Colocado por: jorgemlflorencio
E quem pagou? (curiosidade apenas)
Colocado por: pcspinheiro.ou remover o forro, comprar o tecido e colar com cola de contacto. Em spray é fácil de aplicar.
Colocado por: pcspinheiroIsso é preciso remover o forro todo e trocar o revestimentos por um novo.
Colocado por: pcspinheiro@bluthunder82 é mecânico, não é? Comprei recentemente um Jaguar S-type diesel e estou aos poucos a "trabalhar" nele. Modelo de 2005, 2.7 dieasel V6 automático (ZF de 6 velocidades) com 190.000 km. Está quase perfeito a a todos os níveis excepto, parece-me, no motor... Já levou óleo e filtros novos (o de ar estava mal colocado e a deixar passar lixo, sabe-se lá desde quando) mas continua a fazer muito clac clac ao ligar, parece barulho de touches?... o óleo actual e recomendado é um 5w-30, mas estava a pensar na próxima colocar um 5w-40, que também está na lista de óleos para o motor. Não faz fumo, puxa bem e a caixa muda quase imperceptivelmente, mas os barulhos... ai os barulhos... posso ser eu que não estou habituado a ele.
https://youtu.be/wBvK_JU6ryE
Também não tem histórico de manutenções (não percebo como num carro destes não se dão ao trabalho de ter isso...) e tenho mesmo que trocar a coreia de distribuição. Só não sei se faço eu aos poucos ou se levo a um mecânico que perceba destes motores. Na Jaguar parece-me que custa um braço e o primeiro filho...
Colocado por: pcspinheiro@bluthunder82 é mecânico, não é? Comprei recentemente um Jaguar S-type diesel e estou aos poucos a "trabalhar" nele. Modelo de 2005, 2.7 dieasel V6 automático (ZF de 6 velocidades) com 190.000 km. Está quase perfeito a a todos os níveis excepto, parece-me, no motor... Já levou óleo e filtros novos (o de ar estava mal colocado e a deixar passar lixo, sabe-se lá desde quando) mas continua a fazer muito clac clac ao ligar, parece barulho de touches?... o óleo actual e recomendado é um 5w-30, mas estava a pensar na próxima colocar um 5w-40, que também está na lista de óleos para o motor. Não faz fumo, puxa bem e a caixa muda quase imperceptivelmente, mas os barulhos... ai os barulhos... posso ser eu que não estou habituado a ele.
https://youtu.be/wBvK_JU6ryE
Também não tem histórico de manutenções (não percebo como num carro destes não se dão ao trabalho de ter isso...) e tenho mesmo que trocar a coreia de distribuição. Só não sei se faço eu aos poucos ou se levo a um mecânico que perceba destes motores. Na Jaguar parece-me que custa um braço e o primeiro filho...
Colocado por: manelvchttps://apambiente.pt/residuos/centros-de-abatedesmantelamento
Colocado por: bluthunder82
Boa tarde pcspinheiro,
Desculpe só agora estar a responder, mas estive desligado do fórum por uns dias.
Não sou mecânico, mas adoro o mundo dos carros, e nos últimos anos fui ajudado e ajudei muitas pessoas através do conhecimento que fui adquirindo aqui e ali, por isso vou sabendo umas coisitas.
Por exemplo uma coisa que gostava de saber fazer foi o que fez ao motor do seu Opel, mas não tenho conhecimento nem à vontade para isso.
Eu percebo mais da área de eletrónica auto.
Já cheguei a montar alguns extras em carros de familiares e amigos que as próprias marcas diziam não ser possível.
Faço chaves e comandos para alguns carros, bem como comandos de garagem. Já fiz várias para astras como o seu .
As vezes nos tempos livres também vou fazendo alguns trabalhos de detalhe automóvel (polimento opticas, higienização auto, remoção de alguns riscos, etc).
Nisto e em algumas coisas de mecânica consigo-o ajudar, agora com esses barulhos o ideal será mesmo procurar um mecânico ou um amigo mais entendido que eu.
Colocado por: pcspinheiro
Obrigado pela resposta! Na quinta vou a um especialista jaguar/land rover a Leiria para ver a questão do barulho. Pelas fotos que vi da oficina lidam com carros desta época. Desconfio que (também) possa ter um flexi de escape roto, com sorte explica o barulho, mas não creio...
Entretanto comprei as peças para revisão completa do motor e caixa e penso que vou fazendo aos poucos. A caixa é coisa para umas horas, mas a correia parece muito mais demorado por causa de tudo o que é preciso desmontar para lá chegar... Fora isso parece relativamente simples.