Está mais que debatido aqui no forum. Bem feito é bom, mal feito não presta. é mais caro que o tradicional, pode te rmelhor comportamento. use a ferramenta.
Por curiosidade fui ver o topico da cosntrução da cmmoreira, que nao acompanhei... é engraçado de verificar que a casa demorou sensivelmente 1 ano a cosntruir, que é mais ou menos o que demoraria uma casa daquelas feita em betão e alvenaria. O argumento da rapidez deve ter ficado na gaveta.