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  1.  # 641

    Faz e não faz. Os privados trocam de carro a cada 10 anos, ou a volta disso. Já as empresas a cada 2 -3 anos renovam a frota. Sinceramente, era apostar nos privados, e gamas baixas.
    Por cada tela model s ou y ou Porche tycan ou tange Rover PV, volvos PV, apoiados, dava para apoiar 4 zoes, leaf ou similares.
    Concordam com este comentário: J D, mafgod
    • mafgod
    • 5 dezembro 2020 editado

     # 642

    Volvo funde-se com Geely em 2021. Em 2030, só vai vender eléctricos
    O CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, anunciou que dentro de 10 anos a marca sueca deverá produzir apenas veículos eléctricos, para o que deve contribuir a confirmação da fusão com a Geely já em 2021.

    A esta decisão da Volvo não é estranho o facto de mercados como o Reino Unido, onde a marca é forte, ter anunciado que os motores de combustão seriam banidos até final de 2030, para os híbridos plug-in os acompanharem cinco anos depois.">A esta decisão da Volvo não é estranho o facto de mercados como o Reino Unido, onde a marca é forte, ter anunciado que os motores de combustão seriam banidos até final de 2030, para os híbridos plug-in os acompanharem cinco anos depois.
  2.  # 643

  3.  # 644

    Culpem a mobilidade elétrica. Volkswagen diz adeus ao desporto automóvel e à Volkswagen Motorsport
    Focada em tornar-se líder na mobilidade elétrica e sustentável, a Volkswagen decidiu concentrar todos os seus esforços nesta área e uma das consequências foi o abandono total do seu envolvimento no desporto automóvel, eliminando desta forma a divisão Volkswagen Motorsport GmbH.

    Baseada em Hanover, a Volkswagen Motorsport GmbH emprega um total de 169 funcionários que serão agora integrados na Volkswagen AG em Wolfsburgo no decorrer dos próximos meses.
  4.  # 645

    • mafgod
    • 8 dezembro 2020 editado

     # 646

    Ainda dizem que os VEs são caros :-)

    30.000€ Tesla Model S P85

    Tudo a funcionar a 100%
    Sem barulhos
    Sem folgas
    Sem mossas
    Suspensão pneumática controlável no ecrã e por GPS
    Homelink, memoriza os comandos dos portões da garagem
    Supercharger gratuito, ilimitado, vitalício
    Internet 3G gratuita, vitalícia
    Spotify gatuito vitalício
    421 cavalos
    600 nm de binário

    Etc.
    • smart
    • 8 dezembro 2020 editado

     # 647

    Hum..
    Se tiver de levar uma bateria num futuro próximo...
    É barato?
    Com 250 mil de 2013...
    Conheço leafs que com cerca de metade já tiveram de substituir baterias...sem que a garantia assuma
  5.  # 648

    O risco na compra este carro, onde a garantia provavelmente está a acabar, será semelhante a comprar um ICE com 100 e poucos mil Km.
    Diria até menor porque, neste podemos saber o estado da bateria através de umas APPs gratuitas.
    Num ICE não se sabe:
    - quanto mais o filtro de partículas vai durar
    - quanto mais a embraiagem vai durar
    - quanto mais a válvula EGR vai durar....
  6.  # 649

    Colocado por: mafgodO risco na compra este carro, onde a garantia provavelmente está a acabar, será semelhante a comprar um ICE com 100 e poucos mil Km.
    Diria até menor porque, neste podemos saber o estado da bateria através de umas APPs gratuitas.
    Num ICE não se sabe:
    - quanto mais o filtro de partículas vai durar
    - quanto mais a embraiagem vai durar
    - quanto mais a válvula EGR vai durar....

    Pois é. Este carro novo ha 7 anos custou quanto? Ja desvalorizou 50%?
    Porque será que a malta nos VE apenas arrisca comprar novo?
    Pois. Um a combustao sabemos quanto custa um filtro particulas, quanto custa uma EGR uma embraigmagem e até uma correia e uma bomba de agua. E nos VE quando têm um.problema fora da garantia. Quanto custará mudar um parafuso?
  7.  # 650

    Colocado por: SirruperPois é. Este carro novo ha 7 anos custou quanto? Ja desvalorizou 50%?
    Este VE de apenas 421CV e 600NM de binário, custou bem mais que o dobro em novo :-)

    Colocado por: SirruperPorque será que a malta nos VE apenas arrisca comprar novo?
    Qualquer carro, é mais barato comprar usado... seja VE ou ICE.
    Dos dois que tenho, um comprei com 2 anos e outro em novo na campanha de lançamento :-)

    Colocado por: SirruperPois. Um a combustao sabemos quanto custa um filtro particulas, quanto custa uma EGR uma embraigmagem e até uma correia e uma bomba de agua. E nos VE quando têm um.problema fora da garantia. Quanto custará mudar um parafuso?
    Se sabe isso tudo sobre os ICEs é porque se informou e bem. Nos VEs caso esteja interessado, é procurar a informação nas marcas :-)

    Posso lhe dizer contudo que, na Nissan, o pack manutenção 5 anos custa pouco mais de 300€... e, até ver, a substituição de uma bateria fora de garantia custa na casa dos 9.000€ (tudo incluído).
    As garantias das baterias do 30 e 40 são 8anos/160.000kms.
    Só no que deixou de gastar num ICE paga a bateria quase 2 vezes :-)
  8.  # 651

    Colocado por: mafgodSe sabe isso tudo sobre os ICEs é porque se informou e bem. Nos VEs caso esteja interessado, é procurar a informação nas marcas :-)
    Esqueci-me que também é possivel desabilitar o filtro de partículas e a válvula EGR poupando a carteira umas largas centenas de euros...
  9.  # 652

  10.  # 653

    Ainda bem que cada um pode escolher o que quer ;-)
  11.  # 654

    Colocado por: Sirruperhttps://www.custojusto.pt/lisboa/sedan/mercedes-benz-c-220-aut-desde-328eur-mes-31944052
    Eu preferia comprar este.
    Mas está a comparar um ICE de 170CV com um VE de 421CV? ;-)
    Ou só está a comparar a nível de preços?
    E esse também desvalorizou quanto?
  12.  # 655

    Colocado por: mafgodMas está a comparar um ICE de 170CV com um VE de 421CV? ;-)
    Ou só está a comparar a nível de preços?
    E esse também desvalorizou quanto?

    421cv para nao passar dos 120kms/h para poupar a bateria.
    Eu dei o exemplo pelo preço e negocio em si. Se me dessem a escolher com 30k comprava este mercedes.
  13.  # 656

    Colocado por: Sirruper421cv para nao passar dos 120kms/h para poupar a bateria.
    Pensava que não queria ultrapassar os 120km/h porque essa é a velocidade máxima legal permitida em AE.... mas prontos :-)

    Colocado por: SirruperEu dei o exemplo pelo preço e negocio em si. Se me dessem a escolher com 30k comprava este mercedes.
    E fazia muito bem :-)
  14.  # 657

    Colocado por: SirruperEu dei o exemplo pelo preço e negocio em si. Se me dessem a escolher com 30k comprava este mercedes.
    Eu não comprava nenhum desses :-)

    Preferia este:
    - garantia para mais 6 anos
    - menos de 1,50€/100km
    - maior autonomia
  15.  # 658

    Pessoalmente, mete-me muito medo comprar um eléctrico bem usado. A qualidade das baterias, a base tecnológica que pode estar obsoleta e não tirar o devido rendimento, o custo das baterias, mesmo sendo conhecido, poderá ser muito elevado, etc.

    Num ICE de 100k dificilmente terá de substituir motor, embraiagem, caixa, FAP, etc, e ainda mais improvável se for em simultâneo. Ao primeiro sinal de problemas, pode sair-se.

    Com eléctrico bem usado, pode ficar com o menino nas mãos: ou compra bateria (sempre caro) e investe bem num carro antigo e ultrapassado ou tenta vender com essa lacuna grave, perdendo muito valor.

    O que acham?

    PS: a solução é um eléctrico novo ou de serviço :)
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  16.  # 659

    Colocado por: mafgodMas está a comparar um ICE de 170CV com um VE de 421CV? ;-)

    Sendo o advogado do diabo: a métrica não é só a potência :)
    Se fosse, poderia argumentar-se que não tenho intenções de andar a fazer corridas, mas que dou mais valor a ter uma autonomia de mais de 1000km com um tanque, ou que o conforto de um é muito superior ao do outro, etc.
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 660

    Colocado por: pguilhermePS: a solução é um eléctrico novo ou de serviço :)
    Certissimo, seja ICE ou VE.

    Colocado por: pguilhermeO que acham?
    Em parte concordo mas, ao contrário de que o que refere dos ICEs, esses componentes avariam ou atingem o limite de um dia para o outro, sem grandes avisos.
    Nos VEs, há APPs que se consegue ver o estado das baterias e dos seus módulos, antecipando as degradações.
    claro que um módulo pode avariar de um dia para o outro como outro qualquer componente de um carro.

    Colocado por: pguilhermePessoalmente, mete-me muito medo comprar um eléctrico bem usado. A qualidade das baterias, a base tecnológica que pode estar obsoleta e não tirar o devido rendimento, o custo das baterias, mesmo sendo conhecido, poderá ser muito elevado, etc.
    Com muitos milhares de kms encima, a preocupação da bateria na volta é o menor dos males :-)
 
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