Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rjmsilvaJá não inspira grande confiança e um spring com o apoio fica a um preço razoável.


    Por mais um bocadinho, eu apostava o meu dinheiro no novo R5 (primeiro trimestre de 2025?) ou no Citroen e-C3 (já disponível). As versões com autonomia mais fraca não devem fugir muito do preço actual do preço do Spring, com a grande vantagem de ser um carro que vai desvalorizar muito menos, e ainda fabricado na Europa.
  2. O R5 que vai sair agora é a versão mais cara, com bateria maior, não é? A versão mais barata só lá para a frente. Acho eu
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  3. Colocado por: Nostradamusfabricado na Europa.


    Errado. O spring é totalmente feito na China.
    O carro é a versão elétrica dum modelo ICE comercializado na Índia.
  4. Colocado por: Dias12O spring é totalmente feito na China.


    E foi isso que disse, que ao contrário do Spring que é feito na China, o R5 é feito na França e o e-C3 que é feito na Eslováquia (ambos de fabricação europeia).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  5. Ec3 já disponivel? Num stand disseram-me q só em 2025
  6. E o R5 não é só um oouco mais, são 10 mil a mais... mas ainda abaixo dos 38,5K
  7. Alguém sabe o problema das burlas com o zoe 40 (baterias alugadas eram vendidas como próprias) já está sanado em definitivo, ou continua a existir?
  8. Colocado por: IronManSousaE o R5 não é só um oouco mais, são 10 mil a mais... mas ainda abaixo dos 38,5K


    De bocadinho em bocadinho, estamos todos a comprar um Tesla.

    Preciso de um carro para fazer uns 20km por dia no máximo. Uma vez por semana uns 50km. Não se justifica gastar 20k ou 30k euros.
    • sltd
    • 26 outubro 2024
    Se não fosse aquele horrivel interior... até marchava um TM3.
    Concordam com este comentário: Dias12, mica
  9. Sobre o TM3, é fazer um teste drive a sério :)
    • Dias12
    • 26 outubro 2024 editado
    Andei no TM3 e como pessoa super interessada pela parte tecnológica/técnica como eu fiquei desiludido por não conseguir saber a potência que o carro está a consumir/regenerar.
    Até o meu spring tem esse indicador de potência e a sua visualização influência e muito a minha condução, principalmente na fase de regeneração.
    Além disso, contínuo a preferir ter mostrador de velocidade outras informações imediatamente à frente do volante. O ecrã central é tudo muito bonito, mas não me convence a falta de informação ali acessível.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, sltd
  10. Pois, há simples e há tesla... Também não gramo nada a excessiva simplificação e não imagino não ter cluster de instrumentos à frente ou manetes para piscas. Aliás, umas rodas físicas para volume e climatização também me parece não dispensável.
    Concordam com este comentário: sltd, jorgemlflorencio
  11. Pode sempre fazer um test-drive no model S ou X que têm 2 ecrãs 😄
    Mas concordo, também não gosto de ficar refém apenas do ecrã central.
  12. andei num E3008 e fiquei maravilhado, a maquina está muito bem desenhada e tem performances bem interessantes aliado ao tradicional conforto frances.
  13. Colocado por: Zé MeirinhoPode sempre fazer um test-drive no model S ou X que têm 2 ecrãs 😄
    Mas concordo, também não gosto de ficar refém apenas do ecrã central.


    Não sou conhecedor dos carros da Tesla, mas quero ver quando o ecrã/display avariar como fazem para ligarem os piscas entre outras coisas
  14. Colocado por: bluthunder82

    Não sou conhecedor dos carros da Tesla, mas quero ver quando o ecrã/display avariar como fazem para ligarem os piscas entre outras coisas

    Daquilo que já experimentei deve acender os piscas, chamar o reboque e fazer o orçamento da reparação...
  15. Colocado por: Carvai
    Daquilo que já experimentei deve acender os piscas, chamar o reboque e fazer o orçamento da reparação...


    Pois foi o que pensei... E pelo menos tem botão físico para ligar os 4 piscas?
    Não sou contra a Tesla ou a marca A ou B, mas não me faz sentido algum, um carro não ter a manete dos piscas, escovas, botão físico para pelo menos ligar e desligar o rádio, entre uma ou outra coisa essencial num carro.
    Concordam com este comentário: Dias12
  16. Colocado por: bluthunder82
    Pois foi o que pensei... E pelo menos tem botão físico para ligar os 4 piscas?

    Sim tem. Qualquer pisca num Tesla tem botão fsísico. Calculo que as normas europeias estejam salvaguardadas naturalmente.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  17. Más noticias para a economia europeia:

    China Asks Carmakers to Halt Europe Expansion Over EV Tariff Trade Conflict

    China is pressuring its automakers to pause expansion in the European Union due to the escalating trade conflict over electric vehicles, people familiar with the matter said.

    Beijing is telling manufacturers to put on hold active searches for production sites in the region and signing of new deals, and generally keep a low profile while negotiations over EU tariffs on Chinese EVs are ongoing, the people said, declining to be identified because the talks are private. State-owned Dongfeng Motor Group Co. has already halted plans to potentially manufacture cars in Italy in response to the warnings, the people said.


    https://www.bloomberg.com/news/articles/2024-10-24/china-asks-carmakers-to-halt-europe-expansion-over-tariff-spat
 
0.0863 seg. NEW