Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Li há uns tempos um artigo que comparava as CR2032, o maior problema não era só a durabilidade, mas sim com a voltagem durante a vida das pilhas. Procurei agora no google e encontrei este: https://tanasaro10.blogspot.com/2017/11/cr2032-batteries-review.html

    Acho que não foi este que eu tinha lido, lembro-me que na altura comparava com mais pilhas, mas o resultado é semelhante, pilhas de marcas boas são mais estáveis.

    Dito isto, a não ser que sejam coisas muito importantes, compro as do ikea ou do lidl, pelo preço/duração devem continuar a ser melhores, já que no ikea compro 8 pelo preço de 2 de marcas boas.
    • FFAD
    • 21 janeiro 2023 editado

     # 222

    Colocado por: lmcaetAs da Varta são melhores, é isso que quer dizer?
    Neste momento na Amazon um pack de 10 pilhas CR2032 da Varta custa €8,73, ainda é uma grande diferença.


    varta bem piores...

    tenho um brinquedo dos miudos que pus varta e dá logo como bateria fraca, igual à duracell com bastante uso...
  2.  # 223

    Relacionado com esta parte das pilhas:

    Este vídeo produzido pela CBC News: https://youtu.be/K3nd-OvhPwg "Testing double-A batteries: dollar stores vs. major brands (Marketplace)" parece corroborar a teoria de que a Energizer (Max) e a Duracell, de facto produzem melhores baterias.

    Eles sugerem que as baterias de uma loja de "$1" acabam por ser melhores na relação custo por capacidade... e é o que recomendam se o custo for mais importante que a durabilidade, já que a diferença não é gigante.
    Mas admitem que as Energizer Max e Duracell acabam por ser superiores em durabilidade... se esse for o único critério estes serão melhores, pelo menos no estudo que fizeram no Canada.

    Também disseram que as "Super Heavy Duty" (Zinc Carbon) são sempre uma má compra, simplesmente não deveriam existir, comprar Alkalinas é sempre muito melhor ideia (em média as Alkalinas terão 3 vezes mais capacidade). Testaram em um dispositivo que gasta pouca energia como um rato de computador ou comando de TV de forma contínua e estas "Super Heavy Duty" apenas duravam 7 a 8 horas, enquanto que a Energizer Max durava umas 27 horas. Em dispositivos que puxem mais energia como uma lanterna ou um brinquedo as "Super Heavy Duty" apenas duravam uns 6 minutos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • hangas
    • 2 fevereiro 2023 editado

     # 224

    Colocado por: josexyMas admitem que as Energizer Max e Duracell acabam por ser superiores em durabilidade... se esse for o único critério estes serão melhores, pelo menos no estudo que fizeram no Canada.


    E dentro dessas marcas com mais tradição em pilhas, há obviamente varias gamas e para vários tipos de aplicações.
    A capacidade é um dos critérios, mas a corrente máxima de descarga ou os efeitos de temperaturas extremas, especialmente o frio podem ser relevantes e reduzir a escolha a 1 modelo de cada marca.

    Um exemplo extremo é a ENERGIZER L91, com uma capacidade nominal de uns 3000mAh (já de sim bastante bom) mas capaz de assegurar essa capacidade em temperaturas de -40ºC para correntes de descarga pequenas. Seria optima para uma estação meterologica exterior na siberia por exemplo.

    É também capaz de aguentar uma descarga constante de 2.5A (duraria pouco mais de 1h, mas é uma corrente brutal para uma pilha)

    Tem também uma resistência interna muito baixa o que limita em muito a auto-descarga. Há pilhas alkalinas de supermercado que auto-descarregam em pouco mais de 6 meses na embalagem. a L91 segundo a datasheet dura 25 anos à temperatura ambiente.


    É uma das minhas pilhas favoritas para este tipo de aplicações. (weather stations, GPS portateis, etc)
    Por aguentar ambientes extremos, poder estar parada meses em equipamentos de pouco uso, mas que até puxam alguma corrente quando em uso.


    Ficha técnica para os mais curiosos: https://data.energizer.com/pdfs/l91.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
    • FFAD
    • 3 fevereiro 2023

     # 225

    comprei umas eneloop da panasonic recarregáveis e estou super satisfeito, duram muito mais que as normais e o facto de serem recarregáveis, deduzo que vou poupar bastante dinheiro.
  3.  # 226

    Colocado por: FFADcomprei umas eneloop da panasonic recarregáveis e estou super satisfeito, duram muito mais que as normais e o facto de serem recarregáveis, deduzo que vou poupar bastante dinheiro.


    Onde comprou?

    As LADA recarregáveis do IKEA supostamente são da eneloop... eu tenho dessas e que são boas, são.
    • FFAD
    • 13 fevereiro 2023

     # 227

    Colocado por: taunus

    Onde comprou?

    As LADA recarregáveis do IKEA supostamente são da eneloop... eu tenho dessas e que são boas, são.


    comprei o carregador na amazon, e as pilhas numa loja online, foram as mais baratas: oservidor.pt
  4.  # 228

    Colocado por: hangasEu tenho a solução da Netatmo.https://www.netatmo.com/en-gb/weather


    Hangas, ainda funciona bem? Estava a pensar aproveitar o black friday para comprar uma de medição da qualidade do ar interior.
 
0.0167 seg. NEW