Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Bem vinda ao grupo.

    Os proprietários ainda são infelizmente estigmatizados. Esquecem-se que proprietário pode ser qualquer um. Somos pessoas normais. A maioria pediu emprestado ao banco para pagar o imóvel. E nós na realidade, só exigimos que sejamos pagos e que seja cumprido o acordo/ contrato de arrendamento aceite pelo inquilino de sua própria vontade.

    Sendo que a habitacao continua a ser um pilar de uma sociedade. Todos nós precisamos de casa. Não percebo como ainda não se criaram medidas eficazes para acabar com este desleixo que existe no mercado de arrendamento em Portugal. O balcão do arrrendamente leva em média 216 dias! para conseguir tirar um inquilino. E isto apenas nos processos em que são aceites, pois muitos , por questões simplesmente burocraticas, este balcão nem pode fazer nada.

    Sinceramente, uma vergonha!

    Eu por exemplo vivo na Noruega, e os direitos das pessoas são levados a sério. Tanto dos inquilinos como arrendatários. Mas um inquilino se falhar a renda, bastam 15 dias de atraso para ser imediatamente expulso com apenas 15 dias de aviso. Portanto, no máximo um mês. E o dinheiro vai ser de certeza devolvido ao proprietário pois só existem 2 formas : ou se tem garantia bancária ou pagou-se deposito de 3 meses.

    Um mercado de arrendamento saudável é positivo para ambas as partes, dado que os proprietários ganham confinaca no sistema, e portanto colocam os seus imóveis no mercado de arrendamento. É portanto quase impensável ter-se um imóvel parado sem dar lucro, pois seria estupidez. Ao passo que em Portugal tenho conhecimento que existem imensos imóveis fora do mercado de arrendamento devido ao medo e da burocracia do sistema.
    Concordam com este comentário: Carvai, sognim
  2.  # 82

    alegadamente novos produtos financeiros via seguradoras para protecção dos proprietários
    visto no idealista do grupo Hispania, e um aluga seguro.
    Como já se sabe, existem muitas exclusões antes de se poder accionar, a ler com calma as condições do tomador do seguro.
    É ver no seguro multihabitação, pois em muitos casos existe pelo menos apoio jurídico para interpor acções no caso de imcuprimento, e alguns até cobrem algumas despesas judiciais ( produtos mais premium ).
 
0.0101 seg. NEW