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  1. Colocado por: ematos+ alguem com falta de contagens na e-redes? ou é algo isolado no meu contador?
    desde 20/02 que nao tenho...


    Penso que seja problema informático deles....
    Eu também não tenho a "transferencia" das leituras que dou na minha operadora a aparecer nestes ultimos dias na E-Redes, e quando tento comunicar a leitura no próprio sistema da E-Redes dá erro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
  2. Entretanto com a sugestão dada,... coloquei de 5/03 a 22/03 e apareceram as leituras...
  3. Também tenho esse problema, desde 6/2 que não aparecem leituras mas sei que tinha lá leituras de março que hoje não aparecem.
  4. Será que me podem ajudar?
    Eu sou cliente repsol Energia e gás mas ainda não consegui aceder ao site deles, fica num loop infinito até dar erro e queria dar leituras quando chegar o dia, mas pelo vistos não vou conseguir dar pelo site deles, será que posso enviar pela app e-redes ou tenho de ligar para a repsol para dar as contagens?
    • dom123
    • 23 março 2023 editado
    Colocado por: jorgemotaSerá que me podem ajudar?
    Eu sou cliente repsol Energia e gás mas ainda não consegui aceder ao site deles, fica num loop infinito até dar erro e queria dar leituras quando chegar o dia, mas pelo vistos não vou conseguir dar pelo site deles, será que posso enviar pela app e-redes ou tenho de ligar para a repsol para dar as contagens?

    Aqui está a funcionar
    https://uportal.livre.cgi.com/uPortal2/repsol/index.html
    Já te registaste?
  5. Verifiquei hoje que a primeira fatura Repsol já está no portal. Foi estimativa, mas a diferença para a realidade são cerca de 7 euros. Muito contente com o valor! Uma redução significativa para a SU.
  6. Colocado por: dom123
    Aqui está a funcionar
    https://uportal.livre.cgi.com/uPortal2/repsol/index.html
    Já te registaste?


    Antes de mais muito obrigado pela resposta, sim já me registei, lá pede para adicionar acho que o contador, mas eu ao adicionar aquilo fica lá com a bola a andar e nunca mais sai do mesmo sitio até dar erro, tento todos os dias e sempre sem sucesso
    • dom123
    • 23 março 2023 editado
    Colocado por: jorgemota

    Antes de mais muito obrigado pela resposta, sim já me registei, lá pede para adicionar acho que o contador, mas eu ao adicionar aquilo fica lá com a bola a andar e nunca mais sai do mesmo sitio até dar erro, tento todos os dias e sempre sem sucesso

    Pede para adicionar o contrato.
    Tens de preencher o numero de cliente e o numero de conta os quais constam juntos no email que recebeste.
    Cliente/conta, exemplo 12345/001, onde 12345 é o cliente e 001 é a conta.
    • hangas
    • 23 março 2023 editado
    Por falar em bugs da E-Redes.. como é que isto é possível?

    No diagrama de cargas tenho ali um pico num intervalo de 15min com 27kWh. (potência contratada de 4.6kVA)
    No entanto a tomada de potencia máxima mensal não regista esse valor tão alto no período.

    Podia ser apenas um problema no gráfico, não fossem os dados exportados em Excel terem o mesmo valor, e assim sendo isto deverá ter influenciado a contagem.


    EDIT: O gráfico da tomada máxima mensal ainda não inclui esse período. Só deverá ser apresentado em Abril.
    EDIT2: Confirmei também as contagens registadas, e aparentemente não foi contabilizado (seria impossível também tal consumo num espaço tão pequeno)
      Screenshot 2023-03-23 at 09.55.00.png
      Screenshot 2023-03-23 at 09.54.16.png
      Screenshot 2023-03-23 at 09.59.16.png
      Screenshot 2023-03-23 at 10.26.16.png
  7. Colocado por: hangasPor falar em bugs da E-Redes.. como é que isto é possível?

    No diagrama de cargas tenho ali um pico num intervalo de 15min com 27kWh. (potência contratada de 4.6kVA)
    No entanto a tomada de potencia máxima mensal não regista esse valor tão alto no período.

    Podia ser apenas um problema no gráfico, não fossem os dados exportados em Excel terem o mesmo valor, e assim sendo isto deverá ter influenciado a contagem.


    EDIT: O gráfico da tomada máxima mensal ainda não inclui esse período. Só deverá ser apresentado em Abril.
      Screenshot 2023-03-23 at 09.55.00.png
      Screenshot 2023-03-23 at 09.54.16.png
      Screenshot 2023-03-23 at 09.59.16.png


    Pelo que entendo( e pouco) a esse valor terá de ser dividido por 4.... logo 27,30/4 = +/- 6.8kw
    Mas como é normal também pode ser erro deles, se não tem nenhum aparelho a ligar a essa hora.....
    A mim, desde Abril de 2022 andou a correr bem as contagens, a fatura de Fevereiro veio com 909kwh(e penso que gastei por volta dos 734kwh), reclamei com a EDP, ao fim de 20 dias ligam-me a dizer que está tudo bem pelas contagens fornecidas pela E-redes se houver algum problema é com a E-Redes....

    Reclamei por escrito para a E-redes, pois verifiquei que as leituras apresentadas a área de cliente da EDP ao dia 20 de casa mês, apenas a do dia 20 de Fevereiro é que é igual a área de clientes da E-Redes, as dos outros meses anteriores ao dia 20 não estão iguais nem perto das leituras....
    Cá para mim a E-Redes fez asneira ao longo destes meses e agora lá decidiu alterar as contagens, mas não comunicou as contagens certas dos meses anteriores....(deu a contagem total)
    • mafgod
    • 23 março 2023 editado
    A chatice é que provavelmente vai pagar 27kWh, o equivalente a uns 54h de standby.
    Cofirmou se na contagem do consumo diário nesse dia está com esse exagero (extra de 27kWh)?

    Edit: o valor indicado em 15min, é o consumido nesse periodo.
    • hangas
    • 23 março 2023 editado
    Colocado por: RcrdPrntPelo que entendo( e pouco) a esse valor terá de ser dividido por 4.... logo 27,30/4 = +/- 6.8kw


    Não... aquilo é já o valor para o período de 15min.
    Pelo menos já usei aqueles dados no passado e somando os parciais dos 15min da o consumo total do dia.

    O que se pode extrapolar é que a potencia imediata naquele período,
    seria o equivalente 4*27=108kW (470A) o que seria fisicamente impossível.


    Fiz agora as mesmas contas, e realmente tenho que dividir por 4 para ter o valor total diário. Ia jurar que isto era diferente à uns meses.

    Colocado por: RcrdPrntReclamei por escrito para a E-redes, pois verifiquei que as leituras apresentadas a área de cliente da EDP ao dia 20 de casa mês, apenas a do dia 20 de Fevereiro é que é igual a área de clientes da E-Redes, as dos outros meses anteriores ao dia 20 não estão iguais nem perto das leituras....


    Entretanto já fiz reclamação/pedido de esclarecimento para a E-Redes. Embora acho que não tenha afetado a contagem, porque as leituras dos totalizadores estão correctas não sei que impactos terá por causa do net metering.
  8. Somei agora os parciais todos desse dia (os dos dias antes e depois para controlo) e dividido o somatório de todos os periodos de cada dia por 4, dá o consumo total do dia corretamente.
    Neste caso dá 96/4= 24kWh, o que bate certo com o totalizador.
    • hangas
    • 23 março 2023 editado
    Colocado por: RcrdPrntPelo que entendo( e pouco) a esse valor terá de ser dividido por 4.... logo 27,30/4 = +/- 6.8kw


    Isto faz mais sentido.. e sendo assim já está mais no reino das possibilidades.
    Ainda assim se 6.8Kw é a média dos 15min, o pico deverá ter sido maior. Como é que o DCP não cortou?

    Daria uma média de 30A, o DCP deverá ser de 20A e mesmo com curva C já estaria na zona de corte imediato.

    O disjuntor geral do quadro é de 40A e o fusível da P100 é de 63A. Estes não actuariam. A não ser que o DCP não esteja ajustado para 20A....
  9. Colocado por: dom123
    Pede para adicionar o contrato.
    Tens de preencher o numero de cliente e o numero de conta os quais constam juntos no email que recebeste.
    Cliente/conta, exemplo 12345/001, onde 12345 é o cliente e 001 é a conta.



    Obrigado já está tudo operacional, fui ao site agora e já deu para adicionar demorou quase 1 mês para conseguir entrar no site.
  10. Comprei casa há pouco tempo e ainda nem estou lá a viver... Neste momento tenho GoldEnergy, mas como é óbvio quero pagar o menos possível. Pelo que vi no site da ERSE, o mais barato neste momento é o mercado indexado. Não queria ter o trabalho de estar todos os meses (passe a expressão) a mudar de operadora. Mas médio longo prazo, qual vale a pena? Vale a pena mudar para o mercado indexado ou manter como estou na GoldEnergy?
    • zed
    • 26 março 2023
    Nós só em Março devemos pagar menos uns 85€ do que o ano passado, valores sem IVA e por um consumo de +/- 550 kWh.

    Se vale a pena ou não, cada um sabe de si. Eu por princípio não gosto de pagar X por uma coisa que custa X-Y.
    Concordam com este comentário: eu, tiagodiaf
  11. Colocado por: RicardoT4Comprei casa há pouco tempo e ainda nem estou lá a viver... Neste momento tenho GoldEnergy, mas como é óbvio quero pagar o menos possível. Pelo que vi no site da ERSE, o mais barato neste momento é o mercado indexado. Não queria ter o trabalho de estar todos os meses (passe a expressão) a mudar de operadora. Mas médio longo prazo, qual vale a pena? Vale a pena mudar para o mercado indexado ou manter como estou na GoldEnergy?
    estava exatamente na mesma situação e já mudei foi tarde, atualmente mudar de operador é muito simples e rápido e faz isso online.
    Costumo consumir mais de 1Mwh pelo que espero uma poupança enorme.
    Não se esqueça é de ir vê do o mercado omie para quando inverter a tendência de valor baixo mudar
  12. Caso ajude, estes foram os valores que a Repsol me apresentou no passado dia 15-MAR:
    0.109731€ (fora do vazio)
    0.049226€ (vazio)
    0.3297€ 6.9kVa
    + Mibel

    Notas:
    i) Valores "fixos" por 12 meses (fixos entre aspas devido à mibel).
    ii) A transferência pode demorar com a Repsol. Quase 2 semanas e ainda não recebi qualquer mensagem/email oficial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  13. Colocado por: Zé MeirinhoCaso ajude, estes foram os valores que a Repsol me apresentou no passado dia 15-MAR:
    0.109731€ (fora do vazio)
    0.049226€ (vazio)
    0.3297€ 6.9kVa
    + Mibel

    Notas:
    i) Valores "fixos" por 12 meses (fixos entre aspas devido à mibel).
    ii) A transferência pode demorar com a Repsol. Quase 2 semanas e ainda não recebi qualquer mensagem/email oficial.


    Não lhe aumentam automaticamente em 6 cts/KWh a partir de maio com o fim do MIBEL? No tarifário a que aderi (Leve mais) estava lá essa condição, a não ser que o MIBEL seja prolongado. Tenho que os contactar na altura para saber. Imagino que não vão querer ter um monte de clientes por 2, 3, 4 meses e voltarem a perder todos logo de seguida. A mim, se aumentarem, salto logo fora para outro comercializador...
 
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