Ambientalistas querem prazo limite antecipado em cinco anos para carros de empresas. Mudança para 100% eléctricos deve abranger ligeiros de passageiros e de mercadorias, incluindo híbridos e híbridos plug-in.
A pergunta é, como se carrega 50 ou 100kWh de bateria?
Maneira mais rápida num PCR :-)
Mais económica, em casa.
MAS, a 32A, terá de ter um cabo de 6mm^2 desde o quadro elétrico à tomada/cabo portátil/BOX, terá de aumentar a potência contratada.... a 16A, em principio será apenas ligar à tomada.
só o carrego umas 3 horas e a 10A todos os dias
Colocado por: mfsoA pergunta é mesmo: como se carrega a uma potência de 100Kwh uma vez que p.e. o peugeot 208 consegue carregar até a esse máximo?
Terá que ser com outro cabo, não? Pelo que li é corrente DC, e só existirá nalguns PCR, não sei se estou certo...
Colocado por: mafgod
Se quiser, podemos trocar umas mensagens privadas :)
Colocado por: mfsoA pergunta é mesmo: como se carrega a uma potência de 100Kwh uma vez que p.e. o peugeot 208 consegue carregar até a esse máximo?Já respondido, carregamento em DC, corrente contínua, apenas nos PCRs e esses já tem o próprio cabo.
Terá que ser com outro cabo, não? Pelo que li é corrente DC, e só existirá nalguns PCR, não sei se estou certo...
Colocado por: mfsoNão tenho problema de potência em casa, mas não tenciona carregar mais que 7.4. E em casa, estaria a pensar no máximo 3.7 daí ter falado na tomada green. Mas também não sei qual a potencia máxima do EVSE que o carro trás, se 1.8 ou 3.7... Não estava a pensar colocar wallbox, pois não preciso de carregar muito de cada vez!Os cabos domésticos de origem, por norma, permitem apenas carregar no máximo a 10A (2,3kW)... há excepções mas são poucas, e normalmente permitem até 12 ou 13A (16A ainda é mais raro).
Colocado por: mfsoJá agora é benéfico carregar às "pinguinhas" (tipo 7Kwh que daria para um dia), ou seria melhor deixar chegar perto dos 20% de bateria e depois carregar até 80%?Não há nenhum problema em carregar ás pinguinhas :-) desde que não atinja os 100% e depois fique horas ali parado. Mais vale carregar ás pinguinhsa do que fazer 20-80%.
Colocado por: mfsoE em casa, estaria a pensar no máximo 3.7 daí ter falado na tomada green.Para carregar a 16A, o melhor é uma tomada CEE16, nem que para isso tenha que alterar a ficha do carregador portátil :-)
Colocado por: mafgod
Se quiser informar-se mais sobre as baterias,há este artigo interessante...
O plano do Continente em termos de mobilidade eléctrica é claro: até ao final do ano, quer ter mais de 200 pontos Plug&Charge, ou seja, postos de carregamento para veículos movidos a electricidade. Para atingir esta meta, a marca da Sonae prevê instalar mais de 110 pontos ao longo dos próximos meses, “criando uma rede com dispersão nacional e preços competitivos iguais em todas as localizações”, segundo adianta em comunicado.
Os postos a instalar ainda este ano deverão ser incluídos em 31 novas localizações de diferentes pontos do País. Desta forma, o Continente garante que a distância máxima entre hubs é inferior a 100 quilómetros.
LOJAS ADERENTES
Continente Amadora|Continente Beja|Continente Évora|Continente Loulé|Continente Matosinhos|Continente Santarém|Continente São João da Madeira|Continente Portimão Cabeço do Mocho|Continente Viana do astelo|Continente Viseu
Continente Modelo Alto do Lumiar|Continente Modelo Portela Ralis|Continente Modelo Vila Real Santo António
Continente Bom Dia Alcochete|Continente Bom Dia Alfragide|Continente Bom Dia Baguim do Monte|Continente Bom Dia Carnaxide|Continente Bom Dia Chaves|Continente Bom Dia Faro|Continente Bom Dia Guarda|Continente Bom Dia Queluz|Continente Bom Dia São Brás de Alportel|Continente Bom Dia Termas de S. Vicente|Continente Bom Dia de Sto. Amaro de Oeiras|Continente Bom Dia Sertã|Continente Bom Dia de Sobreda|Continente Bom Dia Vila Verde
A Nio prepara-se para entrar na Europa através da Noruega, primeiro com o SUV ES8, depois com a berlina ET7. Agora recebeu a aprovação necessária para vender em qualquer país do Velho Continente.
O ES8 será o primeiro modelo da Nio a desembarcar na Europa, mas logo em 2022 está prevista a chegada do ET7, berlina em que o fabricante concentrou todos os seus trunfos tecnológicos. A ponto de a autonomia anunciada (1000 km, mas em NEDC) levar a crer que num protocolo de medição menos optimista, o eléctrico chinês vai bater-se taco a taco, neste ponto, com propostas premium do calibre do recém-apresentado Mercedes EQS. O sedan de quatro portas asiático cumpre os 0-100 km/h em 3,9 segundos, fruto de montar dois motores que debitam 480 kW (653 cv) e 850 Nm, alimentados por uma bateria de 150 kWh. Todas as actualizações são realizadas over-the-air e a tecnologia de condução autónoma é outro dos argumentos de venda.
Esta iniciativa junto da empresa de Elon Musk pretende dar acesso a todos os utilizadores a uma rede que está bem implementada na Alemanha e que, de acordo com o responsável alemão, esta abertura poderia ser mais um incentivo à utilização de carros elétricos independentemente da marca.
As vendas do Model Y, o SUV desportivo da Tesla que é fabricado na fábrica de Xangai, mais do que duplicaram no mês de maio. Nesse mês, os registos deste modelo, que começou a ser vendido na China no arranque do ano, subiram até às 12.785 unidades, contra as 5.520 registadas em abril. Os dados foram revelados pela agência China Automative Information Net e citados pela Bloomberg.
Na mira da União Europeia há algum tempo, o ruído dos automóveis e motociclos pode vir a ser fiscalizado como o excesso de velocidade, estando para tal a ser já testado um “radar de ruído”.
Colocado por: lpetingaJá tens o Leaf a 26k em campanha
https://www.nissan.pt/veiculos/ofertas/ldn/nissan-galp.html
E a versão de 62kw tb parece interessante por 32k.
Colocado por: mafgodA saber:
Colocado por: mafgodChineses da Nio recebem “OK” para vender na Europa