Colocado por: Aneesh Zutshi. Depois a Bateria foi mudado no ano passado na NTA Batalha.A nova bateria é... nova original Nssan, ou nova de salvado/usada, ou nova de um terceiro?
Colocado por: NostradamusNunca compraria um carro a um gajo que não limpa o pó ao carro.
E sinceramente, 17 500e por um carro com 200 e tal mil Km? Anda tudo doido?
Independentemente da bateria ser "nova", o resto dos componentes de rodagem tem 200 mil em cima.
Colocado por: Aneesh ZutshiConsego encontar este com novo Batteria (1 ano) e depois sepre carregado em Casa para 17500O meu, comprado novo, ao fim de 6 meses e pouco mais de 11.000km, já indacava SOH=95,61% .... este ainda indica 96,79%!
Colocado por: NostradamusIndependentemente da bateria ser "nova", o resto dos componentes de rodagem tem 200 mil em cima.Nim.... as pastilhas na volta ainda estão quase novas e poucos ou nenhuns ruidos parasitas :-)
Colocado por: mafgodO meu, comprado novo, ao fim de 6 meses e pouco mais de 11.000km, já indacava SOH=95,61% .... este ainda indica 96,79%!
Colocado por: Aneesh ZutshiE estimativa depende de velocidade de andar.Eu sei... tenho um desde 2018.... e a minha média de sempre é 12,5kWh/100km.... e em alguns troços consigo fazer ligeiramente abaixo dos 12.... para indicar 295km, só se foi quando substituiram a bateria :-)
Com 36 Kwh diponivel, e 12 Kwh/100 km, pode ser 300 Km.
Colocado por: Aneesh ZutshiQual e sua SOH agora?A 10 de abril, praticamente 5 anos e com quase 82.000km, 89,03%
Autonomia: 180Km
Carregamento: 4,5 Horas
Velocidade: 95Km/h
Equiv. 125cc
Carta (A1)
ou carta de Carro
Motor de 6.2 Kw
Sistema keyless
Alarme anti-roubo
Colocado por: mafgodA 10 de abril, praticamente 5 anos e com quase 82.000km, 89,03%
Mas, o meu no ano passado, a 17 de abril tinha 90,30% e com 65593km.
Perdeu, 1,3% num ano.
Colocado por: mafgodUm VE tem muito menos peças de desgaste que um ICE, logo, não envelhece da mesma maneira...
Colocado por: mafgodNim.... as pastilhas na volta ainda estão quase novas
Colocado por: Aneesh ZutshiE muito boa! Parabens. Deve fazer muito cuidade de sua batteria. Por favor dar me aconselhos como posso manter a bateria assim no futuro. :-)Carregar quase sempre em casa a 16A e apenas até aos 100% quando vou sair em viagem dali a pouco tempo.
Colocado por: Aneesh ZutshiPosso carregar com 32 A em casa ou e melhor 16 A?A tomada que tenho só permite a 16A :-) mas também não carregaria acima de 16A, para isso, além de ter de arranjar condições (cablagem e tomada), teria de aumentar a potência contratada (25A).
Colocado por: Nostradamus
Os VE não tem amortecedores, rotulas, triângulos, rolamentos, casquilhos, entre muitos outros componentes ligados à rodagem?
Estes componentes envelhecem e desgastam com o rodar dos Km, seja o carro alimentado a electricidade ou sumo de dinossauro.
Além disso, o acrescido peso dos VE causam mais stress mecânico nestes componentes que nos tradicionais motores a gasolina. Se formos por essa ordem de ideias, é um não tema.
Pronto. 40€ poupados a cada 5 anos, em pastilhas de travão.
Colocado por: NostradamusNunca compraria um carro a um gajo que não limpa o pó ao carro.
Independentemente da bateria ser "nova", o resto dos componentes de rodagem tem 200 mil em cima.
Carregar quase sempre em casa a 16A e apenas até aos 100% quando vou sair em viagem dali a pouco tempo.
Colocado por: AiOGajo
O meu carro têm 4 meses e nunca o lavei nem tenciono lavar por fora porque é perda de tempo, recursos e dinheiro.
Só mesmo se cair uma cagadela de pássaro e aí sim vou a correr limpar essa zona.
Também como ando com a capota aberta sempre que posso e ando com crianças nem vale a pena limpar o pó por dentro pois é mais uma vez é perda de tempo, recursos e dinheiro.
Para além disso conheço gente que não quer comprar carros limpos, porque a limpeza esconde imperfeições nomeadamente imperfeições mecânicas...