Colocado por: mafgodO meu que é a versão 2.zero, é em preto, tenho uma proteção de assento e... em mais de 2 anos e mais de 45k km, a limpeza tem sido apenas o aspirador :-)
Colocado por: MaxInfo35A unidade que refere, “A”, é sinónimo de kVA?Não, A são amperes.
Em setembro, as vendas de veículos eletrificados na Europa foram, pela primeira vez, superiores às de modelos com motor Diesel.
Colocado por: MaxInfo35Desde já obrigado pela ajuda, estou a aprender bastante. Não estou ainda no apartamento em questão, que tem gás canalizado penso que para aquecimento de águas, tem também aquecimento central mas inicialmente estou a pensar testar a lareira com recuperador de calor.
Provavelmente terei o híbrido com a bateria referida, máquina de loiça, roupa, placa, forno, microondas, frigorífico com arca e ocasionalmente o fervedor de água. Depois na sala um oled de 55, router e por vezes o pc. Tenho também um robot aspirador. Não tenho nada eléctrico no quarto. Os wc tem um toalheiro que poderá ser utilizado ocasionalmente. Não me ocorre mais nada.
Colocado por: ruicarlov
Diria que até 3,45kVA ou 4,6kVA chegam. O carro também é suposto ser carregado à noite em vazio, logo não compete com outras coisas que gastem muito. Depende sobretudo da utilização de pico da placa elétrica. Que potência tem e quantos "bicos" planeia usar simultaneamente.
Mas como disseram, mudar e potência é relativamente simples e se se vir que uma não está a corresponder bem a todas as necessidades, pode-se mudar para outra.
Eu sou representante de uma fornecedora de energia renovável. Se quiser que eu envie um folheto pode enviar-me um mail.
Colocado por: MaxInfo35Já agora, pela vossa experiência, depois de carregada a bateria o carro/carregador constituam a gastar energia se se mantiverem ligados à corrente?
Colocado por: rjmsilvaPelo menos lavaram e aspiraram.
Colocado por: pcspinheiro
Então mas porque é que um leaf40 (que não deve ter mais do que 3 anos) já trocou de bateria e teve que pagar por isso? Em idade está bem dentro da garantia, já fez mais de 160K em 3 anos? E 22.000€??? Isso é tanto ou mais que o valor do carro! Está a escapar-me algo?
"Caríssimos, já vários de vós me referenciarem nesta já antiga e triste discussão e outros me contactaram via mail. Como anteriormente, aquando do tal caso que chegou à SIC, tenho mantido o contacto com a marca. Até publicámos, em agosto, uma entrevista em direto com o diretor-geral da Nissan em Portugal onde o mesmo confirmou, uma vez mais, o preço dos tais 7000 euros+impostos+mão de obra. Considerando os orçamentos que alguns de vós me fizeram chegar, voltei a contactar a Nissan, que voltou a confirmar o preço anteriormente indicado. Também tenho a informação que nunca ninguém pagou os tais €20K. Então qual a razão dos orçamentos? Ainda estou a tentar averiguar, mas tenho algumas informações que apontam para os concessionários estarem a apresentar o preço da peça (bateria) sem adicionarem a promoção. Isto porque o preço da bateria é, de facto, os tais €20K. É assim desde (quase) sempre. Mas a Nissan subsidiava (e subsdiará) através da promoção que terá de ser adicionada. É provável que os concessionários contactem aqueles que pediram os orçamentos para informarem desse erro. Continuarei, na medida do possível, a seguir este assunto."
Colocado por: pcspinheiroEntão mas porque é que um leaf40 (que não deve ter mais do que 3 anos) já trocou de bateria e teve que pagar por isso? Mais de 160K em 3 anos? E 22.000€??? Isso é tanto ou mais que o valor do carro! Está a escapar-me algo?Terá pouco mais de 2 anos, o Leaf40 começou a ser entregue algures em março de 2018.