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  1.  # 741

    Volkswagen 'escapa' de multa bilionária graças ao hatch elétrico ID.3

    Marca alemã acredita que sua família de elétricos a deixará totalmente livre de multas ambientais a partir de 2021

    As grandes montadoras fazem o máximo que podem para alcançar as metas de emissões na União Europeia. No caso da Volkswagen, o lançamento bem sucedido do elétrico ID.3 ajudou a reduzir a emissão média de sua frota e a marca alemã terá que pagar uma multa ambiental de 275 milhões de euros. Pode parecer muito, mas sem as vendas do hatch elétrico essa conta seria de 1 bilhão de euros!
  2.  # 742

  3.  # 743

    Enquanto essa promesa da Toyota não chega....

    VW ID.4 chega a Portugal em 2021 e já esgotou

    O ID.4, o SUV da Volkswagen concebido com base na plataforma MEB, a mesma que serve o ID.3, vai chegar ao nosso país no início de 2021, mas todas as unidades da edição especial de lançamento, a First Edition, já foram vendidas. Propostas por 46.260€, cada uma das 40 unidades alocadas a Portugal foi alvo de uma pré-reserva de 1000€ por parte dos clientes, que serão os primeiros a receber os veículos.


    Eram também, apenas 40....
  4.  # 744

    O meu carro também carrega em 10min. Se eu carregar dos 20 aos 35%

    Uma bateria actual de 60kWh precisa de 60kW médios para ser carregada em 1h. Em 10min precisa de 360kW médios. Como no final a coisa abranda sempre um bocado, o pico teria de ser engraçado...

    O carro que mais depressa carrega, o Taycan, carrega a 300kW apenas durante uma pequena faixa do SOC.os Model 3 carregam a 250kW n durante uns 20% de SOC.. Fará 360kW médios.

    Não têm nada em termos de tecnologia de baterias no mercado ou provado que exista, nenhum dos carros do mercado o faz, tem implicações de potência, cabos, etc, que ninguém tem ou anuncia, por isso...

    Vaporware na minha opinião. Pensava que as marcas já tinham abandonado essa abordagem de promessas vazias e sem fundamentação.
  5.  # 745

    Em Algés abriu há dias um posto de carregamento superrapido, parece q carrega a mais de 150kw.
    Quem tenha um leaf 30 ou 40 pode benificiar dele sem estragar a bateria? E um zoe 40?



    Colocado por: Bruno.AlvesO meu carro também carrega em 10min. Se eu carregar dos 20 aos 35%

    Uma bateria actual de 60kWh precisa de 60kW médios para ser carregada em 1h. Em 10min precisa de 360kW médios. Como no final a coisa abranda sempre um bocado, o pico teria de ser engraçado...

    O carro que mais depressa carrega, o Taycan, carrega a 300kW apenas durante uma pequena faixa do SOC.os Model 3 carregam a 250kW n durante uns 20% de SOC.. Fará 360kW médios.

    Não têm nada em termos de tecnologia de baterias no mercado ou provado que exista, nenhum dos carros do mercado o faz, tem implicações de potência, cabos, etc, que ninguém tem ou anuncia, por isso...

    Vaporware na minha opinião. Pensava que as marcas já tinham abandonado essa abordagem de promessas vazias e sem fundamentação.
  6.  # 746

    Pode que não estraga nada. Quem manda na potência de carregamento é o carro, o posto só anuncia quanto é que tem disponível, mas é sempre o carro que manda na carga. Ou seja, vai carregar exactamente na mesma do que em outro PCR "normal".

    Só vai ser é muito mais caro 😁😁😁
    Esses postos são para usar só mesmo por quem os consiga aproveitar, senão o bolso vai queixar-se ;-)

    Um Zoe não o consegue usar sequer. Estes postos não têm tomada type2 e o Zoe não tem CCS, só o ZE50 (opcional). Mas continua a não valer a pena ir lá carregar.
  7.  # 747

    Colocado por: carlosj39Em Algés abriu há dias um posto de carregamento superrapido, parece q carrega a mais de 150kw.
    Quem tenha um leaf 30 ou 40 pode benificiar dele sem estragar a bateria? E um zoe 40?


    Quem tem um leaf pode usar, mas só vai carregar no máximo a 50kW, igual a todos os outros postos rápidos. Com a agravante de pagar mais caro.
    Quem tem um zoe 40 nem pode carregar, pois o posto não tem ficha type 2.
  8.  # 748

    Portanto só uma minoria muito minoritaria de electricos usufrui ou consegue usufruir em pleno deste(s) posto(s), correcto?

    Alguns teslas e porches electricos e poucos mais.. não seria então preferivel os nossos desgovernantes gastarem o dinheiro dos contribuintes a arranjar os postos publicos semirapidos de 22kw avariados ou semiaavariados? (Alguns podem caŕregar a 22 mas segundo a miio só carregam a 4 ou a 7 e só numa tomada, a outra está avariada, etc etc)..
  9.  # 749

    Colocado por: carlosj39Portanto só uma minoria muito minoritaria de electricos usufrui ou consegue usufruir em pleno deste(s) posto(s), correcto?

    Alguns teslas e porches electricos e poucos mais.. não seria então preferivel os nossos desgovernantes gastarem o dinheiro dos contribuintes a arranjar os postos publicos semirapidos de 22kw avariados ou semiaavariados? (Alguns podem caŕregar a 22 mas segundo a miio só carregam a 4 ou a 7 e só numa tomada, a outra está avariada, etc etc)..


    Na realidade há mais alguns que conseguem carregar acima de 50kW. Temos por exemplo os carros coreanos, como o Ioniq, o Kauai e o Niro, capazes de ir até aos 70-80kW, dependendo do modelo. O MG ZS vai perto dos 100kW, o Peugeot e-208 também. E novos carros a sair também vão poder aproveitar este tipo de carregadores.
    Agora o que acontece para já é o que acontecia com os primeiros PCRs e os carros da altura (Leaf e trigémeos). Aproveitam perto da potência máxima algum tempo, mas depois a velocidade decai a subida do nível de carga. Hoje em dia já há vários carros que aproveitam os 50kW do posto até ligeiramente acima de 80%. Provavelmente acontecerá algo semelhante no futuro com estes novos carregadores.
  10.  # 750

    Colocado por: carlosj39Portanto só uma minoria muito minoritaria de electricos usufrui ou consegue usufruir em pleno deste(s) posto(s), correcto?

    Alguns teslas e porches electricos e poucos mais.. não seria então preferivel os nossos desgovernantes gastarem o dinheiro dos contribuintes a arranjar os postos publicos semirapidos de 22kw avariados ou semiaavariados? (Alguns podem caŕregar a 22 mas segundo a miio só carregam a 4 ou a 7 e só numa tomada, a outra está avariada, etc etc)..

    Sim e não.

    Primeiro, estes postos são privados. É possível que tenham havido concessões de espaço público, não sei que não conheço os contratos. Mas os operadores é que pagam os postos e como tal eles é que decidem onde gastar o dinheiro.
    Eu continuo a achar indescritível haver apenas um PCR por área de serviço na A1 e A2, bem como muitas outras áreas de serviço sem qualquer PCR. Mas Oeiras é um dos concelhos com maior densidade populacional do país, onde muita gente não tem como carregar em casa. Há um motivo para que virtualmente toda a expansão recente da rede de carregamento rápido tenha acontecido em Lisboa e Porto: é lá que está a rentabilidade.

    Segundo, aplica-se um bocado a rábula do ovo e da galinha. Não há postos porque não há carros, não há carros porque não há postos. É necessário começar a ter alguns postos de maior potência para quebrar este galho.
  11.  # 751

    Neste momento pesquizando a aplicacao Miio verifica.se é que --, atendendo à quantidade de postos publicos avariados/inoperacionais, gorando as expectativas de todos os que, nos quais me incluia, esperavam grandes melhorais com o começo dos carregamentos a pagar,-- o parque de viaturas electricas já existente é claramente demasiada para os postos publicos operacionais existentes!
  12.  # 752

    Colocado por: carlosj39Neste momento pesquizando a aplicacao Miio verifica.se é que --, atendendo à quantidade de postos publicos avariados/inoperacionais, gorando as expectativas de todos os que, nos quais me incluia, esperavam grandes melhorais com o começo dos carregamentos a pagar,-- o parque de viaturas electricas já existente é claramente demasiada para os postos publicos operacionais existentes!

    Depende. Quem possa carregar em casa/empresa e pontualmente precisar de carregar na rua não terá grandes problemas. Actualmente um VE moderno faz 300-500km com uma carga (e estou a falar de baterias como a do id3, Niro, etc nem sequer baterias gigantes), a necessidade de carregar fora de casa pode ser relativizada em grande parte dos casos.

    Quem não pode carregar em casa tem de facto de fazer contas à vida. Não há outra forma. Mas nos grandes centros mesmo quem não tiver como carregar em casa e quiser manter a filosofia de "ir à bomba" começa a ter (ou vai ter mais ou menos em breve) excelentes alternativas. Coimbra por exemplo tem já montados 6 PCR à espera de ligação (certificação) e vai ter um dos hubs de postos de alta potência, PCR e PCN. Está a ir devagar sem dúvida, mas está a ir.

    Esses postos inoperacionais têm "fontes" diferentes:
    - alguns são "planeados", que é uma coisa que eu tenho filtrada para não mostrar. A Miio coloca os postos no mapa assim que a localização futura é registada na Mobi.e e isso para mim é sobretudo ruído. Por vários motivos há postos que demoram anos a entrar em funcionamento.
    - a maioria serão os que já estavam avariados antes da concessão a privados. O problema pelo que fui lendo (e o pouco que sai cá para fora) é que o contrato de concessão considerava que os postos seriam entregues a funcionar e todos sabemos que há muitos postos que nunca mais vão trabalhar porque pura e simplesmente não há peças. Nesse caso o seu valor é o local na via pública. Imagino que agora se coloque uma batalha jurídica para decidir quem é que tem de os substituir? Não sei
    - os postos que já eram de privados antes da concessão ou os concessionados "tecnologicamente actuais" estão a funcionar manifestamente melhor. Não obstante algumas reparações demorarem mais do que seria desejável (por exemplo o PCR da Figueira esteve 4 semanas para ser reparado), a maioria das falhas têm de sido reparadas mais rapidamente do que acontecia antes.
  13.  # 753

  14.  # 754

    É só o triplo de cá. Acresce que o salario minimo em Italia é muito superior ao portugues. Como dizia o outro, há europeus de primeira, de segunda, e depois há os de terceira.

    Come e cala , paga os impostos para Bruxelas gerir, e não bufes!


    Colocado por: mafgodItalia aprueba un incentivo de hasta 10.000 euros para el coche eléctrico
  15.  # 755

  16.  # 756

  17.  # 757

    Então, o homem despistou-se. Parece-me ser irrelevante o carro ser eléctrico ou não.
    Concordam com este comentário: mafgod
  18.  # 758

    È importatnte saber como é que um EV pode pegar fogo.

    Se fosse um hibrido, acho que era mais fácil explicar
    Concordam com este comentário: lmcaet
  19.  # 759

    Há notícias que falam em explosão. Isso é mesmo muito improvável. Até impossível

    Os incêndios nas baterias dão-se por contágio térmico nas células: com a colisão uma das células torna-se instável e incendeia-se e isso liberta muito calor. Esse calor torna as células contíguas instáveis e estas incendeiam-se.

    Acontece, mas a velocidade do incêndio é normalmente "baixa". Há vídeos de carros eléctricos a arder por aí espalhados. O que provavelmente terá acontecido foi o condutor perder os sentidos e não conseguir sair.

    Agora é o sensacionalismo para o clique, daqui a uns dias já deve haver informação mais concreta.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • lmcaet
    • 19 dezembro 2020 editado

     # 760

 
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