Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Após aquisição de um imóvel com levantamento topográfico com os limites do terreno fornecido pela vendedora, o meu vizinho está a construir o muro de divisória mais de um metro dentro do meu terreno. Já falei com o vizinho e ele diz que foi a proprietária que lhe disse que a divisão seria ali, mas após eu solicitar as plantas do seu terreno com os limites o mesmo se recusa a mostrar e diz que só em tribunal.
    O que fazer, visto que também não quero problemas com o novo futuro vizinho, mas tenho toda a documentação que o terreno é meu.
    Obrigado
  2.  # 2

    Confrontar o anterior proprietário
  3.  # 3

    Sim já foi feito e diz que é mais ao menos ali a divisória e não deixa de ser, o problema é que me forneceu um levantamento topográfico com medidas exactas e não um rascunho com medidas mais ao menos. É a divisão entre casas e num espaço a dividir com menos de 6 metros um metro faz toda a diferença.
  4.  # 4

    Colocado por: fabiooliveiraO que fazer, visto que também não quero problemas com o novo futuro vizinho

    O velho truque de se apoderarem do que não é deles.
    "Quem comprou não sabe qual é a extrema, portanto se roubar aqui um metro ele nem percebe."
    Os problemas, pelos vistos, não vai conseguir evitar, portanto, se tem a certeza que é seu, é só meter abaixo!
  5.  # 5

    Os limites do terreno do vizinho nas outras 3 estremas são perfeitamente identificáveis?
  6.  # 6

    Sim. Existe levantamento topográfico com os limites, é possível verificar os limites praticamente ao centímetro. A questão aqui também se prende que para iniciar a construção do muro destruiu 3 degraus de uma escada de pedra que pertence á moradia que comprei.
  7.  # 7

    Colocado por: fabiooliveiraSim

    Então vai às conservatória e pede uma certidão não certificada. Custa 1€ mas fica com a certeza dos m2 que ele tem resgistados.
    Depois no google maps tenta perceber qual a area real do prédio e a possivel estrema
  8.  # 8

    Sei que foi entregue uma declaração de correção de áreas nas finanças em que bate certo com o meu levantamento topográfico, os dois terrenos eram da mesma proprietária, se o muro ficar construído onde o vizinho pretende ele vai ficar com maior área do que está registado nas Finanças e eu com menor área.
  9.  # 9

    O vizinho já lhe deu a solução. Tribunal. Você não quer problemas com o vizinho, mas já os tem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: fabiooliveiraSei que foi entregue uma declaração de correção de áreas na finanças

    Se está confiante que a estrema não é ali existem formas de "embargar" a obra.
  11.  # 11

    O que posso fazer? Sendo muro de divisão penso que não seja necessário licença e com isso uma fiscalização da câmara não sei se resolveria, mas não sei se é assim.
  12.  # 12

    Colocado por: fabiooliveiraO que posso fazer?

    Quem está a construir o muro? O vizinho ou algum empreiteiro?
  13.  # 13

    É um Sr. Contratado pelo vizinho mas não é empreiteiro deve ser um Sr. A trabalhar á hora.
  14.  # 14

    Colocado por: fabiooliveiradeve ser um Sr. A trabalhar á hora.

    É fácil arranjar problemas ao senhor e por consequência parar a obra
  15.  # 15

    Mas qualquer denúncia que possa fazer nesse sentido irá demorar bastante tempo até alguém ir lá fiscalizar. E continuo com o problema do muro estar a ser construído no meu terreno.
  16.  # 16

    Colocado por: fabiooliveiraMas qualquer denúncia que possa fazer nesse sentido irá demorar bastante tempo até alguém ir lá fiscalizar.

    Se a denuncia for bem feita e nos locais corretos em menos de 24h a obra é inspecionada
  17.  # 17

    Colocado por: fabiooliveiramas após eu solicitar as plantas do seu terreno com os limites o mesmo se recusa a mostrar e diz que só em tribunal.


    ao que respondia.... então força, vamos para tribunal, mas olhe que alem de ter que demolir o muro terá que pagar uma compensação por danos morais.
  18.  # 18

    Pois mas o vizinho está convicto que está a construir no que é dele, porque talvez foi assim que lhe explicaram o negócio, mas não foi assim que foi registado na conservatória e finanças. E medidas a olho não são precisas daí ter solicitado levantamento topográfico á proprietária do que eu realmente ia comprar para não haver confusões e afinal estou nelas. Mesmo eu quando fui várias vezes ver o terreno o pessoal da imobiliária em cada visita diziam-me limites diferentes, daí ter exigido levantamento topográfico para não existir problemas futuros nos limites.
  19.  # 19

    Para mim era muito fácil, está a intervir num terreno que é meu, então o muro que está a fazer está na minha propriedade, se está na minha propriedade, posso mandá-lo abaixo...CABUM!
  20.  # 20

    Ainda não mandou o muro abaixo?

    Se tem a certeza pegue já numa marreta

    E chame a gnr ao sítio e diga que lhe estão a invadir a propriedade e não saem e que vai dar um tiro
 
0.0174 seg. NEW