Iniciar sessão ou registar-se
    • SJBR
    • 21 outubro 2021 editado

     # 1

    Boa tarde.

    Consultamos estas 2 empresas (Murprotec e Prudencio) para tratametno de humidade em paredes por capilaridade e barreiras horizontais.
    Ambos apresentaram a solução de injecção de resinas nas paredes para humidade ascendente (capilaridade).

    Alguém recorreu a alguma destas empresas que nos possa dar feedback positivo / negativo?

    Obrigada.
  1.  # 2

    • SJBR
    • 22 outubro 2021 editado

     # 3

    Boa tarde Pedro Barradas.

    Obrigada pela resposta.

    Por acaso já havia lido alguns desses links, mas como eram mais antigos podia ser que algum usuário tivesse recorrido a alguma dessas empresas. Pela leitura ficamos mais desmotivados em avançar com a Murprotec.

    A "Prudencio" propõe uma solução idêntica (injecções de resina) mas identifica o produto (KOSTER CRISIN 76). A proposta é ligeiramente mais baixa, mas ainda assim, agita bem o orçamento da reabilitação.

    Também li algures, aqui no forum, que estas soluções de injecção de resina não são muito eficazes em paredes de alvenaria com tijolo furado. E sendo o custo elevado, ficamos reticentes em avançar sem termos feedback positivo de algum outro cliente.

    Entretanto vimos a solução da SIKAMUR INJECTOCREAM 100 que nos parecia simples de executar, mais económica e pensamos em experimentar, mas não encontramos o produto à venda em revendedores autorizados e directamente à SIKA só vendem à palete (cerca de 750 embalagens) quando necessitariamos de cerca de 50.
  2.  # 4

    a minha opinião é que não sendo alvenaria em blocos de tijolo/ barro maciços, ou quase ( os perfurados).. essas soluções( quaisquer uma delas) não são adequadas, tem outras hipoteses de mitigação muito mais economicas - presumo que as suas paredes sejam em tijolo perfurado.

    Se levar um tecnico especializado, arquiteto ou eng. civil ao local, paga uns poucos de euros e este faz-lhe o diagnostico e propoem uma ou mais soluções, sempre de forma isenta e independente.
    Paga um serviço, mas fica com uma opinião tecnica valida e isenta.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SJBR
 
0.0087 seg. NEW