Iniciar sessão ou registar-se
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 121

    Colocado por: pguilhermeQuanto ficará um empréstimo de 500k para jovens até, vá, 30 anos? 1500 € por mês? 750 € / mês por elemento do casal? É menos do que o Gambino paga à empregada :)


    40 anos duração , casa de 500k euros , 50k de entrada , 1100 euros. Claro que um casal abaixo de 30 anos , tendo começado no mercado de trabalho aos 23 ou aos 25, certamente vai ter os 50k de entrada + o restante para impostos claramente disponivel.
    Pguilherme pare de olhar para o seu exemplo e perceba que isso não é representativo da população em geral, aliás , nem sequer é representativo de uma pequena franja. A vasta maioria dos que vão postando neste fórum já vão cair dentro do top 10% de contribuintes, não , um casalinho típico de menos de 30 anos não vai comprar na Expo a não ser que o paizinho de um deles lhes ofereça a casa.
    • RCF
    • 4 dezembro 2020 editado

     # 122

    Colocado por: PrincipiantedeobrasGarante? De que forma? Quais são os riscos desses 4%?

    Se eu comprar um apartamento por 500k e o entregar à gestão do hotel, eles pagam-me 4% ao ano desses 500k. E eu ainda posso usar o apartamento durante duas semanas por ano.
    Se têm sempre clientes para o apartamento ou não, é um problemas deles. Não há risco para quem compra. Pelo menos foi o que eles me venderam e é o que anunciam.
  1.  # 123

    Portugal é efectivamente paupérrimo! A polémica que deu eu ter empregada revela a realidade débil do português "comum". É um escândalo eu ter empregada e pagar-lhe um salário. Quando a maioria gostava de ter um salário como a empregada. Pobreza inegável.
  2.  # 124

    Colocado por: J DO mercado neste contexto é o imobiliário , não o de bens grossistas em geral. Volto a repetir, não são os assalariados que controlam o mercado , nem de perto nem de longe. Por isso acho extremamente divertido ver algumas pessoas que por aqui andam com a ideia peregrina que "a bolha vai rebentar e eu que sou mega esperto vou comprar barato!", boa sorte com isso, bom exemplo já foi dado lá atrás com propriedade comercial em algo tão pobrezinho como NYC, quem comprou , e bem mais barato, foram grandes grupos, incluindo os famosos fundos de investimento imobiliário.

    Quanto ao consumo de bens grossistas e ser o "mercado" a decidir , mais uma vez , quanto mais depressa perceberem que o público em geral pouco ou nada têm de influência real, mais depressa podemos ter algumas mudanças no paradigma. Já sei, o público em geral pode "votar" com a carteira e não comprar uma barra de Snickers e ao invés comprar um pacote de bolachas da Oreo , no final do dia exactamente a mesma corporação encaixou esse retorno mas empacotado com um nome ligeiramente diferente, yay , choice!~

    PS : a citação que me esqueci ,

    JD, como sempre, anda aos papeis, confuso, sem estrutura e sem conclusão.

    Leia para trás, com calma, antes de comentar. Isto é um fórum, não é um chat.

    Colocado por: J DO mercado neste contexto é o imobiliário , não o de bens grossistas em geral.

    Porquê? Porque interessa ao seu argumento?
    Esse método de mudar os critérios a meio torna-se cansativa.

    A conversa surgiu no seguimento da aquisição/posse de um imovel na expo. Não de rendimentos prediais. Relacionou-se com salários o que tb continua afastado do mercado de investimento imobiliário. Não sei se tem esta noção.

    Por fim, ate o caso genérico que apresenta, ironicamente, sugere que quem alimenta de facto as grandes fortunas são os pobre assalariados que compram, seja oreo ou snickers.

    De onde veio o conceito dos "mega espertos" mas pobres assalariados comprarem enormes propriedades no centro das cidades?

    Sugiro que faça linhas mais curtas de manhã :)
  3.  # 125

    Colocado por: J D40 anos duração , casa de 500k euros , 50k de entrada , 1100 euros. Claro que um casal abaixo de 30 anos , tendo começado no mercado de trabalho aos 23 ou aos 25, certamente vai ter os 50k de entrada + o restante para impostos claramente disponivel.

    Agora o problema são os 50k? Como a montanha pariu um rato.

    Quantos pais e sogros não se juntam para ajudar os filhos? É um não assunto.
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 126

    Colocado por: pguilhermePorquê? Porque interessa ao seu argumento?


    Comprar casas e imóveis
    Bolha imobiliária 2019-2020 (2)


    Aqui?
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 127

    Colocado por: pguilherme
    Agora o problema são os 50k? Como a montanha pariu um rato.

    Quantos pais e sogros não se juntam para ajudar os filhos? É um não assunto.


    Portanto agora já são os paizinhos a pagar a entrada? Também pagam os impostos? Oh Guilherme , menos , pare de olhar para o seu lado e perceba de uma vez por todas que a realidade lá fora não é assim , voce anda tão desligado que nem sabia quais os valores de rendimento da classe media , pare de cavar.
  4.  # 128

    Colocado por: J DComprar casas e imóveis
    Bolha imobiliária 2019-2020 (2)


    Aqui?

    Então todo e qualquer desvio desse único e restrito tema perde validade?
    Oh JD francamente...
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 129

    Colocado por: pguilherme
    Então todo e qualquer desvio desse único e restrito tema perde validade?
    Oh JD francamente...


    Não , claro , estamos numa thread que se intitula bolha imobiliária , a falar de apartamentos mas na verdade o mercado era o das bananas colombianas de exportação , perfeitamente logico.
    • FFAD
    • 4 dezembro 2020 editado

     # 130

    O meu exemplo foi para dizer que para mim, 100k anuais num agregado de 4 não é rico. E disse para mim, não para o País, senão acima dos 80k já são mega ricos...

    Gambino, há salários de 250k em Portugal por conta de outrém, e outros superiores. Na medicina para ganhar isso tem de investir numa clinica.
  5.  # 131

    Colocado por: J DPortanto agora já são os paizinhos a pagar a entrada? Também pagam os impostos? Oh Guilherme , menos , pare de olhar para o seu lado e perceba de uma vez por todas que a realidade lá fora não é assim , voce anda tão desligado que nem sabia quais os valores de rendimento da classe media , pare de cavar.

    Não me querendo alongar nestes temas, repare que aceitei desde logo que a minha opinião sobre a "classe média" poderia estar desfasada.
    No entanto, está demasiado preso atrás do monitor e agarrado às declarações de IRS...

    Qual o problema dos pais pagarem entrada?
    Ajudam os filhos numa questão difícil. Não é isso que todos queremos fazer pelos nossos filhos? Julgo que a maior parte o faz.

    Mas repare como o debate tem vindo a diminuir valores. Agora prende-se por 50k ou menos.

    Se quiser retomar um dos off-topics, incluindo o seu, das oreo e afins, voltamos à premissa que os assalariados sustentam muitos mercados.

    Seria interessante consultar dados sobre volume e rentabilidade da venda de imóveis de elite vs a soma de todos os outros. Ou, se quiser, o volume e rentabilidade da venda de imóveis acima de determinado valor (500k parece justo?) sem recurso a crédito, vs todos os outros, assumindo que são sustentados por salários...
  6.  # 132

    Colocado por: J Dna verdade o mercado era o das bananas colombianas de exportação

    Quem falou sobre banana?

    Esses devaneios mostram falta de argumento. Mais calma :)
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 133

    Colocado por: FFADO meu exemplo foi para dizer que para mim, 100k anuais num agregado de 4 não é rico.

    Gambino, há salários de 250k em Portugal por conta de outrém, e outros superiores. Na medicina para ganhar isso tem de investir numa clinica.


    Certo , mas também não são classe média nem sequer são comuns. Existem menos de 50k acima dos 100k euros anuais, existem menos de 3900 acima dos 250k. Efectivamente menos de 9000e brutos por cabeça num casal não são rendimentos gigantes, mas também não são comuns em Portugal.
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 134

    Colocado por: pguilhermeAjudam os filhos numa questão difícil. Não é isso que todos queremos fazer pelos nossos filhos? Julgo que a maior parte o faz.

    Mas repare como o debate tem vindo a diminuir valores. Agora prende-se por 50k ou menos.


    Pguilherme , acorde para a realidade, quantas pessoas acha que se quer em PT conseguem ter disponíveis 50k para ajudar um filho dessa forma? Mas você vive sempre dentro do condomínio ? Não tem mesmo realidade do nível de poupança em Portugal?
  7.  # 135

    Colocado por: J DEfectivamente menos de 9000e brutos por cabeça num casal não são rendimentos gigantes,



    Colocado por: FFADmeu exemplo foi para dizer que para mim, 100k anuais num agregado de 4 não é rico.


    Eu por mim peço que não parem.
    Parece discussões das series Orange County ou Beverly Hills 90210.
  8.  # 136

    Colocado por: FFADO meu exemplo foi para dizer que para mim, 100k anuais num agregado de 4 não é rico. E disse para mim, não para o País, senão acima dos 80k já são mega ricos...

    Gambino, há salários de 250k em Portugal por conta de outrém, e outros superiores. Na medicina para ganhar isso tem de investir numa clinica.


    Nao tem nada. Na privada ganha-se bem a fazer cirurgias.

    Abrir clínicas agora é perfeitamente desnecessario.

    Agora basta ser prestador de serviços da luz saúde, Trofa saúde, lusíadas e cuf. Depois ainda pode abrir empresa e passar factura pela empresa ao privado, pelos procedimentos que desempenhou lá, o que lhe evita a retenção na fonte e segurança social.
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 137

    Colocado por: Nelhas




    Eu por mim peço que não parem.
    Parece discussões das series Orange County ou Beverly Hills 90210.


    Nelhas , 9k brutos sao 4500 liquidos , são rendimentos extremamente altos para a média Portuguesa mas não são rendimentos que permitam que lhes chames de "ricos". Estamos a falar de menos de 60k liquidos ano , existem menos de 50k agregados em Portugal com isso. Eu apenas peguei nos valores para demonstrar o quão fora do padrão Português estão.
    • FFAD
    • 4 dezembro 2020 editado

     # 138

    Colocado por: J D

    Certo , mas também não são classe média nem sequer são comuns. Existem menos de 50k acima dos 100k euros anuais, existem menos de 3900 acima dos 250k. Efectivamente menos de 9000e brutos por cabeça num casal não são rendimentos gigantes, mas também não são comuns em Portugal.


    Volto a dizer que a minha análise é meramente pessoal, não sei se são muitos se são poucos. Apenas prática!

    Há aqui users que pensam que quem ganha 100k anuais é muito rico, mas não é. Talvez comparando com a média, o seja. Depois também depende se ganha 100k em moimenta da beira ou em Lisboa, em moimenta és milionário, pois podes comprar um apartamento a cada dois anos.

    É triste ler esses números! Realidade portuguesa...

    Tenho um amigo meu alemão, que o primeiro salário na Telekom era de 50k anuais (recém licenciado), passado 4 anos já estava nos 150k...
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 139

    Colocado por: FFADTenho um amigo meu alemão, que o primeiro salário na Telekom era de 50k anuais (recém licenciado), passado 4 anos já estava nos 150k...


    Ajuda ter um tecido industrial a suportar esses valores e também ajuda muito não levarem com os 23.75% de TSU. Um bom exemplo seria o seguinte , um TAM de AWS ganha como ordenado de entrada na Alemanha 90 a 110k euros conforme os anos de experiencia/sub area, em PT esses mesmos valores rondam os 60k no topo.
    • FFAD
    • 4 dezembro 2020

     # 140

    Colocado por: Nelhas




    Eu por mim peço que não parem.
    Parece discussões das series Orange County ou Beverly Hills 90210.


    Lá está, em orange county ou beverly hills, com 100k, não só não és rico, como és pobre.

    Podemos ter ideias diferentes de ricos.

    Mas para mim, uma pessoa rica tem de poder fazer tudo o que quer e chegar ao final do mês com uma boa almofada. Tem de poder ir viajar e ficar nos melhores hoteis sem olhar ao preço, tem de poder viajar em primeira classe sem se preocupar em gastar 20k em 2 bilhetes para as Maldivas. E com 100k não fazes isso.

    Já percebi que em Portugal, para fazeres isso precisas de ser milionário, mas não é com património de 1m de Euros, é com cash no banco.
 
0.0220 seg. NEW