Colocado por: MaxInfo35Obrigado pelo feedback! Sim, estava a referir-me ao custo fixo. Penso que será mais vantajoso optar por um fornecedor que providencie luz e gás em simultâneo.
Colocado por: rjmsilvaPelo menos lavaram e aspiraram.
“Face a recentes notícias surgidas nas redes sociais e meios de comunicação nacional, a Nissan esclarece que:
– Na eventualidade rara de necessidade real de substituição da bateria fora da garantia, a Nissan mantém o apoio ao preço das suas baterias;
– Caso exista a necessidade extraordinária de substituição integral da bateria fora da garantia, o preço é de 7.000 euros + custos de instalação (+ IVA), qualquer que seja a bateria;
– Até hoje em Portugal não existe nenhum caso de troca de bateria num VE Nissan em que o cliente tenha pago mais do que 7.000 euros + custos de instalação (+ IVA);
– As baterias são constituídas por 48 módulos que podem ser substituídos unitariamente, evitando assim a substituição integral da bateria, sendo a Nissan a única marca em Portugal a possuir centros próprios de reparação de baterias.”
No mesmo comunicado, a Nissan volta a repetir que “não é expectável que, numa utilização normal, tenham necessidade de substituir as baterias durante a vida útil dos seus LEAF e e-NV200”.
De acordo com informações recolhidas pela Exame Informática a diferença de valores entre o anunciado pela Nissan e os orçamentos que têm sido partilhados pelos utilizadores é consequência de os concessionários da marca estarem a apresentar o preço da bateria sem adicionarem a promoção, ou seja incluírem o valor de subsídio da marca. Isto porque a bateria, quando vendida fora do processo de substituição num carro, tem, de facto, o tal custo acima dos €20.000.
Colocado por: mafgodPonto final outra vez nesta novela...
Nissan volta a confirmar preço de €7000 para substituição de baterias do LEAF
Colocado por: carlosj39"Jogo de palavras" parece ser o jogo que a nissan quer jogar com os clientes, a despeito de comunicados em sentido contrario, veja. se que "fora do processo de substituicao normal do carro " o preço segundo a exameinformatica, são de facto os 20 mil euros.
Ora no standvirtual estao varios leafs 30 e alguns 40 , carros inteiros e operacionais, abaixo desse valor.
Colocado por: carlosj39"Jogo de palavras" parece ser o jogo que a nissan quer jogar com os clientes, a despeito de comunicados em sentido contrario, veja. se que "fora do processo de substituicao normal do carro " o preço segundo a exameinformatica, são de facto os 20 mil euros.
Ora no standvirtual estao varios leafs 30 e alguns 40 , carros inteiros e operacionais, abaixo desse valor.
Colocado por: 21papaleguasEsta dos e-fuels também é a primeira vez que ouço falar, mas tenho todo o interesse em que se desenvolva uma tecnologia que seja realmente eficaz e ecológica.
Colocado por: jcfcidQue utiliza energia eletrica para a sua produção e para serem cerca de 5x menos eficientes que os BEV?
Colocado por: jcfcidVamos todos comer gelados com a testa..
Colocado por: jcfcidSe a energia eletrica que é usada para a produção de combustiveis fosseis (tem inclusive centrais eletricas dedicadas) fosse direccionada para a rede, sobrava para todos! :)
Colocado por: mafgodestar sujeitos aos preços que eles lhe apetecem
Colocado por: 21papaleguas
Por isso é que está em desenvolvimento, parece-me!
Não sei, talvez.
Lá está, esses nabos que fazem esses estudos, esquecem-se de analisar todos os parâmetros...
Colocado por: 21papaleguas
Eu, lamentavelmente também fico bastante indignado, com os preços abusivos que a edp entende que eu devo pagar, sendo das mais altas da Europa.
Colocado por: 21papaleguasEu, lamentavelmente também fico bastante indignado, com os preços abusivos que a edp entende que eu devo pagar, sendo das mais altas da Europa.Mas podes reduzir a tua dependência elétrica (instalando painéis solares por ex.) enquanto que num ICE, não podes legalmente produzir o teu combustível.