Marca alemã acredita que sua família de elétricos a deixará totalmente livre de multas ambientais a partir de 2021
As grandes montadoras fazem o máximo que podem para alcançar as metas de emissões na União Europeia. No caso da Volkswagen, o lançamento bem sucedido do elétrico ID.3 ajudou a reduzir a emissão média de sua frota e a marca alemã terá que pagar uma multa ambiental de 275 milhões de euros. Pode parecer muito, mas sem as vendas do hatch elétrico essa conta seria de 1 bilhão de euros!
O ID.4, o SUV da Volkswagen concebido com base na plataforma MEB, a mesma que serve o ID.3, vai chegar ao nosso país no início de 2021, mas todas as unidades da edição especial de lançamento, a First Edition, já foram vendidas. Propostas por 46.260€, cada uma das 40 unidades alocadas a Portugal foi alvo de uma pré-reserva de 1000€ por parte dos clientes, que serão os primeiros a receber os veículos.
Colocado por: Bruno.AlvesO meu carro também carrega em 10min. Se eu carregar dos 20 aos 35%
Uma bateria actual de 60kWh precisa de 60kW médios para ser carregada em 1h. Em 10min precisa de 360kW médios. Como no final a coisa abranda sempre um bocado, o pico teria de ser engraçado...
O carro que mais depressa carrega, o Taycan, carrega a 300kW apenas durante uma pequena faixa do SOC.os Model 3 carregam a 250kW n durante uns 20% de SOC.. Fará 360kW médios.
Não têm nada em termos de tecnologia de baterias no mercado ou provado que exista, nenhum dos carros do mercado o faz, tem implicações de potência, cabos, etc, que ninguém tem ou anuncia, por isso...
Vaporware na minha opinião. Pensava que as marcas já tinham abandonado essa abordagem de promessas vazias e sem fundamentação.
Colocado por: carlosj39Em Algés abriu há dias um posto de carregamento superrapido, parece q carrega a mais de 150kw.
Quem tenha um leaf 30 ou 40 pode benificiar dele sem estragar a bateria? E um zoe 40?
Colocado por: carlosj39Portanto só uma minoria muito minoritaria de electricos usufrui ou consegue usufruir em pleno deste(s) posto(s), correcto?
Alguns teslas e porches electricos e poucos mais.. não seria então preferivel os nossos desgovernantes gastarem o dinheiro dos contribuintes a arranjar os postos publicos semirapidos de 22kw avariados ou semiaavariados? (Alguns podem caŕregar a 22 mas segundo a miio só carregam a 4 ou a 7 e só numa tomada, a outra está avariada, etc etc)..
Colocado por: carlosj39Portanto só uma minoria muito minoritaria de electricos usufrui ou consegue usufruir em pleno deste(s) posto(s), correcto?
Alguns teslas e porches electricos e poucos mais.. não seria então preferivel os nossos desgovernantes gastarem o dinheiro dos contribuintes a arranjar os postos publicos semirapidos de 22kw avariados ou semiaavariados? (Alguns podem caŕregar a 22 mas segundo a miio só carregam a 4 ou a 7 e só numa tomada, a outra está avariada, etc etc)..
Colocado por: carlosj39Neste momento pesquizando a aplicacao Miio verifica.se é que --, atendendo à quantidade de postos publicos avariados/inoperacionais, gorando as expectativas de todos os que, nos quais me incluia, esperavam grandes melhorais com o começo dos carregamentos a pagar,-- o parque de viaturas electricas já existente é claramente demasiada para os postos publicos operacionais existentes!
Colocado por: mafgodItalia aprueba un incentivo de hasta 10.000 euros para el coche eléctrico