Colocado por: DuarteMo que achava mais equilibrado era o do PSD. Mas para dizer a verdade nenhum resultaria em pleno.
Então qual o programa que resultaria? O de esmolas?
Como é que os outros passaram de pobres a estáveis ou ricos?
Colocado por: DuarteMeu disse 50 e não 150
Passe 40 paus...
https://www.idealista.pt/imovel/32365820/
Com metro...
https://www.idealista.pt/imovel/32360308/
Colocado por: HAL_9000eu disse 50 e não 150
Colocado por: DuarteMHá para você as casa na AML deveriam ser 50k....uiii tem muito que chorar..eu não disse que devia. Disse que comprei por menos que isso, porque foi o limite que estabeleci uma vêz que tinha o dinheiro aplicado em outro local.
Colocado por: DuarteMJá pensou seriamente se quer continuar a viver na "cidade"?eu disse que demorava 90 de casa até ao trabalho e não até à cidade de Lisboa. Sabe que depois de estar em Lisboa ainda perde um bocado de tempo no metro.
Até ganhava saúde.
Colocado por: DuarteM2 salários minimos é quase o mesmo de quem ganha 2500 euros.não é bem. Mas neste momento com a Euribor como está, essa casa também é cara para um solteiro que ganhe 1600 líquidos.
Colocado por: HAL_9000não é bem. Mas neste momento com a Euribor como está, essa casa também é cara para um solteiro que ganhe 1600 líquidos.
Colocado por: HAL_9000Como é que implementaria isso num país com a nossa média de rendimentos, jamais conseguiram pagar seguros de saúde bons que cobrissem desde o parto a doenças oncológicas.
Colocado por: HAL_9000Em tempos quiseram que os estudantes pagassem an integridade os custos do ensino superior (depois tiraram por vergonha).
Colocado por: ricardo.rodriguescerto mas na ADSE o utilizador paga 3,5% do salário e antes pagava 1%.
Como é que pensa que funciona a ADSE?
Colocado por: ricardo.rodriguesque interessa é colocar a perspectiva de que as prestações de saúde não devem ser um exclusivo do estado, me não o é neste momento. A IL pretendia por o estado a financiar declaradamente os privados e isso a longo prazo iria acabar com o SNS de vez atirando as pessoas para os seguros à americana.
Colocado por: DuarteMEstá a brincar certo?um empréstimo de 135k neste momento deve dar uma prestação de 600 euros + seguros.
Colocado por: ricardo.rodriguesSeria uma espécie de empréstimo com carência de capitais, em que só se começava a pagar quando entrasse no mercado de trabalho, e só pagaria uma (pequena) percentagem dos rendimentos acima do rendimento médio nacional com um máximo de anos após os quais a (eventual) dívida remanescente seria assumida pelo estado.Com os nossos salários, em que os jovens nem habitação conseguem pagar, essa proposta tem tudo para correr bem. Por isso é que digo que o programa da IL não funcionaria num país como Portugal. Ainda que considero muito importante a presença da IL na assembleia.
Colocado por: HAL_9000o programa da IL nunca resultaria num país pobre.
Colocado por: ricardo.rodriguesO estado já fazia muito mas era em reduzir fortemente a carga fiscal nas habitações para habitação própria permanente (e estaria mais coerente com a constituição da RP, pois 60% do custo de uma casa nova são taxas e impostos, começando no IMT sobre a compra do terreno até ao IVA nos materiais e serviços de construção ou ao IRS dos trabalhadores e ao IRC da empresa do empreiteiro).Neste assunto concordo totalmente.
Colocado por: HAL_9000Dei exemplo de há 10 anos, as taxas ainda não estavam negativas.
Colocado por: HAL_9000Mas só viram que iam na direção errada ao fim de quase 10 anos? Aliás ainda no inicio deste ano o discurso estava muito longe do atual.
Que isto modere o mais rapidamente possível estamos os dois de acordo. Só contesto os meios.
Colocado por: pguilhermeOs pais podem dar uma ajudinha para a entrada. Não vejo mal nenhum nisso.
2 anos com efectividade também não me choca em termos de estabilidade. O futuro ninguém sabe, o jovem pode perder o emprego... mas quem tem 15 anos de casa tb.
Tb não podemos assumir que no estrangeiro a população geral só toma decisões certas.
Alugar casa em vez de comprar pode ser vantajoso, sim, mas só se for integrado numa estratégia. Sem esta, é mais seguro comprar.
Colocado por: pauloagsantose tem motivos para acreditar, um dos problemas de subir alguns impostos é que depois ao baixa-los o valor não é totalmente refletido no preço final. também é verdade que muitas vezes quando o imposto é aumentado o valor também não é totalmente refletido.
os preços do arrendamento só irão baixar quando aumentar o número de casas no mercado.