autoestrada vamos ter aqui o mesmo "frenesim discussional" que esta questão de autonomia dos VEs levantou...
  12. Colocado por: Marc_S

    Pergunto-me se quando o próximo carro a combustão ficar sem gasolina no meio da autoestrada vamos ter aqui mesmo "frenesim discussional" que esta questão de autonomia dos VEs levantou...


    LOL. De facto pode acontecer, acredito até que aconteça mais frequentemente do que seria razoável, mas também não devo ser o único gajo parvo em Portugal.
  13. Colocado por: rjmsilvaSe calhar não dava 25k ou 26k por um carro que não tivesse a certeza que fazia 200km com a pilha carregada

    Da mesma forma que eu não dava 25 ou 26k por um carro que não possa "abastecer" enquanto durmo.
    E?

    É que fazer 200km de seguida, não é muito frequente. Estatisticamente a larga maioria da população faz menos de 70km por dia.
    Já o conforto de carregar enquanto durmo é diário.
  14. Colocado por: Bruno.AlvesDa mesma forma que eu não dava 25 ou 26k por um carro que não possa "abastecer" enquanto durmo.
    E?


    Você faz as suas opções da mesma forma que eu faço as minhas. E?
  15. Não vou para tópicos nos quais não tenho interesse dizer que são todos nabos por comprarem carros que não carregam enquanto os donos dormem. Só isso...
  16. Colocado por: smart

    hum..
    para mim, é uma não opção..
    comprar um VE com autonomia de..já nem digo 40, mas 80 kms...
    80 kms, são 40 para cada lado
    vai exigir cargas mais frequentes,
    perdendo metade dessa autonomia, que se afigura bem rapido, quem é que compra o carro ?
    e quanto custa a bateria
    que compra carros com estas aunomias, fica com o menino nas mãos..
    e os VE mais baratos que encontro, são de 2014 e custam pelos 6/7 mil, o que não é nada barato, sobretudo se tiverem autonomia diminuta como indicado...
    os VE mais baratos que encontro, custam
    comprar um VE com autonomia


    A autonomia não se perde assim tão facilmente. Digo isto por experiência que comprei um desses carros por 10k e fiz muita viagem pelo país fora e até à Galiza fui com ele. Naturalmente que estas viagens maiores foram mais carolice, mas continua a ser um óptimo carro para o dia-a-dia. Que interessa ter de carregar mais vezes quando se pode carregar em casa? Conheço quem tenha feito 110k com um carro desses de primeira geração (2011 com baterias mais susceptíveis a degradação) e tenha ainda cerca de 70% de autonomia. Dos carros de 2013 para diante as baterias até são melhores.
 
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