Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    O pi-pi-pi da marcha atrás também acho uma atrocidade, mais nenhum veículo que eu conheça, híbrido ou eléctrico, faz isto. Nos camiões faz sentido porque o condutor não vê atrás do reboque, agora nestes carros com vidro para trás, retrovisor e câmara não faz mesmo, de todo.
    • eu
    • 12 setembro 2020

     # 122

    Deve ser fácil desligar esse apito de marca atrás, não por software mas desligando os fios...
  2.  # 123

    Colocado por: euDeve ser fácil desligar esse apito de marca atrás, não por software mas desligando os fios...

    Não conheço, de todo, a solução. Mas pode ser mais difícil do que isso, caso o apito seja emitido por um dispositivo comum (e não somente para este caso específico) e seja despoletado pelo sensor da caixa de velocidades e activado electronicamente.
    Mas é só a teoria de uma suposição!
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marc_S
  3.  # 124

    Colocado por: pguilherme
    Não conheço, de todo, a solução. Mas pode ser mais difícil do que isso, caso o apito seja emitido por um dispositivo comum (e não somente para este caso específico) e seja despoletado pelo sensor da caixa de velocidades e activado electronicamente.
    Mas é só a teoria de uma suposição!
    Concordam com este comentário:eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marc_S

    Tendo alguma formação na área também já estive a estudar a hipótese de desligar o barulho de "empilhadora" desligando os fios mas infelizmente enquanto para a geração anterior do leaf é fácil arranjar esquemas, instruções e partes do manuais de serviço para a nova geração não me tem sido possivel encontrar muita informação.

    Do que apurei empiricamente na altura o som vem do mesmo sitio onde também se cria o "barulho" a baixa velocidade para os "ceguinhos" (sem ofensa para estes...) pelo que pensando melhor não achei boa ideia cala-lo de vez.
    • Marc_S
    • 12 setembro 2020 editado

     # 125

    Colocado por: mafgod@pcspinheiro, com esse cabo, máximo 16A e pode haver problemas com a tomada schuko.

    Desde o modelo leaf40 de 2019, quando surgiu o 60, ambos os modelos deixou de ser possível desativar o som por razões de segurança.
    Até ao leaf40, modelo 2018, foi possível.
    Através da APP leafspy era possível, não sei se dá para os novos modelos.

    De resto, já foi dito, não é possível.
    Contudo, com o leaf40, pode usar a mnemonica, a 16A, 1h carregamento são 10%, agora é programar o carro para carregar durante o tempo necessário :)


    Também fiz um cabo de extensão usando fichas de marca e boa qualidade e fio de 2.5mm2 para uma eventual emergência. Não o uso em regime normal.
    Se for para usar com o carregador que vem com o carro, que limita a 10A, não me parece haver problema de maior. Mas por via das duvidas na primeira utilização da extensão controlei-o com uma camara térmica e não houve aquecimentos de maior.

    Se for para usar com outro carregador diferente que chegue aos 16A tem que haver cuidado porque as tomadas shucko normais, embora marcadas para 16A, ao fim de horas seguidas com esta corrente aquecem muito acabando a longo prazo por se deteriorarem e originarem "azares" ( as vezes custosos )
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 126

    Sim, a ideia é de usar apenas com o carregador que vem como carro, que limita a 10A. É só quando preciso, normalmente na garagem carrega ligado directo á tomada.
  5.  # 127

    Aqui ficam umas fotos do "carro a pilha" da maria. Lavadinho e encerado para ser mais fácil de lavar. Queria ter feito o mesmo ao superb mas é muito m2 de carro para começar num domingo á tarde...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, smart, Bruno.Alves
      IMG_20200913_193636.jpg
      IMG_20200913_193657.jpg
      IMG_20200913_193610.jpg
  6.  # 128

    A cor é fantástica. Quer a exterior quer o interior claro. Muito giro mesmo.
    Bons kms!
    Concordam com este comentário: mafgod, carlosj39
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  7.  # 129

    Concordo, sobretudo com o interior. Tanto que desfiz o forro da cadeira do miudo e costurei um a condizer, em napa creme 😁. A cor exterior era o que havia. Pelas fotos do stand não gostei particularmente, mas ao vivo é um castanho acobreado muito bonito.
      IMG_20200913_204406.jpg
  8.  # 130

    Já começam a circular vídeos do ID.3 interessantes.
    Este por exemplo.

    Pena não haver outros vídeos de VEs do mesmo Youtuber (pelo menos não vi) com as mesmas condições para podermos comparar.
    Seja como for, o valor obtido é muito interessante, mesmo vendo que aquilo é quase sempre plano...

    Agora, o infortainment do ID.3 é, enfim.... prefiro de longe o do meu velhinho Leaf24 de 2012 :-)
  9.  # 131

    Plug&Charge - Continente

    Nova rede de carregamento – Continente Plug&Charge

    Como funciona?
    Por cada compra de valor igual ou superior a 30 € nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia aderentes, beneficia de uma oferta em minutos para utilizar no serviço Continente Plug&Charge - 10 minutos (Rápido) ou 30 minutos (Lento), no saldo do seu Cartão Continente. A oferta tem validade de 10 dias.

    Como posso usufruir dos meus descontos?
    Os cupões não são cumulativos. O valor de desconto acumulado em saldo Cartão Continente, resultante da utilização do cupão, poderá ser utilizado nas marcas associadas do Cartão Continente, tendo a validade de 12 meses.

    Existe limite mínimo de minutos de abastecimento por cada cupão?
    Não existe valor mínimo de utilização, isto é, pode abastecer menos de 10 minutos. Nesse caso irá acumular em saldo no Cartão Continente os minutos equivalentes ao carregamento efetuado. Uma vez que o desconto é de utilização única, se o abastecimento for inferior a 10 minutos, é considerado que utilizou a campanha na sua totalidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marc_S
      continente.png
  10.  # 132

    Colocado por: mafgodPlug&Charge - Continente

    Nova rede de carregamento – Continente Plug&Charge

      continente.png


    Parece bastante interessante e competitivo face ao que existe atualmente via MOBIe. Se puserem em todos os continentes ( especialmente no interior ) provavelmente terá mais impacto na mobilidade eletrica que os resultados dos ultimos concursos da MOBIe.

    Calculo também que formalmente e legalmente a Sonae "venda" isto como sendo estacionamentos onde por acaso há uma ficha eletrica por perto...
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 17 setembro 2020

     # 133

    Os elétricos chineses vão destruir o setor automóvel Europeu...
    Concordam com este comentário: J D, carlosj39
    • J D
    • 17 setembro 2020

     # 134

    Colocado por: euOs elétricos chineses vão destruir o setor automóvel Europeu...


    Eu detesto os chicoms , com isto dito , nao é merecido?
  11.  # 135

    Colocado por: JoelMHoje vi os preços desta nova marca... Bem mais barato que o model 3 (cerca de 37k € cá)

    O problema é que essas marcas só vêm o mercado Norueguês. Vai ser necessário muito tempo para que vejam como interessantes mercados mais pequenos (o nosso sobretudo) e que depois façam cá chegar carros, rede de assistência, etc.

    O Bjorn fez um review/teste a um Xpeng (não era esse) e fez comentários muito bons.

    Colocado por: Marc_S
    Parece bastante interessante e competitivo face ao que existe atualmente via MOBIe. Se puserem em todos os continentes ( especialmente no interior ) provavelmente terá mais impacto na mobilidade eletrica que os resultados dos ultimos concursos da MOBIe.

    Calculo também que formalmente e legalmente a Sonae "venda" isto como sendo estacionamentos onde por acaso há uma ficha eletrica por perto...
    Concordam com este comentário:mafgod

    Preços bestiais. Dependendo da velocidade de carregamento do carro, tens preços tão bons como 20cts/kWh em PCR.

    Em relação à venda, não creio que seja necessário o estacionamento onde por acaso se carrega. A minha opinião é que a duvida será a interpretação de espaço privado de acesso privado. Se for considerado como tal, podem ter carregadores de VE sem problemas, não ligados à rede publica. O cobrar por tempo poderá (ou não) ser uma opção, não tenho a certeza. Tem seguramente uma vantagem: parece ser cobrado desde que inicias até que terminas a sesssão. Logo, se "acampares" no carregador depois de carga concluída, terás direito à factura correspondente :-)
  12.  # 136

    Concordo, infelizmente, os incompetentes corruptos e burocratas de Bruxelas não souberem prevenir esta situação, agora temos que levar com a ditadura chinesa mais a curto que a medio prazo.



    Colocado por: euOs elétricos chineses vão destruir o setor automóvel Europeu...
    Concordam com este comentário:J D,carlosj39
    • eu
    • 17 setembro 2020 editado

     # 137

    Colocado por: carlosj39Concordo, infelizmente, os incompetentes corruptos e burocratas de Bruxelas não souberem prevenir esta situação, agora temos que levar com a ditadura chinesa mais a curto que a medio prazo.

    A culpa não é só dos políticos, mas também da Indústria (que andou a dormir) e dos próprios consumidores...
    • J D
    • 17 setembro 2020

     # 138

    Colocado por: carlosj39Concordo, infelizmente, os incompetentes corruptos e burocratas de Bruxelas não souberem prevenir esta situação, agora temos que levar com a ditadura chinesa mais a curto que a medio prazo.





    Tanto mas mesmo tanto que pode ser feito, mas ninguem quer puxar o gatilho. O que leva a umas quantas perguntas interessantes, com tantos estados a tenderem para o Socialismo por a EU fora , mas no final todas as politicas de fronteira e de comercio sao TODAS liberais/libertarias, free open markets for ya'll!
    Concordam com este comentário: carlosj39, eu
    • J D
    • 17 setembro 2020

     # 139

    Colocado por: eu
    A culpa não é só dos políticos, mas também da Indústria (que andou a dormir) e dos próprios consumidores...


    A industria nao andou a dormir , a industria andou a levar machadadas no lombo vindas da Comissao Europeia com standards obscenos , completamente impossiveis de atingir na EU. Soluçao ? Outsourced para a China , solved.
  13.  # 140

    Colocado por: carlosj39Concordo, infelizmente, os incompetentes corruptos e burocratas de Bruxelas não souberem prevenir esta situação, agora temos que levar com a ditadura chinesa mais a curto que a medio prazo.
    Os eletrodomésticos que temos em casa, o computaodr/telemovel/tablet/relógio é feit onde?

    Mas há alguma coisa que use componente eletrónicos que não seja feita na china?
    Podemos montar as peças cá e dizer made in Portugal, mas tudo foi construído/feito na china.

    E nos ICEs, mesmo os que saem de Portugal, que são "apenas" montados cá, as pecinhas que os compõe são feitos onde?
 
0.0370 seg. NEW