Colocado por: RUIOLIo risco que tem é de andar a perder tempo com um soalho e depois o cliente dizer que nao quer.
Pois não, daí eu ter dito que a escolha/processo de encomenda do soalho devia ser paga. Da mesma forma, todas as empresas que trabalham sem adiantamento metem uma % para o risco financeiro, não ter risco e ainda cobrar por isso... ok, são negócios, é o cliente a financiar os empreiteiros.
Colocado por: Joao Dias
Mais um aldrabão, como outros tantos milhares que andam por ai.
O que é que isso tem a ver com quem trabalha de forma honesta e com provas dadas?
Colocado por: DR1982o risco que tem é de andar a perder tempo com um soalho e depois o cliente dizer que nao quer.
Nao sei que trabalho pode isso dar, mas será sempre tempo perdido.
Eu vejo o João como um vendedor de soalho, neste caso essa percentagem de risco financeiro é que não tem lógica existir, mas se calhar tou a ver mal
Colocado por: alexandrapinheiroUma denúncia na autoridade tributária
Colocado por: rafaromA obra apresenta-se totalmente paga, segundo o orçamento e contrato, e devido á nossa “inocência” e situação de querer a moradia pronta de uma vez por todas (já se encontrava com um ano de atraso), fizemos o pagamento da ultima tranche, após o construtor se comprometer que acabava a obra e corrigia todos os defeitos.
(...)
Aos que estão a pensar construir casa: nunca, mas mesmo nunca pagem adiantado, o que quer que seja, especialmente se já se encontram insatisfeitos com o trabalho do construtor.
Colocado por: rjmsilvaDiga adeus ao dinheiro. Ao que deu ao "empreiteiro" e ao que vai dar ao advogado.
Colocado por: Ruikodeaparentemente o aldrabão até veio referenciado como sendo pessoa séria no ramo.
Colocado por: Ruikode"profissional" aldrabão que existe, devem haver 4 ou 5 clientes manhosos á espreita para dar o calote.
Colocado por: RuikodeDe qualquer forma, considero perfeitamente aceitável que existam adiantamentos, e só quem não tem um trabalho próprio que envolva compra de materiais e despesas com maquinaria, consumíveis, etc., é que pode achar normal não haver lugar a estes pagamentos.
Colocado por: VarejoteSó se for um empreiteiro muito "burro" é que anda a dar banhadas tendo a empresa bastante património que cubra os danos causados.
Colocado por: RUIOLI
Clientes finais? Não me parece que essa proporção seja realista. Já empresas de construção entre si...
Adiantamentos até posso concordar, mas a magnitude dos mesmos tem que ser equilibrada, não é pagar um material a 100% antes de ele entrar em obra.
Isto até pode funcionar em clientes finais, se forem trabalhar com empreiteiros gerais e promotores/ donos de obra profissionais, cujas decisões não são emocionais, esqueçam esta forma de trabalhar.
Colocado por: Telhado
E mais depressa ficam arder dum empreiteiro ou promotor que dum particular.
Colocado por: Joao Dias
Pois claro que é em seu nome e claro que chega directo á sua obra.
Queria que passasse a fatura em nome de quem e manda-se o material para onde senão para a sua obra?
Colocado por: spvale
Existe supostamente construtores que o pagamento vai no NIF da empresa, assim sendo como o João diz nada a apontar porque evita eventuais cancelamentos mudanças
Colocado por: Varejotejá com a margem incluída.
Colocado por: RUIOLI
E com desconto por ser pronto pagamento.