O mês de junho de 2021 fica marcado pelo recorde absoluto de vendas mensais de veículos 100% elétricos ao terem sido vendidos 1.360 veículos 100% elétricos (BEV – Battery Electric Vehicle), o que revela um maior interesse dos compradores por veículos totalmente elétricos a que corresponde também uma maior e mais diversificada oferta com veículos com mais autonomia, mais eficientes e abrangendo todos os segmentos.
A Tesla recupera o primeiro lugar das vendas no mês com 278 viaturas vendidas em junho, mais do que a soma dos segundos e terceiros, respetivamente a Nissan com 166 veículos vendidos, e a Peugeot com 100 viaturas entregues. No acumulado do ano, relativo ao primeiro trimestre, a Tesla também recuperou o 1.º lugar com um total de 629 unidades entregues, seguida da Nissan (591) e da Peugeot (519).
Colocado por: rap123Tendo em conta que a bateria da viatura é de 50Kw, acho que conseguirei carregar pelo menos 50% durante a noite
Colocado por: mafgod
Já agora, vai carregar onde?
Vivenda? Parqueamento?
Colocado por: Reduto25e o novo vw e-UP que lhes aprece preço características 82 cv , 32.3 kW de capacidade nominal , consumo de 12.7 aos 100.
Colocado por: mafgodPara quem se preocupa com os €uros...
Quanto custa ir de férias com um carro elétrico? Poupança pode ultrapassar os 40 euros
Na sua base, o Volkswagen ID.5 é uma versão mais desportiva do ID.4, embora compartilhe com este uma grande parte das suas prestações. A versão apresentada é a GTX, mas a marca promete 2 versões. A GTX com 2 motores e 302 CV de potência, e uma com apenas um motor no eixo traseiro e com 201 CV.
Em termos de autonomia, a versão GTX promete conseguir percorrer 497 quilómetros. A versão standard conseguirá atingir os 540 quilómetros com apenas uma carga e com a sua bateria de 77 kWh. A carga máxima do Volkswagen ID.5 será de 125 kW, longe do que outras marcas oferecem.
Colocado por: mafgodMundo EV#38
Colocado por: SirruperVi o vídeo com muita atenção.
Acho muito bem limpar o plantea e prepara-lo para a transição. Pôr carros electricos a 30k para cima e com autonomias de 300kms. Para autonomias de 500kms já é preciso 50k.
Ate parece que os portugueses têm carteira para isto. Vamos ver se os carros vão ficar mais baratos. Os carros a combustao ja estao caros, vamos ver se os VE vão ficar mais acessiveis.
Agora pago 60€/mês de electricidade. Daqui a 10 anos vou pagar 120€/mês. E vou acabar a pagar tanto em incremento de fatura de electricidade como gasto em combustivel hoje.
Para mim as motas electricas so fazem sentido para quem se desloca para o trabalho. Motas para lazer só a gasolina.
O melhor é manter as bicicletas cá de casa afinadinhas, porque o futuro das nossas carteiras vai ser a pedalar.
Colocado por: carlosj39E se a conta de electricidade passar de 60 para 200 ou 300, nada garante que não...
Colocado por: euA evolução do custo das baterias é incrível !