Iniciar sessão ou registar-se
    • smashy
    • 12 setembro 2022 editado

     # 1

    Ando a ver várias hipóteses, e uma delas é adquirir uma moradia com quintal. Em Carnaxide onde moro além de não haver muita oferta, a que há os preços são ridículamente altos. Estive à procura mais longe em Oeiras, Carcavelos, e também no concelho da Amadora e Sintra, e as que encontro com preços justos são ruinas ou precisam de muitas obras. O valor que quero pagar ronda os 280k no máximo.

    Sinceramente não gosto de viver em prédios e apartamentos mas parece que a zona de Lisboa adora, a avaliar pela quantidade de prédios que existem.

    Aconselham alguma zona? Não queria ir para muito longe. Talvez seja melhor comprar algo que precise de obras? Obrigado.
  1.  # 2

    Por esse valor, muito honestamente vai ser muito complicado.

    Em Mafra, já superam esses preços.
    • NLuz
    • 12 setembro 2022

     # 3

    Margem Sul....Corroios e afins. Mas a precisar de umas obrinhas.
  2.  # 4

    Tenho um colega que adquiriu na zona de Fernão Ferro por 190k em 2021. Era moradia em banda com um pequeno quintal. Na margem norte parece quase impossível encontrar uma "não-ruina" por esse valor.
    Boa sorte!
  3.  # 5

    Em Fernão Ferro posso 280 já não há muito por onde escolher mas Bandas talvez arranje ainda. As geminadas mesmo na Quinta do Conde já superam algumas esse valor.
  4.  # 6

    Colocado por: smashyO valor que quero pagar ronda os 280k no máximo.

    Diria que daqui a meio ano ou 1 ano já arranja mais facilmente. Pois com o euribor a disparar vai começar a ver muita gente a fazer contas. E os que estão a vender também vão ter que baixar os preços. A procura, apesar de sempre haver, tem o problema do dinheiro que agora é mais caro.

    As zonas. Poderia explorar a linha Oeste (até Torres Vedra). Acho que essa linha de comboio vai ser melhorada. E estar longe do centro, com acesso apenas por carro pode ser uma chatice (trabalho, faculdade etc.).
    Acho piada à zona de Dona Maria que é quase campo (Almargem do Bispo), mas tem a IC16 e a CREL às portas e está em Lisboa num tiro. Na Amadora acho quase impossível por esses valores, Oeiras nem pensar.

    Também pode explorar a linha norte até à Azambuja, apesar de ser longe tem uma acesso via comboio porreiro.
    Concordam com este comentário: Nuno Moura
  5.  # 7

    na AML por esse preço nem um T3 em condições quanto mais uma moradia.
  6.  # 8

    Hahhaha 280K por uma moradia na Grande Lisboa? Se for T1 ou T2 talvez. T3 ou mais e de jeito... dificil.
  7.  # 9

    Pode ser que encontre um armazém barato e que tenha condições de, com projecto aprovado, transformar o armazém em moradia. Doutra forma por esse valor e a menos que não esteja em estado ruína, é muito difícil achar..
  8.  # 10

  9.  # 11

    Colocado por: NLuzMargem Sul....Corroios e afins. Mas a precisar de umas obrinhas.


    O problema é ter de vir trabalhar todos os dias para Lisboa e o trânsito para chegar a Lisboa da margem sul e novamente ao final da tarde mais trânsito para as praias na ponte no verão. Eu sei que muita gente faz isso mas sinceramente passar horas no trânsito para mim não é qualidade de vida.
  10.  # 12

    Então esqueça moradias, porque a distância que irá percorrer para norte...
  11.  # 13

  12.  # 14

    Colocado por: MS_11Então esqueça moradias, porque a distância que irá percorrer para norte...


    Pronto resta-me ganhar a lotaria e comprar uma moradia em Oeiras...
  13.  # 15

    Colocado por: desofiapedroHahhaha 280K por uma moradia na Grande Lisboa? Se for T1 ou T2 talvez. T3 ou mais e de jeito... dificil.


    Pode rir, mas eu morei muitos anos fora em Inglaterra numa zona fora da cidade e lá não existem prédios. As pessoas vão para fora da cidade precisamente para viverem em moradias.

    Aqui em Portugal é que há a cultura destes cogumelos e falta de qualidade de vida neste aspecto. E depois acham normal pagar um balurdio por um apartamento T1 ou T2 que são nada mais que gavetas.

    Desculpe o desabafo mas esta mentalidade portuguesa dos prédios não consigo entender. Dentro de Lisboa ok, mas fora? Nao faz sentido.
  14.  # 16

    Colocado por: carlosj39Pode ser que encontre um armazém barato e que tenha condições de, com projecto aprovado, transformar o armazém em moradia. Doutra forma por esse valor e a menos que não esteja em estado ruína, é muito difícil achar..


    É uma hipótese sim, e talvez colocar lá um pré-fabricado para ser mais barato. Obrigado!
  15.  # 17

    Colocado por: paulovalenteAlmargem do Bispo


    Vou ver essa zona porque realmente com essas estradas Lisboa fica perto. Obrigado!
  16.  # 18

    Colocado por: smashye o trânsito para chegar a Lisboa da margem sul e novamente ao final da tarde mais trânsito para as praias na ponte no verão.
    Bomboio, barco, autocarro. Na AML tem alternativas. Só tem de ter sempre o mapa de greves atualizado. Isto de usar o carro por tudo e por nada é muito português.
  17.  # 19

    da margem Sul o comboio é porreiro com horários fixes e cumpridores.

    27 minutos de Coina a Sete Rios
  18.  # 20

    Para vir até Carnaxide da margem sul teria que trazer o carro pois não há comboio nem autocarro nem barco directo para esta zona. Ou então acordar às 4h da manhã não, para dar as voltas todas? A questão é que não quero sacrificar qualidade de vida por uma casa.
 
0.0191 seg. NEW