O CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, anunciou que dentro de 10 anos a marca sueca deverá produzir apenas veículos eléctricos, para o que deve contribuir a confirmação da fusão com a Geely já em 2021.
A esta decisão da Volvo não é estranho o facto de mercados como o Reino Unido, onde a marca é forte, ter anunciado que os motores de combustão seriam banidos até final de 2030, para os híbridos plug-in os acompanharem cinco anos depois.">A esta decisão da Volvo não é estranho o facto de mercados como o Reino Unido, onde a marca é forte, ter anunciado que os motores de combustão seriam banidos até final de 2030, para os híbridos plug-in os acompanharem cinco anos depois.
Focada em tornar-se líder na mobilidade elétrica e sustentável, a Volkswagen decidiu concentrar todos os seus esforços nesta área e uma das consequências foi o abandono total do seu envolvimento no desporto automóvel, eliminando desta forma a divisão Volkswagen Motorsport GmbH.
Baseada em Hanover, a Volkswagen Motorsport GmbH emprega um total de 169 funcionários que serão agora integrados na Volkswagen AG em Wolfsburgo no decorrer dos próximos meses.
Tudo a funcionar a 100%
Sem barulhos
Sem folgas
Sem mossas
Suspensão pneumática controlável no ecrã e por GPS
Homelink, memoriza os comandos dos portões da garagem
Supercharger gratuito, ilimitado, vitalício
Internet 3G gratuita, vitalícia
Spotify gatuito vitalício
421 cavalos
600 nm de binário
Etc.
Colocado por: mafgodO risco na compra este carro, onde a garantia provavelmente está a acabar, será semelhante a comprar um ICE com 100 e poucos mil Km.
Diria até menor porque, neste podemos saber o estado da bateria através de umas APPs gratuitas.
Num ICE não se sabe:
- quanto mais o filtro de partículas vai durar
- quanto mais a embraiagem vai durar
- quanto mais a válvula EGR vai durar....
Colocado por: SirruperPois é. Este carro novo ha 7 anos custou quanto? Ja desvalorizou 50%?Este VE de apenas 421CV e 600NM de binário, custou bem mais que o dobro em novo :-)
Colocado por: SirruperPorque será que a malta nos VE apenas arrisca comprar novo?Qualquer carro, é mais barato comprar usado... seja VE ou ICE.
Colocado por: SirruperPois. Um a combustao sabemos quanto custa um filtro particulas, quanto custa uma EGR uma embraigmagem e até uma correia e uma bomba de agua. E nos VE quando têm um.problema fora da garantia. Quanto custará mudar um parafuso?Se sabe isso tudo sobre os ICEs é porque se informou e bem. Nos VEs caso esteja interessado, é procurar a informação nas marcas :-)
Colocado por: mafgodSe sabe isso tudo sobre os ICEs é porque se informou e bem. Nos VEs caso esteja interessado, é procurar a informação nas marcas :-)Esqueci-me que também é possivel desabilitar o filtro de partículas e a válvula EGR poupando a carteira umas largas centenas de euros...
Colocado por: Sirruperhttps://www.custojusto.pt/lisboa/sedan/mercedes-benz-c-220-aut-desde-328eur-mes-31944052Mas está a comparar um ICE de 170CV com um VE de 421CV? ;-)
Eu preferia comprar este.
Colocado por: mafgodMas está a comparar um ICE de 170CV com um VE de 421CV? ;-)
Ou só está a comparar a nível de preços?
E esse também desvalorizou quanto?
Colocado por: Sirruper421cv para nao passar dos 120kms/h para poupar a bateria.Pensava que não queria ultrapassar os 120km/h porque essa é a velocidade máxima legal permitida em AE.... mas prontos :-)
Colocado por: SirruperEu dei o exemplo pelo preço e negocio em si. Se me dessem a escolher com 30k comprava este mercedes.E fazia muito bem :-)
Colocado por: SirruperEu dei o exemplo pelo preço e negocio em si. Se me dessem a escolher com 30k comprava este mercedes.Eu não comprava nenhum desses :-)
Colocado por: mafgodMas está a comparar um ICE de 170CV com um VE de 421CV? ;-)
Colocado por: pguilhermePS: a solução é um eléctrico novo ou de serviço :)Certissimo, seja ICE ou VE.
Colocado por: pguilhermeO que acham?Em parte concordo mas, ao contrário de que o que refere dos ICEs, esses componentes avariam ou atingem o limite de um dia para o outro, sem grandes avisos.
Colocado por: pguilhermePessoalmente, mete-me muito medo comprar um eléctrico bem usado. A qualidade das baterias, a base tecnológica que pode estar obsoleta e não tirar o devido rendimento, o custo das baterias, mesmo sendo conhecido, poderá ser muito elevado, etc.Com muitos milhares de kms encima, a preocupação da bateria na volta é o menor dos males :-)