Colocado por: JotaP"temos que aproveitar agora, que está em alta"...Lógico e como é óbvio só nao o faz quem é burro!
Colocado por: PedroeLaraE entao qd a bolha rebentar.. ui
Colocado por: marteloescoproProvavelmente esse carpinteiro cobra 50 % com a encomenda + 50 % com a montagem. É assim que eles trabalham. Pronto pagamento.
Já o construtor, que adiantou 100 % das carpintarias, para receber do Dono de Obra vai ter de esperar, insistir, esperar, discutir, esperar, esperar...
Colocado por: DR1982Lógico e como é óbvio só nao o faz quem é burro!
Quer gostemos ou não, ninguém ganha 5 se poder ganhar 20.
Virem a faca para vocês como se costuma dizer na minha terra, o que fariam numa situação semelhante?
Colocado por: SasapoHá quem prefira não embandeirar em arco porque a vida de uma empresa não são os meia dúzia de anos de vacas gordas. (de uma empresa que queria ter futuro no mercado.)Sim e quantos é que constrói uma segunda casa? Na construção não me parece que seja área onde seja assim tão importante fidelizar os clientes.
Colocado por: DR1982Sim e quantos é que constrói uma segunda casa? Na construção não me parece que seja área onde seja assim tão importante fidelizar os clientes.
Provavelmente ganham mais com os trabalhos que conseguem adjudicar a preços de loucos do que com a possível fidelização do cliente.
Colocado por: Sasapo
Os que pensam assim são os primeiros a cair quando acabam as vacas gordas. Obviamente não há muita gente a construir a segunda casa mas eu diria que uma esmagadora maioria escolhe um empreiteiro por referência de um familiar ou amigo que construiu com ele, o passa a palavra é provávelmente o melhor marketing na área da construção.
O nosso problema é ter memória curta, basta recuar até 2012 e ver quem é que nessa altura aguentou o barco.
Colocado por: DR1982
Depende donponto de vista. Conheço alguns que supostamente “rebentaram” nessa altura, abriram falencia, fornecedores e empregados ficaram a arder e o que é certo é que quando isto melhorou num instante voltaram a abrir
Colocado por: BigmouseNo dia que deixarem de poder fazer isso enquanto não pagarem o que devem, nada vai mudar.
Colocado por: marteloescoproJá o construtor, que adiantou 100 % das carpintarias, para receber do Dono de Obra vai ter de esperar, insistir, esperar, discutir, esperar, esperar...
Colocado por: PickaxeNao sei como fazem mas conheço quem mude de empresa como quem muda de camisa, alias conheço muito bem a situação.
Esse dia já chegou, isso não se pode fazer. Abrem é empresas em nome de um testa de ferro, um filho por exemplo.
Colocado por: Pickaxe
Esse dia já chegou, isso não se pode fazer. Abrem é empresas em nome de um testa de ferro, um filho por exemplo.
Colocado por: BigmouseSe não estou em erro, ao fim de alguns anos podem voltar a abrir em nome deles outra vez?Ha um aqui na zona que esta a espera disso. Deu insolvência pessoal, anda fora de Portugal a trabalhar, e acho que é ao fim de 5 anos volta a abrir.
Colocado por: DR1982Nao sei como fazem mas conheço quem mude de empresa como quem muda de camisa, alias conheço muito bem a situação.
A empresa trabalha meia duzia de meses, depois PUM e ja esta outra a rolar...
inclusive trabalhei para uma que mudava o pessoal de empresa sei la quabtas vezes
Colocado por: DR1982Ha um aqui na zona que esta a espera disso. Deu insolvência pessoal, anda fora de Portugal a trabalhar, e acho que é ao fim de 5 anos volta a abrir.
Entretanto la se foi perto de 1 milhão, os bens dele claro que ja estao ha muito salvaguardados
Colocado por: BigmouseEra mudar o limite para mais anos.O limite era ser toda a vida enquanto nao se paga.