Colocado por: Anonimo12122020mesmo que ele faça 6.9 tem outro capaz de o fazer?
Colocado por: eu
No artigo, dizia que o objetivo desse motor era gastar o mesmo que um turbodiesel.
Ora, qualquer diesel moderno gasta menos que isso. Nem é preciso ser moderno, eu tenho um A4 de 2008 (que é maior que o Mazda 3) cujo consumo médio desde que o comprei está abaixo de 6 litros.
Colocado por: eu
Praticamente todos os construtores têm carros a gasolina de injeção direta há anos !
Colocado por: civismo6 litros medidos, ou 6 litros no CB ?
Colocado por: civismoNa vossa opinião, em portugal continental, excepto em zonas de serra e interior onde neva, faz sentido trocar os pneus no inverno, ou pneus de verão como os michelin energy ou primacy são satisfatorios para a chuva do inverno ?
Obrigado
Colocado por: larkhe
São satisfatorios . os de inverno aumentam o consumo e o ruido
Colocado por: Anonimo12122020não falo disso, isso é muito velho, tem razão.
Falo disto
https://www.google.com/amp/s/www.motor24.pt/marcas/skyactiv-x-mazda-da-novo-folego-ao-motor-de-combustao/662760/amp/
Colocado por: Vítor MagalhãesOra bem, o panda já deita fumo pelo escape 😅
Portanto o estrago resume-se, para já, à troca de cambota, uma biela, bronzes das bielas e bronzes da cambota.
Fez 200 kms seguidos sem qualquer tipo de anomalia quer a nível de suavidade na condução, quer a nível de ruídos. Por precaução vai fazer a próxima mudança de óleo e filtro aos 10k, vamos que ainda andem vestígios do alumínio desgastado da tampa da corrente de distribuição, e depois vai-se vendo.
Para já ando à procura de ideais para o que fazer com a biela que sobrou 😅
A cambota ficou na oficina.
Colocado por: civismoEm todo o caso surpreende-me que no avensis, mesmo vazio de carga e sem passageiros, quando apanho subidas suaves de estrada nacional, tenha que reduzir de mudança, sendo necessaria bastantes vezes a 3ª
Na autoestrada, a 6ª só consigo usar a partir dos 120 km/h , em recta ou descida. Se apanhar uma ligeira subida, a 6ª começa logo "a morrer"
O comum é ter que ir em 5ª , e em algumas subidas de AE precisei mesmo da 4ª
Colocado por: jamespondeEsses motores tiveram problemas de junta da colaça na geração anterior